sexta-feira

PELOTAS - O INICIO DO FIM...OU APENAS A ERA DA INCOMPETENCIA..


.

A vida toda, algumas pessoas. Idealistas ou alienadas lutam contra moinhos de vento acreditando em seus sonhos. Eu não sei se elas estão erradas, mas sua luta não passa de uma grande perda de tempo. Poder e Dinheiro: Isso destrói o mais puro idealismo. Em Pelotas eu não acredito em ma fé da administraçao municipal nem do legislativo. Foram eleitos e é um retrato do povo de Pelotas. Chamar de corrupto, safado e ladrão um político de Pelotas seria insensatez, pois não tenho provas, apenas ouço falar em milhões de boatos que jamais saberemos se são ou não verdade. O problema do político pelotense é sua total ineficiência e incapacidade de gerenciar uma cidade de 350 mil almas. Imagine dar um moto de 1000cc para quem não sabe andar de triciclo? Ou uma Ferrari para um cego. As palavras que poderia definir os políticos locais são burrice, acomodação, falta de criatividade e preguiça... resumindo: Incapacidade absoluta para assumir cargos tão importantes. Nossa vida tem fases boas e fases ruins. As cidades também. Pelotas vive sua idade das trevas, provalmente a pior fase desde sua fundação. Um povo débil comandado por políticos débeis só pode dar nisso: Decadência, lixo, descaso, mortes, falta de auto-estima, etc. Não vai melhorar nas próximas eleições ou nas seguintes... O teatro vai continuar e lentamente as pessoas vão evoluindo até um dia descobrirem o poder que tem e como usarem este poder em seu beneficio e não enriquecer burocratas sem a mínima qualificação. Minha paixão por Pelotas acabou, pois uma cidade morta não tem como ser amada. As próximas administrações devem afundar mais ainda a cidade, salvo algum milagre eleitoral de algum desconhecido assumir o poder e salvar a cidade, mas não acredito em milagres. O jeito é encarar a aventura de viver numa cidade de ninguém, sem leis nem regras, onde é cada um por si e Deus contra todos. Quando um imbecil chega para mim e me manda cobrar dos políticos eu fico impressionado: De que jeito???? Vou ouvir uma desculpa mais que esfarrapada (que vai me fazer ter um ataque de riso!) , ser tratado como um retardado e ainda ganhar um tapinha nas costas. Paciência... é a vida e muitas coisas não temos como mudar.