quarta-feira

O povo pode eleger criminosos confessos, mas não pode eleger um analfabeto tendo um na presidência da republica! Que democracia safadinha esta né?

Sou aluno da UFPEL e acho um absurdo inundar os e-mails das turmas com propaganda descarada da Dilminha e dos PTralhas. Os petistas sempre deixaram a desejar por seu caráter, falta de ética e habilidade em manipular as mentes menos privilegiadas.


Quanto será que um instituto de pesquisa cobra para manipular uma pesquisa? Dever haver um pregão entre PT e PSDB para vem quem leva. Infelizmente o povo brasileiro é desprovido de opinião própria e personalidade e vota em quem esta na frente nas pesquisas e, portanto são estas definem as eleições... Afinal: Para que eleições? Legitimar as pesquisas?


Os caçadores de aventuras. Todos nós temos sonhos e muitos gostam de aventura. Aventura são risco, emoção e um flerte com a loucura aliada à fome. Os aventureiros escolhem suas aventuras de acordo com seu potencial financeiro. Os grandes aventureiros convivem com a morte a cada segundo. De um piloto da F1 a um motoboy são aventureiros. Sobreviver do risco. Funcionários da área da saúde que tem a cada dia novas aventuras salvando vidas. Jornalistas buscando a melhor e mais arriscada reportagem em busca de aventura. Motoristas de Ônibus com mais de 80 vidas em suas mães num transito insano. Os advogados, os empresários, banqueiros e sua ambição financeira infinita que fazer de sua vida uma grande adrenalina na arte da interpretação para vender seus serviços e produtos. Onde se enquadraria quem faz política no Brasil? Alguém que tem a mania de culpar os outros pelos fracassos do pais





Existem políticos honestos, capazes, qualificados e realmente a fim de trabalhar pelo Brasil? Existe. O problema que no momento que se pisa num legislativo todas as virtudes e valores devem ficar no lado de fora. Os bons políticos se calam, fecham os olhos e se tornaram coniventes com a safadeza em nome do instinto auto-preservação de seus mandatos e do enorme status que isso da. Os bons políticos  devem pensar: Se esta assim comigo, sem mim ficara pior. Um bom político para dez safados da muita dor de cabeça para o ladro negro da força, mas um bom político para 100 é uma voz nula. Aqui no RS tiver que abdicar do meu direito de voto por não haver opções. Quando o percentual de políticos capazes chegarem a 30% comera a haver um equilíbrio na guerra Corrupção X Ética – Creio que para isso somente a possibilidade de candidatos independentes se lançarem. Aqui no Brasil o partido queima o filme do candidato já excluindo ele automaticamente de uma lista de opções.

A cidade das causas perdidas.
O medo tomou conta de Pelotas. Você não pode sair mais a noite. Adoecer sem plano de saúde nem pensar. Promotoras e promotores de vendas agem como prostitutas desesperados precisando de dinheiro para conseguir comprar o leite dos filhos. A feia a coisa né? Individualmente cada um colhe o que planta, mas a decadência social em Pelotas esta nas ruas. A cada dia a miséria aumenta mais. A cada dia a assistência a saúde piora. A cada dia o transito se torna mais complicado. Hoje eu entendo porque os antigos diziam que antigamente era melhor e era mesmo. Embora o analfabetismo esteja sendo erradicado Brasil a passos de tartaruga chapado com Gardenal  a pessoas estão ser tornando mais fúteis, manipuláveis e interesseiras. Quando era jovem eu não entendia porque nossas  idéias assustavam os mais velhos. Hoje me assusto com a falta de idéias dos jovens. O que ocasionou este retrocesso: A vontade de dar para nossos filhos tudo que não tivemos criando diabinhos da Tasmânia que consomem tudo que vem pela frente desde que seja caro e chame a atenção dos coleguinhas.








Ganância e egoísmo andam de mãos dadas num pais onde a falsidade do sorriso e a dissimulação no abraço e no aperto de mão fazem a diferença entre o bem e o mal. Um mundo de cínicos e hipócritas competindo para ver quem mais ostenta de modo a comprar a admiração dos figurantes no filme da existência. A maldade humana assusta-me pensar que toda a caridade divulgada é feita para haver reconhecimento e admiração por um ato tão nobre enganando-se a si mesmo e aos outros. Toda a doação deve ser secreta e caso não for é mais puro marketing. Provavelmente esta desesperada vontade de ser “alguém além de mais um” faça o homem progredir tanto. Essa vontade de vencer que fez os homens evoluírem tecnologicamente em 100 anos mais que em 4000 anos de historia de historia oficial. Tudo tem um preço: Nesses cem anos palavras como honra lealdade, verdade e honestidade foram varridas do mapa e o fio de bigode acabou. O preço para ser admirado é muito caro. A maioria das pessoas não consegue pagar e para isso recorre aos agiotas oficiais que enriquecem exclusivamente através da vaidade humana. O crescimento divulgado e simulado dos dias hoje provavelmente custe caro. A Republica Federativa do Brasil esta ganhando dinheiro como água nas costas de seus contribuintes? Toda a vez que o dinheiro vem fácil demais alguma coisa tem que dar errado. Além disso, existe e injustiça de não retribuir os impostos de maneira correta aos contribuintes. Pelas leis do universo isso pesa negativamente para todo o povo brasileiro, do presidente ao presidiário. A vaidade dos lideres legitimados pela vontade popular se volta contra o próprio povo causando uma serie de disparates e aberrações entre lideres e liderados. Resumindo: O Brasil ta se ferrando e se corrompendo cada vez mais por causa das birrinhas e frescuras pessoais e pseudo-ideológicas dos homens que vivem da política. Eles vão passar, serão esquecidos e com sorte virarão nomes de ruas ou avenidas, mas o mal que eles estão fazendo vai perdurar por gerações.