sexta-feira

Final de anos complicado.
Morre uma dos melhores legisladores da câmara municipal de Pelotas. O presidente da mesma é caçado. Outro ex-presidente esta na mira da policia federal faz muito tempo. Caso tivéssemos um ministério publico atuante talvez o legislativo municipal tivesse outra cara, com muito mais credibilidade e respeito. O povo eleger é uma coisa. Ter capacidade para ser diplomado é outros quinhentos. Penso que em 2012 teremos a maior mudança de legisladores. Esse grupo que é dono da câmara de vereadores se mantém desde 1986. Ao todo serão 26 anos perdidos com os velhos caciques da política pelotense sempre se reelegendo e atrapalhando a cidade em todo o seu desenvolvimento e fazendo os prefeitos fazerem milagres pois a fiscalização do legislativo em relação ao executivo é puramente interesseira e as maiorias dos parlamentares vendem seus votos por meia dúzia de patacas ou um carro do ano. Fazem bem mais de vinte anos que estes mesmos vereadores são criticados por toda a sociedade mas mantém seu curral eleitoral bem abastecido e Pelotas fica atolada na lama, independente do prefeito que para tomar qualquer atitude tem que comprar o apoio dos legisladores.





Penso que antes disso deveria se qualificar os policiais com cursos de formação de no mínimo 3 anos como na maioria dos países desenvolvidos.
Preparar um policial em poucos meses e largá-lo na rua é uma insanidade mas devido à insistência do estado de quanto mais mal preparado menos