terça-feira

PELOTAS II

Dias atras fiz uma denuncia na promotoria. Eu tinha certeza que não ia dar em nada como as anteriores, uma que inclusive custou a vida de meu cunhado por ter sido negado um leito na U.T.I. do hospital São Francisco de Paula. Eu vi pessoas vendendo leitos na U.T.I. a R$ 500,00 e ninguém me deu ouvidos. Agora eu denunciei as contratações emergenciais da prefeitura que são abertamente políticas. O Simp se manisfestou também mas contra o poder publico a justiça se cala. Ela somente prejudica o bom cidadão – O cidadão correto e honesto. A pouco tempo fui no SINE e achei uma vaga na qual eu me encaixava. O porteiro do “SINE” é um animal vestido. Fazem muitos anos que vejo seu trabalho ali. Da medo de falar com ele. Trata todas as pessoas muito mal mas como é um carnavalesco conhecido tudo passa e ele esta ali com eterna ma vontade. Os atendentes do Sine olham com cara de nojo para a gente. O lugar que deveria ser um ponto de apoio ao desempregado o marginaliza. Abro o jornal e vejo uma baita propaganda da FGTAS. Hipocrisia pura. Como alguém que tem funcionários que não sabem comer de garfo e faca pode ser responsável por encaminhar bons trabalhadores. Detalhe: Porque as contratações da prefeitura via SINE não são ofertadas a todos os trabalhadores e somente aos que sabem das vagas? Para terminar: O PROCON – para que serve o PROCOM, alem do atendimento desastroso e de uma ma vontade enorme dos funcioanarios? Qualquer pepino eles mandam procurar a justiça? O PROCON não tem poder algum. Eu tenho buscado socorro no Conselho Nacional de Justiça junto a Corregedoria, pois aqui em Pelotas não tem ninguém pelo cidadão a não ser a Policia Civil e a Brigada Militar – Saiu das mãos deles e estamos entregues a burocratas que somente querem tapar o sol com a peneira e complicar o que não é complicado de modo a ganhar tempo para não fazer nada..