domingo


Desrespeito gera a violência – Uma única inflação de transito pode causar uma morte. A indisciplina gera a violência. O medo gera a violência. O falso amor gera a violência

Amor é quando se ama alguém incondicionalmente. Quando se é feliz com a felicidade de uma pessoa.Ao olhar para nosso cônjuge, seja namorados, amantes ou maridos muitas vezes podemos ver os quanto mais felizes seriam com outras pessoas. Realmente, um clichezão: A vida é feita de escolhas. Um marido gordo e deprimido, caso não tivesse se casado com 20 anos por ter engravidado uma menina de 16 anos poderia ser bem sucedido.A belas garotas que conheci há vinte anos foram destruídas pelo tempo, pelos filhos e pela dedicação aos amores de suas vidas. Então amar é o maior dos sacrifícios?

O CELTA VERMELHO E A MAQUINA DO TEMPO
          Eu vinha pela Donja. Pela direita, lentamente, um Celta Vermelho, dois guris, provavelmente filhos de contemporâneos dos meus tempos de Mamão com Açúcar, Verdes Anos, Prive Vira-Volta, Camafeu entre outras “baladas” alternativas do passado pelotense,  tomando cerveja, fumando cigarros escutando musicas horrorosas. Direcionei todos meus ódio para aquelas pobres criaturas que faziam a mesma coisa eu fiz na idade deles.Quando cruzo a D. Joaquim revejo exatamente a mesma bento Gonçalves dos anos 80 mas onde a bebida fácil dos trailers foi substituída pelo chimarrão. Nada mudou. Os filhos se tornaram pais e estão fazendo exatamente  como eles fizeram.Aquele celta me marcou por que era da mesma cor de minha Brasília e a marca de cerveja e cigarros era exatamente a mesma. Eu me vi ali indo para as paqueras dos points do passado onde quanto mais bêbado melhor e quanto mais alto o som mais status. Pelo menos o pior que a gente ouvia era “Legião Urbana e U2” mas tudo bem, creio que isto seja uma fase e novamente a musica volte a ser uma moda.
O estado é uma prostituta que faz todos os valores. Você paga e você tem tudo do estado.

Sedação

Talvez parece uma idéia do Mengele mas se vocês prestarem atenção faz sentido. Para muitas pessoas depois de Deus vem o Viagra, o Rivotril, o Lorazepam exc...Manter os presidiários sedados resolveria em muito os problemas dentro das prisões,Os laboratórios ganharam uma baita grana pois os pessoal seria habituado (Droga não vicia, acostuma...) ao medicamento sendo fornecedores por uma vida longa e prospera.Huxley e Orwell não erraram em nada. As drogas fazem gato e sapato com a personalidade.Se a Madre Teresa de Calcutá tomasse uma taça de “Crack” viraria a Ciciolina de Calcutá.