terça-feira

UM MUNDO DENTRO DE UM MUNDO
Estado e criminalidade – O efeito do descaso na educação e tudo que ele gera. Como tratar as pessoas com problemas psiquiátricos que não sentem culpa em prejudicar aos outros buscando aumentar sua capacidade de barganha na sociedade aumentando seu capital. Quem ostenta é vazio e quem admira é mais vazio ainda. A arte foi feita para ser admirado. Tentar transformar objetos de uso pessoal em obras de arte tem sido um desafio para os designers. Num mundo onde imagem é tudo esconder a realidade ou fazer dela algo mais atraente que realmente é se tornou um negocio, pois se misturou arte com consumismo.  A arte não se prostitue por mais que tente prostituir a arte – A qualidade dos espectadores é baixíssima

Escravos. Sempre vem a cabeça alguém usado para fazer o serviço braçal. Analisando a historia os serviços dos escravos iam muito alem disso, pois desde o inicio dos tempos o ser humano é meio tarado.
Entretenimento produtivo


LER É A MELHOR DAS VIAGENS
Investimento em entretenimento produtivo deve obrigatoriamente trazer retorno cultural e financeiro.  Ao investir em um jornal, revista ou livro você gasta com algo que não tem preço.  A internet quebra um galhão, mas não existe nada melhor que folhar as paginas de um exemplar de um jornal a primeira hora de manha, pegar a revista na banca na hora que era chegar ou folhar um livro até Morfeu fechar nossos olhos nós adormecendo.  Não existe melhor investimento que a cultura, pois caso exista algo depois da morte será a única coisa que levaremos. Se não existir o “outro lado” convenhamos que não exista nada melhor que ler um bom texto unindo o útil (conhecimento) ao agradável (O prazer de imaginar situações dando ao texto toda a liberdade poética que nossa imaginação permitir). Outro detalhe da leitura é que ela impede que o cérebro atrofie e a pessoa se torne uma alienada. Sedentarismo cerebral é uma dos piores vícios do ser humano. Cultura a saúde sem cultuar em primeiro lugar o cérebro é botar as carroças na frente dos bois. A maioria das pessoas que não tem o habito de ler diariamente estão sempre desinformadas de tudo tendo uma noção totalmente distorcida da realidade que se resume a tudo que sai da boca do William Bonner e da Fátima Bernardes e a novela das oito é o xangri-la dos ignorantes.