sexta-feira

RASCUNHOS 2


1- Uma eterna busca atrás da felicidade: Isto se resume a vida humana – Buscar algo em algum lugar, mas não sabemos onde e nem como. Inventamos um monte de coisas frívolas par justificarmos nossa incapacidade de lidar com nossos sentimentos e ambições muito mais fortes que nós mesmos. O que é uma mentira? Uma historia bem contada pode se tornar uma verdade. O que a verdade? Podemos mudá-la com uma única silaba. O que é o amor/paixão/tesão? Algo que pode virar desprezo ou ódio de uma hora para outra ou simplesmente passar. Somos inconstantes buscando sempre algo maior e querendo sempre mais. Buscamos o cônjuge perfeito? Não. Buscamos mais que isso – Buscamos nós mesmos em outra pessoa. Buscamos alguém que esta dentro de nós em outrem – Isso é uma utopia. Duas pessoas totalmente diferentes é algo extremamente difícil não ser que ambas tenham a cabeça-feita e saibam respeitar o gosto e a cultura do cúmplice, pois dois mundos diferentes têm muito a acrescentar a um único universo de um ser humano. Deve acontecer um balanço entre as personalidades. Dois intelectuais vivendo juntos devem criar uma grande competitividade. Duas bestas quadradas tentando viver juntos destroem suas vidas, de seus filhos e de alguns parentes. As pessoas limitadas, sem capacidade de buscar a verdade e viver uma vida de mentira são o caos para uma sociedade que quer progredir alem de acabarem causando grandes transtornos, pois sequer sabem educar um filho. Uma pessoa que acredita em qualquer coisa que lê ou escuta tem uma enorme limitação intelectual e uma grande ingenuidade em relação ao ser e não pode nunca ser levada a serio. As respostas que procuramos não estão em livros ou nas palavras dos grandes pensadores e sim dentro de nós mesmos. As pessoas tem medo de se conhecerem. Vamos fazer uma simulação: Se a Terra é um vestibular para irmos para um planeta mais avançado onde todos são o que são e tem a capacidade de pensar e decidir por si 99,99% da população da Terra vai para um planeta mais atrasado ainda. Nem eu, nem você, nem o maior de todos os gênios sabe de absolutamente nada sobre a espécie humana-tudo são lendas ou teorias inventadas para satisfazer caprichos pessoais e manipular as pessoas primitivas.



2- Acreditar no amor do próximo para conosco? Até onde isto é possível. Interesses criam laços e estes por fim se tornam sentimentos. Uma grande guerra de amor, ódio, paixão,ambição, simploriedade e traições descaradas. Precisamos passar por isso para chegar a algum lugar. Um lugar onde nossas opiniões e nosso ponto de vista não passe de motivos de risos idiotas de pessoas alienadas. Os homens não são iguais nem perante a lei e nem perante si mesmo. Existem pessoas boas e pessoas más, existem hipócritas que adoram se fazer de boa alma mas não passam de agenciadores de sentimentos e nada mais. Senti na pele o desprezo dos hipócritas e dos homens maus e a covardia dos homens bons.

3- Vivemos numa incessante busca pelo amor perfeito. Vivemos para trabalhar e através do trabalho podermos sobreviver e ter um padrão de vida que nos permita ostentar e conquistar a admiração de outras pessoas e com isso alimentando nosso ego e assim nos dando motivação para viver e correr atrás de mais dinheiro para conseguirmos alimentarmos um ego cada vez maiôs e mais guloso até que um dia tudo perde o sentido tamanha quantidade de dinheiro que se adquire e a partir daí que a vida começa de verdade com os desafios pessoais.

4- tchê - se eu ja nasci com um pau socado no cu vou ter que me acostumar...se eu vou "dar" para escritor eu nao sei ...um dia depois do outro...foda-se...juntei um trocados para sobreviver sem precisar pedir grana para ninguem até março - to que é uma putinha feliz...tenho que fazer um jeito de ganhar grana...bolar algo "criativo" e que va adiante. Tenho 90 dias para me virar...foda mas fazer o que!!!nao to inspirado para escrever faz dias - é por lua...ai vezes da uma loucura e escrevo varios textos - outra hora nao sai nada. deletei meu msn - vou ficar somente com este e-mail para tudo e o blog e usar o twitter para divulgar...vou colocar uns posts incompletos...quanto a Kombi é uma longa historia - tenho que bolar algo legal que eu possa ao mesmo tempo interagir na web e trabalhar mostrando o dia a dia de um fudido via video fotografia e texto. sei tu entendeu o BBB do andre freteiro ou vendedor de frutas - enfim uma especie de programa ao vivo gravado em tempo real. Acredito que de algum pequeno retorno financeiro em publicidade - A vida na otica de um cidadao comum e seu dia a dia...uma novela da vida real que so acaba com a morte dos protagonistas...