sábado

A justiça é para os ricos.  O fato descrito é concreto, mas é o preço que pagamos para não nós incomodarmos. Para conseguir se desvincular destas prestadoras de serviço é algo complexo e estressante. O governo é o maior cúmplice destas empresas pois na telefonia o estado morde 25% de ICMS entre tantos exemplos. O único direito do cidadão brasileiro é o direito a não ter direito salve se ele tiver condições de contratar advogados caríssimos e com forte influencia junto ao judiciário.

Na teoria é muito bonitinho, mas na pratica as delinqüentes que ganharem a liberdade mais rapidamente voltarão ao convívio social cometendo os crimes que cometeram antes, mas mais preparados. A cadeia é um curso de especialização em bandidagem. As pessoas não mudam e ninguém se regenera. Uma vez bandido, bandido até o fim da vida.Se não criarem campos de trabalhos forçados e instituírem a prisão perpetua o Brasil vai ficar marcando passo no blábláblá e perda de tempo dos direitos humanos. Quem defende bandido é bandido.





Penso que a única explicação é o “relaxamento” mas consigo ver um lado positivo da buraqueira: Evitar que os maus motoristas corram mais que seus limites ou de suas “maquinas”. Caso Pelotas fosse uma cidade asfaltada e urbanizada como a manda o figurino, as tragédias no transito se multiplicariam. Eles já se matam e matam aos outros num queijo suíço, imaginem num tapete de asfalto ou concreto onde os veículos possam atingir toda a sua potencia?