sexta-feira

GROTESCO POR ANDRÉ LEITE











As pessoas gostam de se dar bem com todas as pessoas criando uma falsa impressão de amizade. Um ateu não pode se dar bem com um papa-ostia/evangelico ou um anarquista/comunista com um capitalista privilegiado , ignorante e insensível ao sofrimento alheio. São mundos diferentes e objetivos diferentes. Os religiosos e os capitalistas querem um mundo melhor para si, vivendo uma grande mentira enquanto outras ideologias pensam no homem como um todo e na utopia de uma sociedade feliz e justa. Se eu entrar na política é para ganhar dinheiro fácil pois qualquer outra coisa é impossível tamanha a corrupção no sistema. Se eu entrar numa igreja ou fundar uma é para faturar grana pois somente expertos e trouxas misturam Deus e dinheiro. Se eu fundar uma ONG é para roubar do povo através do estado. Se eu entrar no sindicado é para garantir a estabilidade e uma graninha somente coçando o saco. Sou ético e (in)correto ,mas estas instituições são criadas com disposição de ganhar dinheiro fácil. Um amigo me convidou para associar-me numa empreiteira (não diferencio cimento e tijolo!!) que já tinha alguns esquemas para trabalhar para o estado e uma obra de R$ 10.000,00 iria ser supervalorizada em R$ 150.000,00. As coisas funcionam assim no mundo todo e no Brasil nem se fala. È a podridão legalizada e ser "podre "dentro da lei da uma grande garantia de estabilidade economica e social. Não gosto de ricos ignorantes pois tem dinheiro e não tem cultura e com dinheiro você pode comprar a coisa mais preciosa que existe:Sabedoria – Isso enoja pois é o maior dos desperdícios. Políticos servem como fonte de renda em época de eleição ou para fazer negociatas para ganhar algum de barbada e legalmente . Infelizmente temos que ter inimigos mas não precisamos entrar em guerra e sim ficar bem longe deles, salvo se eles oferecerem algum por uma parceria boa para ambo$$$...fora isso são imprestáveis para pessoas que tem ética , caráter e vergonha na cara. Conviver no meio deste império da canalhice exige jogo de cintura e silencio pois o poder esta nas mãos do capital e quem tem dinheiro faz a lei a seu bel prazer. A civilização sempre foi uma farsa, a sociedade também, a mídia ajuda ou destrói a quem ela quiser e quem melhor pagar pode virar um Deus de uma hora para outra.Um povo constituído na maioria por ignorantes que precisam de alguém para idolatrar ou odiar...no fundo, no fundo, depois de vinte e cinco anos de luta acho que todos se merecem.






7 comentários:

  1. Concordo plenamente,veja lá no texto acho que vc quis dizer que dinheiro não compra cultura.Um exemplo aqui no dihitt, alguém postou sobre como os blogs podem ganhar com a ignorância dos leitores, isso me revoltou pq além de anti-ético, essa pessoa não se preocupa com seus semelhantes. bjs

    ResponderExcluir
  2. Texto brilhante e fotos que dão a dimensão exata do contraste que parece não ter fim, parabéns, André!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Belo artigo André, a podridão que assola o mundo está enraizada em todo o lugar (igreja, política, empresas, sindicatos, etc...). Passar imune a essa sujeira é muito complicado, pois é impossível algum ser humano não ter sido corrupto ou desonesto em toda a sua vida. Alguns o fazem por delize. Outros por vício. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caro escritor,

    tenho a honra de dizer que lancei o selo do "Psicopata Poético". O que isso quer dizer? Simples, quer dizer que você é especial para mim e é só passar no meu blog, copiar o selo e colocá-lo no seu blog. Com ele vai meu carinho, respeito, e toda admiração.

    Que este selo nos remeta sempre a nossa amizade, admiração, carinho e respeito conosco e com a arte. Que ele sempre lhe fale: "Ei, eu sou teu fã e tô aqui te corujando!"

    Grande abraço!

    Xandy Britto

    ResponderExcluir
  5. Caro escritor,

    tenho a honra de dizer que lancei o selo do "Psicopata Poético". O que isso quer dizer? Simples, quer dizer que você é especial para mim e é só passar no meu blog, copiar o selo e colocá-lo no seu blog. Com ele vai meu carinho, respeito, e toda admiração.

    Que este selo nos remeta sempre a nossa amizade, admiração, carinho e respeito conosco e com a arte. Que ele sempre lhe fale: "Ei, eu sou teu fã e tô aqui te corujando!"

    Grande abraço!

    Xandy Britto

    ResponderExcluir
  6. A vida é assim e nada vai mudar, somos corruptíveis, uns vão pro BBB pra depois sair na G ou na P, outros vão pra política, é tudo a mesma merda, política, religião e mídia... todos querem $$$ fácil, a diferença é que alguns roubam, outros dão a bunda.... a outra parte, rala pra caralho pra conseguir o tostão pra pagar o mínimo do cartão e os juros do cheque especial...

    ResponderExcluir
  7. André,

    A tua crónica é perfeita. Nada a acrescentar: funciona exactamente assim!

    Grande Abraço
    Luísa

    ResponderExcluir

Fala tchê: