terça-feira

FUTEBOL - O ESPORTE DA ILUSÃO.





Tenho alguns questionamentos em relação ao futebol e se ele não é culpado do Brasil ser a merda de pais que é hoje!!! O futebol é um esporte limitado onde o pior pode vencer ao melhor. Qualquer imbecil que consiga chutar uma bola pode praticar sem treinar: Tentem jogar Basquete, Vôlei, Tênis, boxe, etc...Todos os esportes são mais complexos que o futebol – Será que o esporte mais popular do mundo é o futebol? E o Rúgbi? O Beisebol? O Tênis de mesa? Hóquei? Por favor, venhamos e convenhamos – Futebol é um esporte limitadíssimo que qualquer imbecil pode praticar e falar (Observe os craques e os comentaristas) pois nada existe a falar de futebol – Talvez o que fascine é a imprevisibilidade – Não existem bons técnicos de futebol – A autoridade de um técnico é definida pelos seus salários e não por sua qualificação – Quantas pessoas não são marginalizadas por não conseguirem jogar um esporte tão sem graça? Até os 29 anos eu jogava futsal 3 vezes por semana e depois cansei. Fico impressionado como as pessoas se fazem de felizes por nada, absolutamente nada – Os jogadores de futebol, em sua maioria são alienados – a maioria sai das vilas e favelas e jamais investe um centavo em projetos sociais fodoes –Onde Ronaldo papa-cú investe seus rendimentos que venham a ser produtivos para a sociedade? Não são nada mais que escoria intelectual nas mãos e empresários ladrões em uma grande festa de alienados. Aqui na minha cidadezinha tem dezenas de escolinhas que exploram os pais dizendo que seus filhos poderão ser craques que nunca vão ser: Isso é certo? Lembro de quando apareci com uma bola de Rúgbi e mostrei para uns amigos – Só faltaram me mandar para o sanatório – A quadra de tênis que “construi” num terreno baldio ficou como fumodromo – tudo é pelo futebol e para o futebol esquecendo que um povo inteligente deve saber praticar e conhecer uma grande quantidade de esportes – Tava na hora de dar um tempo com o futebol pois somente que ganha são empresas e empresários, os gays enrustidos e os traficantes de anfetaminas alem da enorme corrupção dos antidopings e o povo se fode por nada e por não querer pensar – O futebol fracassou como o esporte nacional do Brasil, afunda seu povo em ilusões e brigas insanas e enriquece imbecis – Penso que posso estar sendo radical mas tenho certeza que não estou errado pois não posso admitir que alguém que ganhe milhões não ajude seu povo. Ta na hora de dar um tempo para o futebol...Buscar noutros esportes a solução para um povo tão preguiçoso e atrasado. Resumindo: O futebol é a perda de tempo mais lucrativa que existe para países semi-civilizados.

7 comentários:

  1. Ja não acompanho a tempo campeonatos de futebol cheguei a conclusão bem igual a qual voçê retrata neste texto,O povo tem que despertar para estas verdades,enquanto isso tem gente gente que deixa de comer para ir assitir uma partida de futebol.

    ResponderExcluir
  2. O futebol é muito bem utilizado pelos políticos, ainda mais quando o povo é ignorante em sua maioria como o nosso.

    Basta ver o apoio maciço para a Copa 2014. Vai ser talvez o maior roubo da história do Brasil e mesmo assim vão aplaudir de pé. Enquanto isso, os espertos picaretas incharão seu patrimônio enquanto os idiotas batem palmas, brigam e se matam.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. André, o que acho mais engraçado são aquelas entrevistas no final dos jogos.
    Onde o repórter pergunta aguardando aquela resposta óbvia... O jogador perde e ele pergunta o que ele achou do jogo, e aquela mesma resposta de sempre... "A equipe poderia ter jogado mais, mas vamos treinar mais para o próximo jogo bla-bla-blá coisa e tal..."

    Saudações

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte democrático, pois só uma bola basta. Porém, esse mesmo esporte demcrático não reflete democracia. No Brasil então ele é como um ditador. Quem não joga, gosta de futebol e diferente de todos. Minha tese de TCC foi sobre isso, o porque no Brasil a mádia só liga pro futebol. Era ano de Pan no Rio e estive lá, visitei excelentes complexos esportivos que estavam em festa e hoje são elefantes brancos.

    Lamentávelmente o futebol atrai todo o mercado publicitário e ninguém investe nos outros esportes Trabalho desde 2006 cobrindo natação. Os atletas em sua maioria são de classe alta, média, mas não há investimentos, foram em clubes grandes. Pude cubrir competições no exterior em alguns lugares é a mesma coisa (América Latina e América do Sul), mas em outros é totalmente diferente (EUA e Europa).

    Por isso que temos que aplaudir e atletas como César Cielo, que surgiu do nada no interior e graças a sua persitência e apoio da família que bancou seus treinamentos nos EUA se tornou um campeão olímpico. Esperem para outra febre poli-esportiva apenas em 2012. E quanto ao Rio-2016, que se dane. O Brasil não tem condições de sediar evento mundial algum aqui.

    ResponderExcluir
  5. Cézar Felício17:07

    O único ponto que concordo desse texto é o fato de existir um monopólio na área de esportes do Brasil, apesar de sermos também os melhores em voley.

    A sua opnião de esporte limitado talvez se deva à sua falta de familiaridade com o esporte. Falar que qualquer um que saiba chutar uma bola pode jogar é brincadeira... Tente jogar só chutando uma bola e veja o resultado totalmente ridículo. Na minha visão Futebol é um dos esportes mais complexos e difíceis de jogar ao lado do Tênis(quem já tentou jogar sabe o que estou falando), Voley e Rúgbi são infinitamente mais fáceis que futebol. Um basta saber jogar a bola para o outro facilmente e o outro agarrar ela de baixo do braço e sair correndo na hora certa.

    Sou um cara atlético e não dispenso nenhum esporte com exceção de Handebol e Futebol Americano/Rúgbi. Para mim esse texto teve uma visão muito simplória do esporte em si.

    ResponderExcluir
  6. Fala Graforréia!

    Concordo amigo, futebol é mais farsa que o BBB, até imaginamos o que rola nos bastidores, mas a sujeira é muito maior!!! Com o apoio da Globo então, aí a situação piora mais...

    Prefiro a NBA!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia André!

    Confesso que o futebol não me toma nem cinco minutos por mês. No entanto tenho a minha opinião pessoal acerca deste desporto. A saber:
    - Dirigentes corruptos.
    - Dirigentes que corrompem.
    - Árbitros corruptos.
    - Povo alienado.
    - Jogadores ignorantes para tudo o que não seja redondo, vulgo bola, p****, e vinho verde.

    No entanto não concordo contigo quando dizes que qualquer um pode jogar futebol. Penso que é um desporto (profissão) muito exigente em termos de preparação física, e também é preciso ter talento!

    Abraços

    ResponderExcluir

Fala tchê: