domingo

RECALQUES



A vida é tênue. Mutações em nossas existências ocorrem todos os dias quer queiramos ou não nossa vida é construída a cada dia através das escolhas que tomamos. Erramos achando que acertamos e acertamos achando que erramos. A incerteza do dia de amanha nós motiva hoje. Muitas vezes é tarde demais para corrigirmos os erros ou para errar e temos que dançar conforme a musica.Todos nós choramos e sorrimos. Ninguém é totalmente feliz e os problemas afligem a todos. A vida passa rápido demais e muitas vezes ficarmos nos apegando a fantasmas do passado evita que sigamos em frente. O livro sagrado dos Cristãos, a Bíblia, conta em uma de suas passagens sobre a esposa de Ló que olhou para trás quando as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas pela fúria do deus Jeová e foi transformada numa estatua de sal. Se buscarmos no simbolismo um entendimento para a lendária narrativa poderemos compreender que o passado deve ser esquecido depois que compreendida a lição.O amanha é agora e tudo depende de nossas atitudes diante dos obstáculos para sorrirmos mais que chorarmos.Tanto a alegria quanto a tristeza são sentimentos e abstrações que movem o ser humano na sua incerta rotina do dia a dia. Para ser feliz basta sorrir e para sofrer basta chorar. Somos passageiros deslizando pela vida e fomos brindados pelo universo com a capacidade de ter emoções e sentimentos. Podemos sonhar com algo que nunca vai acontecer e imaginar detalhadamente cada cena.Todo este poder deve e pode ser usado para chegar a algum lugar através da busca do conhecimento: Ele não esta nos livros. Não existem gurus ou messias. Somente nosso eu verdadeiro tem a resposta para as perguntas que nós inquietam por toda a vida e nós somos nosso maior obstáculo para nossa própria vitoria pessoal.


Amamos uma imagem. É tão fácil amar o belo. Planejamos os sonhos com uma imagem. Dividimos a vida com uma aparência. Não compartilhamos segredos com o cúmplice por ele não ser confiável ou termos vergonha dele.Uma relação onde impera a mentira não passa de uma tortura que muitas vezes dura a vida toda.Muitos casais estão juntos mas se odeiam e logo após se separarem vem aquela velha desculpa do “não deu certo”. Em muitos casamentos ambos fazem propaganda enganosa em busca de se vender e ambos se enganam gerando mais sofrimento que prazer na vida a dois.

OS FEIOS TAMBEM SÃO AMADOS
           Uma pessoa bonita nunca vai saber na vida o que significa para alguém sem atrativos físicos ou financeiros conquistar um amor. A beleza, o dinheiro e o sexo são a mola mestra da paixão e muitas vezes a falta de beleza e dinheiro faz ser amado o grande objetivo de vida de muitas pessoas que passam despercebidas em todos os lugares que vão e que a única coisa que querem na vida é alguém para dividir