sexta-feira

TEXTICULOS

Mentir, mentir e mentir

Falar de Amor sempre
A mulher se ilude facilmente
Depois do orgaSmos cada um vai para seu lado
Mas a mulher precisa acreditar para se soltar ser amada e desejada para se soltar mesmo sabendo ser mentira








Comer alguém é algo difícil para muitos de nós – homens normais – o gosto feminino é muito semelhante ao nosso – nos gostamos de putas e vagabundas e as mulheres gostam de homens safados e chineloes. É o mijado falando do cagado. O mercado de caça rende muito. As festas onde vamos para tentar comer alguém movimentam milhões de reais por dia. A prostituição e a prostituição velada (mozinho – faço amor contigo mas tu paga meus carnezinhos, meu condomínio e meu aluguel?) Isso torna o planeta um campo de batalha onde predadores e presas se revezam em ambas as funções.Sexo, dinheiro e amor. Uma combinação perfeita em busca da felicidade instantânea.Vivemos de verdade em uma grande mentira. Somos autores e atores de uma peça de teatro de Moliere ou Shakespeare ou do Zorra Total/Novelas da Globo/SBT/Record – Isso depende da capacidade de raciocínio de cada um e de seu senso critico.Mesclar as palavras viver e aprender é a maneira mais lúcida de sobreviver a nossa efêmera aventura humana na terra.Fazer o maximo para buscar o conhecimento até o ultimo suspiro de modo a fazer valer à pena ter vivido.A maior doença que assola o brasileiro é a preguiça – preguiça de estudar, de aprender, de se desligar de suas velhas concepções e encarar um novo mundo onde não existe tempo a perder com misticismos ou maquiagem de sentimentos. A verdade nunca foi atraente pois ela elimina os heróis.Criamos verdades através de nossa historia – idolatramos criminosos pois assim nós foi ensinado. Quebrar essas tradições e esses elos com o passado para poder estudá-lo detalhadamente trazendo os fatos reais a luz do dia.




Banalidade da morte. Ver alguém em um  loteamento popular ser assassinado já te tornou algo trivial em Pelotas. Mesmo assim, queira ou não, nossa cidade é uma das mais tranqüilas do estado em matéria de criminalidade.O grande problema são os cidadãos de bem que moram em áreas de risco onde uma bala perdida ou um engano pode matar a pessoa errada.






Convenhamos que foram ações irrisórias em relação ao grande quantidade de contrabando e drogas que entra em nossa fronteira todos os dias.Prende a formiga e a lesma mas deixa passar o elefante e a baleia.














Os bancos de madeira do ônibus para Bagé. As classes para dois alunos que usávamos no  primário. O Cine Fragata com suas sessões duplas.










Concordo com Sr. Marasco mas ele esqueceu que a sociedade brasileira é dividida em castas – Uma seleção rigorosa poderia negar o porte de arma ou carteira de habilitação para alguém com muito capital e influencia – isso iria de encontro às regras do pais onde quem tem mais dinheiro tem tudo.Outra coisa: O patético teste da CNH já sai caríssimo – agora imagem uma teste a valer para avaliar totalmente o candidato a portar armas ou dirigir?Seria inviável para o povão e tudo continuaria como esta.



Muita gente ganha dinheiro com um plebiscito.Também tira o foco das trapalhadas do governo.Concordo com o desarmamento desde que a policia esteja incluída.Eliminar toda e qualquer arma de fogo do pais com exceção das do exercito é interessante.Mas não se pode fazer uma porquisse como foi feito no plebiscito passado. Por causa de um ato isolado de um maluco toda a maquina governamental se desvia da sua função buscando fugas para rasgar o erário e confundir a já atrapalhada opinião publica.