sábado

Ladrões e mais ladrões. Quem inventou o roubo? Quem rouba tem consciência do erro que esta cometendo perante as leis que regem o universo? Como as pessoas que vivem do roubo dormem a noite?  O roubar que me refiro é fazer qualquer coisa errada para conseguir dinheiro. Do ladrão de galinha ao prevaricador e ao maior ladrão de todos: Que não se corrompo, mas fecha os olhos a quem rouba para não se incomodar. Este tipo é ladrão passivo ou ladrão covarde. Ladroagem e corrupção estão de mãos dadas. A corrupção é o roubo maquiado pelo estado para proteger seus integrantes. Qual a diferença entre alguém de desvia recursos públicos, faz licitações superfaturadas ou se da auto reajustes no salário e os ladrões de carros ou casas que infestam nossas cidades?O que mais dói é que o povo em grande parte se faz passar por honesto, mas quando pega uma boquinha publica vai para o lado negro da força. Temos inveja dos políticos, dos banqueiros e dos empreiteiros por não podermos influir no destino da nação como eles. Eles não têm culpa de terem muito dinheiro e a nação gostar de gente rica. Quanto mais belo e bem sucedido mais orgulho a mãe pátria tem e quanto mais fracassado a mãe pátria da uma esmola ou exclui, pois ela em nada influi para o fracassos dos filhos que não se adaptam ao sistema


Melhor. Duvida:
Porque, na campanha eleitoral os políticos não divulgam as empresas que são donos e as empresas que os apóiam para parti-la da podermos escolher. Pelas empreiteiras, construtoras, indústrias, lojas, meios de comunicação os quais os políticos comandam que podemos conhecê-los. Se um político é apoiado por uma empreiteira que não tenha costume de fazer serviço porco ou um banco menos sacana e poderíamos ter mais transparência em relação a sua administração. Tem que acabar este negocio de licitação, pois não permite que venha qualidade no produto ou serviço publico e sim somente preço. Porque pagar mais pelo pior?

Avaliação periódica do funcionário publico pela comunidade e sua demissão caso esta em consulta popular. Quem tem medo é porque esta devendo. Porque não passar os funcionários públicos por uma avaliação periódica da população. Porque não podemos demitir nossos funcionários? Porque não fazer referendos anuais sobre a atuação dos vereadores dispensando os que deixarem e desejar e substituí-los por seus suplentes.