quarta-feira



INIMIGO MEU

OS OUTROS QUE SE FODAM..
O maior inimigo de nós mesmos esta impregnado em nossos neurônios. O pior dos homens são aqueles que se preocupam com o que os outros pensam. Pessoas que vivem para mostrar-se ao outros não vivem, apenas vegetam. Alguns dizem: - Não vou vestir esta roupa porque o que os outros vão pensar.  Muitos não se relacionam com pessoas interessantes por que os outros vão criticar. Eu fico impressionado pois praticamente toda a economia mundial se sustenta na ostentação. Um cérebro inferior investe em bens caríssimos para ganhar admiração e aplausos de pessoas desprovidas de pensamento. Um mundo onde a casa que se mora, o carro que se anda ou o valor da conta bancaria valem muito mais que o caráter não um mundo civilizado e sim uma grande encenação onde palhaço aplaude palhaço. Viver para si e buscar a felicidade dentro de si desprezando a opinião dos que nada tem a dizer talvez seja o caminho da salvação que tantos dizem.Ser o que se é e não ser o que os outros querem que tu sejas.Tem sempre um lado bom de ser observado que nem um extraterrestre se sentindo bem no prazer de ser diferente me meio a uma grande massa de mauricinhos e patricinhas de todas as idades. Uma pena que grande parte da sociedade confunda diferente com ridículo e dispense o bom senso.Saber caminhar no fio desta lamina entre o ridículo e o diferente é um dos desafios da existência e do ser intenso e profundo e não apenas e oxigênio e superficialidade desperdiçando a vitoria de um espermatozóide que venceu a mais difícil das corridas.










DOIS PESOS,,DUAS MEDIDAS

       Vivi uma situação no mínimo embaraçosa e constrangedora. Ao estar parado, em uma sinaleira estava aguardando a liberação da passagem fiquei observando uma carroça e uma eletrobike que estavam ao meu lado tirando os olhos da Sinaleira e fazendo uma série de questionamentos. Vendo o estado que se encontrava o cavalo e a charrete e os direitos do animais não fazer porra nenhuma e questionando o que leva alguém a pagar um valor muito mais alto que uma motocicleta a gasolina por um veiculo elétrico sem potencia alguma, que na buraqueira de Pelotas via para o saco rapidinho. No tempo deste questionamento ambos arrancaram e obviamente arranquei junto. Quando vi o sinal ainda estava vermelho e cometi uma irregularidade que poderia me fazer virar pasta de bacom por milésimos de segundos influenciado pelos condutores de veículos irregulares.Porque bicicletas elétricas e bicicletas com motores adaptados andam livremente pelas ruas de Pelotas?  Que lei é esta que tem dois pesos duas medidas. Se eu der um pontapé num cusco vou parar na cadeia e os caras destroçam os cavalos o dia todo alegando que precisam sobreviver. Eu pago R$ 500,00 anuais entre seguro e IPVA, tenho que respeitar regras absurdas de transito enquanto as bicicletas a motor/eletrobike andam livremente com crianças dirigindo para la e para cá. Muitos dizem que estes veículos não estão na legislação de transito. Ótimo: Recolham todos.

 



 

SE O SEU PAI PUDESSE ESCOLHER SERA QUE O FILHO SERIA VOCE?

As pessoas dos dias de hoje não educam mais os filhos, apenas os subornam para se manterem na dentro da lei e tentam realizar seus sonhos frustrados nos rebentos,  pois a  obrigação de um pai para com um filho é educação dentro dos mais corretos valores morais eliminando todo o misticismo e assim todo o tipo de preconceito – Fora isso os pais, para com os filhos que correspondem ao investimento compensando de todas as formas e de todas as maneiras podem dar casa, comida, roupa lavada, carro e uma grana para a cervejinha (Depois dos 18 é claro– os pais que faz isso antes deveriam perder o pátrio poder). O resto é o chamado “investimento” podre e frescura. – A mais pura viadagem.Quem precisa de Iphones são profissionais liberais ou empresários pois estes sim, tem para quem ostentar e porque ostentar. Agora uma gurizada recém saída das fraldas fuçando na mais alta tecnologia sem conseguir ler nem o Paulo Coelho é o cumulo da vergonha.Um pai jamais admitira a decepção que foi um filho mas todos sabemos que em muitos casos  os pais estão decepcionados. Um pai que nega algo inútil e caro a um filho leva uma porrada e se ele tocar no filho o pivete chama a policia e o conselho tutelar que é uma das mais fantásticas abstrações publicas.Se um pai não impor limites de consumo aos filhos, nem que se rasgue chorando as escondidas esta arriscando a perder parte de si, pois infelizmente quem cede as chantagem emocionais de um filho num vez cede sempre ficando nas mãos dele e muitas vezes sendo  o principal cúmplice de sua desgraça.




Ir camelo e comprar filme de faça mulher chorar e ficar toda molhadinha...