sábado

10 RAZÕES PARA VOCÊ NÃO ACREDITAR NA BIBLIA






Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular de pouco valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra. Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável em tudo o que diz? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia?






Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não. Não. Não. E sob luz das respostas anteriores: Não. Como posso ser tão enfático nestas negativas? Permita-me que eu explique. Estas são as 10 razões porque você não deveria acreditar na Bíblia:

1 - Contradições: Uma contradição é o que acontece quando duas ou mais afirmações são incompatíveis. A Bíblia está repleta de contradições e elas começam logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criadas.

2 - Duplicatas: Semelhante a contradição, porém mais sutis. Trata-se da repetição de uma mesma história na qual os personagens ou a ênfase são diferentes. Exemplos de versões conflitantes incluem os dois grupos de mandamentos, os três patriarcas prostituindo suas esposas e o censo dos Israelitas feito por Davi. De fato, é difícil encontrar uma única história da Bíblia que não venha em diferentes versões. Tais narrativas duplicadas e levemente diferentes colocam em dúvida a autenticidade das histórias assim como sua origem.

3 - Exageros: Parece que os autores da Bíblia não se satisfazem em contar uma história. O exagero chega a ser lugar comum e não raro toca o absurdo. Por exemplo, ao descrever uma enchente, é dito que ela foi tão grande que o topo da mais alta montanha ficou submerso. Enquanto uma inundação pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala.

4 - Ciência: A Bíblia vai na contramão de praticamente todos os ramos da ciência. Ela afirma que os humanos e outros animais foram criados da maneira como são hoje. A Biologia ensina que evoluímos no percorrer de milhões de anos. A Bíblia afirma que a terra tem apenas alguns milhares de anos. A geologia demonstra que temos mais de bilhões de anos nas costas. Arqueologia e Antropologia por fim, riscam e corrigem uma a uma as narrativas bíblicas como a Arca de Noé e o Colapso de Jericó.
A Bíblia descreve a terra em termos da idade do bronze: um circulo chato, coberto por um domo, estacionário, estacionário no centro do universo que se move ao seu redor. Com o perdão do trocadilho ela está redondamente enganada. Qualquer criança bem informada sabe hoje que a terra é ovalada, rotaciona em seu próprio eixo, é orbitada por um satélite natural que chamamos de lia e órbita o sol, que também é rodeado por outros planetas com seus próprios satélites. Nosso sistema solar faz parte da Via Láctea que é apenas uma galáxia entre tantas outras no universo.
5 - História: A Bíblia também não possui qualquer respaldo histórico uma vez que frequentemente, conta histórias sobre as quais não existem quaisquer provas concretas. Talvez a maior delas seja a lenda do êxodo do Egito. Não é uma questão de não ter sido exatamente assim. Simplesmente nunca aconteceu. O mesmo ocorre com a história de Ester. E não apenas isso como muitas vezes conta a história de civilizações vizinhas de modo equivocado, como quando credita a Dario a conquista da Babilônia, quando de fato tratou-se de Ciro, da Pérsia.








6 - Crueldade: A Bíblia não deveria ser lida para crianças. Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Da execução de vítimas de estupro ao genocídio de etnias inteiras. Do apoio a escravidão ao mal trato de animais. Em muitos casos a violência não apenas não é combatida como é ordenada pelos autores. E de todos os problemas éticos da Bíblia, é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos.
É um princípio básico de justiça que o inocente não será punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes ( reais ou imaginários) de outra pessoa. O deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na idéia de expiação dos culpados pelo sangue dos inocentes.

7 - Anonimato: Apesar dos nomes legados pela tradição religiosa, ninguém sabe direito quem escreveu a maior parte dos textos bíblicos. Isso se aplica tanto ao antigo como ao novo testamento. também não sabemos nada sobre quando foram escritos e tudo sobre sua origem vem na verdade dos melhores "palpites" dos acadêmicos e historiadores. Se tivéssemos cinco estudiosos da bíblia em uma sala, teríamos sete opiniões diferentes sobre a autoria de cada livro. Para cada "Moisés jamais escreveu isso" existe um "Claro que não, foi Araão que escreveu" e um "Ambos estão errados foi Jacó que escreveu e mais um "Que absurdo foi Moisés que escreveu sim senhor." As apostas continuam e ninguém obviamente apresente qualquer prova.

8 - Absurdos: A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.

9 - Concorrência: A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

10 - Versões: A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.
Conclusão
Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.







Concluindo, a Bíblia teve um papel importante na história. Talvez tão importante quanto a Tráfico de Escravos e o Holocausto Nazista. Assim como estes ela é cheia de erros, contradições e absurdos. Se a inquisição, as cruzadas e a noite de São Bartolomeu não ensinaram nada, duvido que estas razões acima adiantem alguma coisa. Mas vale a tentativa. Sem medo posso dizer que muitos dos problemas de hoje existem não apesar da Bíblia, como crêem multidões, mas justamente graças a ela.

99 comentários:

  1. É MUITO RARO AS PESSOAS TRATAREM DESSE ASSUNTO POIS E MUITO COMPLICADO
    PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:45

      KKK. Eu dei muita pala na 5, falou o arqueológico, o cientista, o sabe-tudo, o especialista em história e documentação. Você não pesquisou mesmo né, para fazer essa argumentação. Sério, eu acho que você deveria fazer um curso sei lá. Isso é falta do que fazer. Muitos amiguinhos ateus seus sabem desmentir a Bíblia, não é difícil, é só saber escrever.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog amigo, compártilho de sua opinião e gostaria que vc visitasse meu blog, pois meu último post tem a ver com isso: sobre o dom que resolveu excomungar a mãe e os médicos que abortaram uma menina ded 9 anos vítima de estupro pelo próprio padastro.

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:40

      O Senhor Jesus afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."
      Deus tenha misericordia de vocês.

      Excluir
    2. É crente??!!! Deus vai mandar quem não crer nele para o inferno? Deixa eu ver se eu entendi. Eu sou uma pessoa que não tenho religião. Porém tenho uma vida reta, trabalho, pago meus impostos, sou uma pessoa bondosa, ajudo aos meus semelhantes, mas não creio e Deus, ou pelo menos nesse Deus da bíblia. Então, eu vou pro inferno? E o cristão/ judeu/ maometano e o escambal que crer num deus, mas é um tremendo filho da puta, que faz um monte de merda... esse vai pro céu? Ah, faça-me um favor. O homem criou Deus para poder controlar as massas que não pensavam, perdura essa criação até hoje, pois massa é gado, e gado precisa de um pastor! Nunca entendeu isso não, ovelhinha...

      Excluir
    3. Anônimo21:24

      ''O homem criou Deus para poder controlar as massas que não pensavam, perdura essa criação até hoje, pois massa é gado, e gado precisa de um pastor! Nunca entendeu isso não, ovelhinha''

      resp.
      vamos relembrar um pouco a respeito da igreja primitiva.O que aconteceu com esses homens durante o período em que eles pregaram o Evangelho e deram forma a religião nascente?

      Bom, Jesus foi espancado e crucificado. Pedro foi crucificado e deixado a morrer de cabeça para baixo. Paulo de Tarso foi perseguido e decapitado. Praticamente todos os primeiros líderes cristãos, além desses três, também foram perseguidos e viveram na pobreza, quando não foram mortos de forma violenta.
      se eles Quisessem 'dominar a populaçao então seriam as pessoas mas 'idiotas da hitória' pois agiam de forma totalmente contrária ao suposto proposito de ''dominar a populaçao''.então essa falácia não pode de maneira alguma ser levada a sério. E para que não haja alguma duvida sobre a veracidade da existencia de Jesus cristo vejam alguns argumentos para isso.
      vejam aqui

      :http://vanessaepituca.blogspot.com.br/2010/07/ha-provas-arqueologicas-de-que-jesus.html

      Excluir
    4. amigos segundo os rreligiosos a biblisa não pode ter nenhuma falha ou erro ,ou contradição,senão todo o resto pode estar errado tambem,dito isto,porque em
      "" Levítico 11:5 "" diz que :
      5 A carne de coelho não pode ser consumida , porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;""
      Mas todos nós sabemos que coelho não rumina pois ele é um roedor,ele só roi,quem rumina é a vaca ,camelo,etc,este é mais um dos varios erros cientificos que estão na biblia que dizem não haver erro algum (nada se cria tudo se transforma,Lavoisier)

      Excluir
    5. Anônimo09:20

      Parabéns? como pode-se dar parabéns ao autor se, para começar, muitas das coisas escritas no texto sequer estão escritas na bíblia, como dizer ,por exemplo, que a bíblia afirma que a terra tem alguns milhares de anos sendo que não afirma isso. O autor fala que a bíblia é invenção e diz que nós somos resultado de uma costante evolução, mas esquece que essas afirmações como as de DARVIN são apenas TEORIAS e como o próprio nome diz não passa de mero palpite. Se for para não acreditar em histórias então o que o autor faz é simplismente deixar de acreditar numa história para acreditar em outra. O único modo de afirmar isso seria construir uma máquina do tempo, não é verdade? Ou, do cotrário, como algém pode afirmar coisas de milhões de anos atrás? O autor fala em alguns pontos sobre ter bom senso, mas, pôxa, como pode algém falar em bom senso se todos os dias acorda e sabe que a terra gira no seu próprio eixo e que ela está localizada,no sistema solar, num ponto perfeito para haver vida, o sol queima sem ser preciso que ningém o alimente, existe a cadeia alimentar que permite à natureza seguir com perfeição seu curso, na terra, a própria ciência afirma que nunca existiu 1ml a mais de água do que existe hoje. Ela evapora do mar, precipita-se, retorna ao mar num ciclo perfeito. Muitos e muitos outros exemplos eu poderia afirmar aqui, mas certamente morreria e não ia dar pra falar nem metade das coisas de DEUS. Com tudo isso e tamanha perfeição destas coisas, você ainda acha que não há por trás disso a mão de um ser superior? O BOM SENSO É SEU.

      Excluir
    6. Anônimo19:46

      Ilario!
      Perca de tempo! Estude a biblia querido, ao invez de ficar postando coisas que ao menos sabe :)

      Excluir
  3. Legal seu blog.

    Visita la o meu:

    http://cineminhacompipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem Criativo e culto.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. bom, só tenho algo a perguntar, que é o inicio do teu texto. Quem escreveu a biblia? agora, tenho uma má noticia para ti. Deus não existe. E uma boa. Você não precisa dele.


    simplesmente isso.




    Quanto ao comentário que tu fizestes no meu blog "http://jornalosturiel.blogspot.com" sobre eu estar perdido e ser um protótipo MUITO mal feito de um jornalista, aprecio sua opinião, pois nunca me disseram isso. Mas peço, por favor, que leia os último post da página, nomeado "luxo, lixo e purpurina" é uma matéria que eu fiz e gostaria de saber se tu ainda teria a mesma opinião.
    Atenciosamente, Uriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:34

      Meu irmão, como você pode afirmar que DEUS não existe e que não se precisa dele. Se você visse as coisas que já vi DEUS fazer na minha vida e na de outras pessoas você teria outra opinião. Teste a existência dele, tente cumprir, de coração, seus mandamentos pra ver se ele não a ti não se manifesta. A quem você vai recorrer quando estiver nos momentos da sua ruína? Eu garanto que, antes que você morra, na sua vida você vai ter a prova de que DEUS realmente existe. Fica na paz dele.

      Excluir
    2. gosto de quem nao gosta de mim ... parece imposivel. mais e ..... voce sabe que jesus adotou uma palavra dizen.. assim escravos obedecei ao seu patrao .. nao fa;a nada que desagrada o seu patrao jesus clarament e a fav or da escravidao... pode parece que pode ... vou mudar de assunto 99por cento das pessoas ricas ou bem sucedidas nao esta nem um pouco preocupado com a religiao .... onde estava deus quando o o mau derrubou o predio no estados unidos matando milhare de pessoas .... onde estava deus quando hither matou milhoes parece que deus esta de ferias coletivas .... onde estava deus quando a escravidao negra no mundo .... onde estava deus quando a igreja matou milhoes ... onde estava deus onde .... onde .... estava deus quanto a bomba hirochima ... e nakazaqui ... onde estava deus quando o mar matou milhoes de pessoas recentemente agora no nosso tempo.... onde estava deus quando um pequeno terremoto matou milhares na nicaragua ... existe muita ruindade ... milhares de coisas ruins que acontece sempre morre o mais pobres e principalmente os religisos. onde estava deus quando morreu a religiosa que falava bem de deus e ensinava as crian;as e pessoas inocente na nicaragua.... gente muito coisa ruin para um deus tao poderoso que sabe tudo e nao faz nada ...E VOCE O QUE ESTA FAZENDO PARA MELHORAR TUDO ISTO ... EU SOU CRENTE MAIS O MUNDO ESTA FERVENDO EU SOU CATOLICO E O MUNDO ESTA UNIVERSALMENTE PODRE ... O POBRE CADA VEZ MAIS PASSA FOME O CRENTE DIZ EU CREIO EM DEUS MAIS FALTA TUDO NA SUA CASA .... AI TEM GENTE QUE FALA MELHOR NAO TER NADA E TER DEUS FALAR DE DEUS COM FOME E BURRICE OU TOLICE.... MEU DESABAFO ... EU CREIO EM DEUS ... MAIS CREIO MUITO QUE NOS SERES HUMANO PODEMOS MELHORAR O QUE DEUS NAO FEZ

      Excluir
  6. respondendo tua pergunta, e pedindo um pouco de tempo para tu leres o maior dos posts que eu já escrevi, antes de comentares.


    Estou no 3º semestre no momento, recém começou, quando publiquei estava no 2º.
    É isso.
    Não precisa aceitar este comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, gostei da sua atitude, apesar de receber uma crítica, manteve a humildade. Não conheço o seu trabalho, mas a sua postura é de um vencedor.

      Excluir
    2. Anônimo00:00

      diexe de conmnetar pestera na internete,sabe o que voçe precisa conhecer, não é agir como hiprita.

      Excluir
    3. Anônimo23:00

      Preciso de um dicionário de dislexia para interpretar o comentário acima.

      Excluir
  7. Mas não desista, seja perseverante, nem sempre os que estão certos são compreendidos e não é preciso voltar muito tempo para descobrir isso. . .

    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. simplesmente não entendo seus comentários, ao invés de comentar sobre o texto que eu escrevi, tu comentas sobre algo completamente diferente.




    Depois tu seu primeiro comentário, dizendo que sou um "mau jornalista" esperava mais criticas, após ler o texto.

    ResponderExcluir
  9. Beem.. creio que cada um tem um ponto de Vista sobre a Biblia e Deus!

    mas.. Deus não precisa da Biblia pra te provar que ele existe!

    Ow vc acha q TODOS os seres Humanos e qualquer outro ser na face da terra.. com todas as Suas particulas, Organismos, moleculas Surgiu de uma Explosão??

    Bem se vc acha q o Homem veio do macaco.. Quem fez o macaco??

    Bem se vc Acha q o macaco veio de uma Explosão.. quem Criou as particulas que formaram a Explosão?


    Eu creio que mesmo com essas perguntas lógicas vc nao vai acreditar em Deus.. mas.. não demore a acreditar pois dias podem se acabar e vc pode perder sua Chance.. vc pode morrer a qualquer momento, e vc nao quis conhecer a Deus vivo vai conhece-lo depois da morte e vc vai pagar por tudo que falou e fez!

    O Tempo de Deus passa!

    Ele esta de Braços abertos pra vc!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:48

      quanto de leitura e estudo vc tem a respeito de epistemologia e ciênçia ?? suas ideias são tão sacais,um monte de xavões baratos que demonstra uma irraçionalidade absurda,típico de pessoa com ideias congeladas no tempo, para entender e compreender o evoluçionismo e a ordem das coisas num plano lógico e raçional , primeiramente o indivíduo deve se libertar da subordinação religiosa, OS HOMENS SÃO OS VERDADEIROS CRIADORES DOS VALORES MORAIS,SOBRETUDO AS RELIGIÕES,O CRISTIANISMO E UMA DELAS,E ELE POR SINAL FOI O QUE MAIS OBTEVE SUCESSO NA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL. o cristianismo juntamente com o judaísmo impõem muitos valores humanos e culturais como se fossem produto da "VONTADE DE DEUS" o que mais preocupante ainda e que a maior parte das pessoas adota uma"MORAL DE REBANHO" (CONSERVADORISMO CRISTÃO) baseada na submissão irrefletida aos valores dominantes da civilização cristã ocidental, AGORA ME DIGA :QUEM VOLTOU APÓS A MORTE NOS ÚLTIMOS 1000 ANOS E NOS DEU CERTEZA DE UM INFERNO OU PARAÍSO??? IA ATÉ ME ESQUEÇENDO,PENSANDO DE FORMA RAÇIONAL DEVO AFIRMAR QUE NÃO EXISTEM NOÇÕES ABSOLUTAS DE BEM E DE MAL,SÃO SO CONCEPÇÕES MORAIS QUE SURGEM COM OS HOMENS,A PARTIR DAS NECESSIDADES DOS HOMENS,SIMPLESMENTE "PRODUTOS DA HISTÓRIA HUMANA" ESTUDE O BÁSICO DA FISICA QUÂNTICA ,BIOLOGIA E HISTÓRIA E TERÁ RESPOSTAS CONCRETAS ACERCA DESSAS SUAS INDAGAÇÕES MAIS AMBÍGUAS,LEIA FILOSOFIA E PSICOLOGIA E ENTENDERA PORQUE VC É A PESSOA QUÊ VC E HOJE...E POR FIM TALVEZ SE LIBERTE DESSE IDEAL CONGELADO QUE APARENTA TER A RESPEITO DE SUAS CONVICÇÕES .....

      Excluir
    2. Anônimo19:11

      Então quem criou Deus? ... Ele simplesmente apareceu do nada e começou a criar as coisas?
      Me explica isso ae!

      Excluir
    3. Anônimo23:19

      Vocês ateus...ahh, parecem não entender que fé não se discute! Ou aquelas velinhas que vão na igreja são só alienadas e não tem um pingo a mais de experiência que vocês universitariozinhos que decidiram seguir pelo ateísmo porque não conseguem suportar o peso da fé. Mas elas conseguem, aquelas pobre idiotas, massa, que dão dízimo aos ladrões dos pastores, e que pagam os impostos das faculdades públicas que vocês frequentam para refutar o propósito de vida delas, se for ilusão, deixe que se iludam, não se sabe quanto tempo têm, além do mais, vocês ateus devem ser super valorizadores do respeito, então deixem que sigamos pela fé. Pois é, elas são burras, mas têm esperança, mas vocês são inteligentes e querem que o mundo se foda com a sua lógica de sempre, " Deus não existe". " Como ele pode existir?" " Quem sou eu?". Até parece que os próprios cristãos não se questionam sobre isso. Mas a vida é muito curta para perder tempo com essa lógica barata quando há um Deus nos esperando. Vão, velhas burras e trabalhadores que ganham salário mínimo ou nem isso, dar seu dizimo para um pastor ladrão, como dizem sempre os ateus, donos de toda a verdade, porque eles, ahh não, eles estudaram. Mas nós, nós cristãos temos formação em experiência na dificuldade que é todos os dias aguentar e conservar nossa fé. E restaurar-nos. Ahh, mas nós somos ignorantes e alienados, esqueci. Não estudamos nada, não lemos a Bíblia e não sabemos mais do que aqueles que nem fazem um estudo integral do livro. Pois é, a ordem natural das coisas é que os esperançosos sejam os idiotas. Vamos ver amanhã!

      Excluir
  10. que deusinho tinhoso que ameaça a gente...quando e como ele te deu este poder? estranho isso.nao me trata como um retardado do teu rebanho.

    ResponderExcluir
  11. uriel - nao achei teu texto.

    ResponderExcluir
  12. Cada um acredita no que quer. Eu creio em Deus, acho que isso já basta. A biblia é consequencia.

    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito em Deus e na biblia também .
    DISCORDO TOTALMENTE.

    ResponderExcluir
  14. Não vou dizer que não acredito em nada da bíblia, afinal sou católico. Porém, assim como todas as coisas, precisamos avaliar o que serve para nós e o que não serve.

    www.danpessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. 10 razões?

    A bíblia fale de deus, deus não existe...
    ou seja se deus é uma mentira, logo ,a Biblía é uma mentira

    ResponderExcluir
  16. Ahh e lendo os comentários dessa postagem, acho que você tem que saber levar melhor as críticas que recebe. Chamar deus de "deusinho tinhoso", apesar de engraçado, [e um tanto ofensivo. ninguém é obrigado a acreditar, mas no mínimo a respeitar as mais diversas crenças. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi, André!

    Também questiona essa divinidade da Bíblia. Como um livro pode ser sagrado se ele foi escrito por homens? Como ele pode dizer o que devemos fazer se era uma outra cultura há mais de 2 mil anos atrás? Além disso, tem vários livros que foram pedidos, traduções de conveniência da Igreja católica e até hoje nunca vi a tradução fiel da bíblia. Não sou até. Sou cristão, mas prefiro não seguir nenhuma religião e me guiar pela que acredito. Parabéns pelo texto!

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse foi dos melhores textos que vi num blog que ultimamente me parecia meio surtado (espero que me perdoe). Realmente, alegar que fala em nome de Deus parece que é uma das formas mais usadas por aproveitadores para dominar os tolos. Se Deus realmente existe, os que alegam falar em seu nome, sejam católicos, Judeus ou islÂmicos deveriam ser os primeiros a receberem um bilhete escrito "desce".

    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Também concordo contigo, se existem tantos livros sagrados no mundo, como podem seus seguidores afirmarem que são eles os únicos donos da verdade ? Acho que temos um força muito grande e superior que deu origem a tudo e se essa explosão for Deus, um deus não dessa forma que o descrevem velho e barbudo, mas apenas uma força, um sentido, algo que nem podemos descrever, acredito ser válido como guia de vida.

    A Bíblia é mais uma das ferramentas que o homem conseguiu fazer para controlar outros homens, tal qual hoje a mídia nos controla.

    Quer acreditar ? Acredite, mas respeite quem quer acreditar em uma pedra, em um rato, uma vaca, a "força" ou em si mesmo, ninguém tem a "verdade", deixe que esta fé, torne-se nosso passatempo na terra enquanto não terminarmos nossa missão aqui.

    E mais, há muitos que só não contestam sua religião ou sua fé por medo, pois acho que sua vidinha medíocre aqui na terra, será compensada por um paraíso, com frutas, agua, rios, florestas, mulheres, tudo a vontade, prazeres extra-carnais sem fim, para quem quer seguir o manual de entrada no céu, sem duvidar, sem questionar.

    http://mixdefeijaocomarroz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É pra comentar?

    kkkk oh! Jesus tem misericórdia pois não sabem o que fazem. Não é a toa que Jesus diz que seu povo sofre por não conhecer as escrituras.

    Acham que a bíblia é um livrinho do harry porter onde esperam saber como é o final. Infelizmente Jesus.. não vão descobrir. Continuarão cegos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:14

      cegos?? a fonte de toda religião e supertição é a imaginação incapaz de compreender a verdadeira ordem e beleza do universo.como é incapaz de conheçer verdadeiramente,a imaginação credita a realidade a um DEUS transcedental e voluntarioso,nas maõs de quem os homens naõ passam de joguetes.........

      Excluir
    2. Anônimo23:26

      Mais uma vez, falou a voz da verdade. Deve ser um universitário que lê superinteressante ou Galileu Galielei," já passei por tudo que deveria, conheci toda a terra e todo o mundo", posso falar a merda que eu quiser. Não é por religião que os verdadeiros cristãos estão lutando, é por um Deus verdadeiro que se manifesta nas coisas da Terra. Se você não sabe é porque não viveu, e não tem experiência o bastante. Fique quieta, criança, quando for sua hora de falar, fale, por hora, não precisamos de seus comentários de Doutor em vida.

      Excluir
  21. Fui batizado católico, mas não sigo nenhuma religião. Acredito em uma força maior, mas não acredito em homens que se dizem portadores da palavra. E sigo só um mandamento, o meu próprio: Não faças aos outros o que não queres que façam contigo. É um belo post esse seu. Poucas pessoas tem coragem de realmente escrever o que pensam. Abraços...

    ResponderExcluir
  22. Deus é bem maior do que a Bíblia. Mas sem ela, e toda a repercussão que ela causou no mundo, principalmente no ocidente, acredito que nem saber ler você saberia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:06

      DEUS SERÁ SEMPRE MAIOR , BONDOSO E REAL A MEDIDA QUE OS SERES QUE NELE CREDITAM TUDO O ENTRONIZAREM EM SUAS MENTES E INTELECTO, PENSE: A IDÉIA DE DEUS,CORRESPONDENDO A UM SER INFINITAMENTE INTELIGENTE,SÁBIO E BOM,SURGE DAS REFLEXÕES QUE FAZEMOS SOBRE AS OPERAÇÕES DE NOSSA PRÓPIA MENTE,AUMENTANDO SEM LIMITES ESSAS QUALIDADES DE BONDADE E EXISTÊNÇIA O QUANTO PUDERMOS ,MESMO TAL DEUS NÃO EXISTINDO,O QUE É UM FATO IRREFUTÁVEL AMIGO... ABRAÇOS

      Excluir
  23. O Senhor Jesus afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."
    Deus tenha misericordia de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:18

      MORENA,SE REALMENTE ELE FOSSE O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA, MAIS DA METADE DO MUNDO E TODA SUA TRAGETÓRIA NA TERRA NAÕ PASSARIAM TANTA PELEJA E SOFRIMENTO,SERIA TUDO PERFEITO,COISA QUE NUNCA ACONTEÇEU E NUNCA ACONTEÇERA FAÇILMENTE,A NÃO SER QUE HAJA UMA BOA EDUCAÇÃO MENTAL E RAÇIONAL,COISA QUE AS PALAVRAS DA BÍBLIA E TODA SUA MORALIDADE CONSERVADORISTA NÃO ENSINAM A UM SER HUMANO,JESUS FOI UM GRANDE FILÓSOFO,MAIS NADA QUE ISSO , E MANTEVE SEUS IDEAIS ATE O FIM COMO FEZ SÓCRATES TBEM MORRENDO PELO SEUS IDEAIS, SO QUE SÓCRATES NÃO SE JULGAVA O PORTADOR DA VERDADE,E A VERDADE ABSOLUTA SOBRE AS COISAS NÃO EXISTE NA MAIORIA DAS VEZES,PORTANTO ESSE CAMINHO E VERDADE DE JESUS E SO UM CAMINHO TORTO,CHEIO DE DÚVIDAS,SEM NENHUM EXCLAREÇIMENTO LÓGICO,DE NADA ADIANTA DIANTE NOSSAS VERDADEIRAS NEÇESSIDADES PERANTE NOSSA VIDA EM SOCIEDADE CAPITALISTA E DEMASIADA....

      Excluir
    2. Anônimo15:36

      O que essaas pessoas que acreditam em deus estam procurando num blog ateu?
      Creio eu que vcs tem sérias dúvidas sobre a existência de um deus...
      Se vcs acreditam em deus vão ler a bíblia!

      Excluir
  24. Bom, nao respeito nenhum um poco seu ponto de vista cara. Mais tipo, eu vi teu blog por acaso.. e queria te perguntar uma coisa, voce já buscou a Deus alguma veis na sua vida? Eu tbm nao acreditava cara. E se voce nao acredita, alguma coisa deve estar errado na tua vida, e só voce sabe diser o que é. Ele vai mudar sua vida, assim como mudou a minha. É nois mano, abraçao e fique com Deus.. e fais isso que falei joww, pode relaxa ae, que a biblia vai ser teu livro predileto ainda ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:59

      os seres humanos e suas fraquezas, vivem neçessitados de consolo,e é nessa fissura da vida que o cristianismo entra de forma tacitante,sublime,gerando falsas emoções que se torna a medida do tempo hiper reais, agora porquê algumas pessoas pensam de forma raçionãl sobre as coisas elas tem problemas??? acho que é ao contrário amigo , não a como comparar o patamar de um ser emoçional para um ser raçional, quando tinha 8 anos fui batizado a força e sem escolha na igreja católica ia de forma forçada e via tantas idéias tortuosas e intolerântes sobre as pessoas,um mundo repleto de julgo, e isso que é o mundo cristão, pior ainda e o crente,um ser que se diz portador da verdade atravez de belas e demasiadas palavras da bíblia,livro que nada mais é do quê um livro antigo de uma certa época da história da civilização judaica, que conta as suas tragetórias,costumes,cultura e guerras,só que de forma duvidosa e bastante exagerada,gerando um impreçionismo nos seus leitores mais irraçionais, o grande problema do homem e não ter senso crítico ativo perante leituras religiosas,um dos males da humanidade e a complaçênçia e submissão as correntes invisíveis de poder que vivem a teia de nossas vidas ,deturpando e narcotizando nossas conçiênçias individuais, a uns 6 anos atrás estava frequentando uma igreja evangélica a uns 8 meses direto,quase todos dias e fins de semana,as veses até sentia uma alegria por estar la,mas notava a falsa perspectiva que os líderes e pastores passavam para mim,nada mudava ,todos tendo que voltar a realidade da vida assim que saiam de la,a sociedade em si e algo complexo e real para se negar e procurar afeto em um deus que não muda a realidade das coisas,acredito num mundo de ideais e realismo,não num mundo de constante guerra dentro das nossas mentes,certo-errado bom-ruim feio-belo tudo são decisões incorporadas do exterior ,dados exteriores que damos valor sem nem usar o senso crítico na maioria das vezes, e no fim das contas sempre queremos nossa salvação e nosso bem comum,zelando pela vida,mas quem faz isso e gera isso somos nós,seres humanos,do agora,do mundo real, portanto acho que tive muito próximo aos cristões,de todos níveis de classe e pensamentos, posso concretizar minhas ideias atravez dessa mísera experiênçia DIGO QUE NADA ACRESÇENTA NA NOSSA ESSEÊNÇIA, MAS A ARTE SIM.ESSA ACRESÇENTA,ALIMENTA,INSPIRA E LIBERTA NOSSAS MENTES DA OPRESSÃO DAS NECESSIDADES DA VIDA ,A MÚSICA,A PINTURA,ESCULTURA,O TEATRO,A LITERATURA ETC... SÃO MUNDOS DE REAIS SENTIMENTOS ,SEM JULGO,SEM IRRAÇIONALIDADES,E SUBMISSÕES. TALVEZ SEJA O ÚNICO E VERDADEIRO REDUTO DE LIBERDADE E BELEZA DA VIDA DO HOMEM... ARTE E UM DEUS PARA MIM.... ABRAÇOS

      Excluir
  25. Eu tenho pena de você.A biblia diz que mais bem aventurado é aqueles que não viram e creeram.E eu creio.Não estava lá quando tudo isso aconteceu,mas acredito,porque até mesmo hoje vem se cumprindo muitas coisas na minha vida e com respaldo biblico.Deus não precisa que você acredite para ele ser Deus.Ele é Você acredite ou não.Que Deus tenha misericórdia de ti e te dê tempo para se arrepender em quanto há tempo.

    ResponderExcluir
  26. Interessante observar a falta de credibilidade da bíblia!!! agora eu te questiono: qual a sua credibilidade? baseado em que você comenta isso? porque se a bíblia é uma falácia, não se pode provar nada e tudo é uma grande lenda..gostaria que você comprovasse e argumentasse (com todas as provas necessárias) para fazer cair por terra toda A Verdade da bíblia. Interessante é que tanta gente acredita na "ciência" quando existem relatos nada comprovados científicamente. É mais questão de fé crer no evolucionismo, que nunca foi comprovado cientificamente do que crer que existe um Deus que tudo formou. Uma explosão atômica deu origem a essa riquíssima diversidade????? tudo bem, no dia que provarem que essa tal explosão existiu, mas provar mesmo, não é dizer pra negar simplesmente um Deus, ai sim eu aceitarei que a explosão que deu origem a toda a forma de vida foi realizada por Deus!!!

    ResponderExcluir
  27. Por causa de pessoas como você é que existem as guerras. Não acreditar em algo não me faz superior a ninguém e não me dá o poder de ofender ninguém. Não acredito em milhares de coisas mas convivo pacificamente com quem nelas acredita. A Bíblia sobrevive a centenas de anos, em versões diversas, mas sobrevive. Você consegue produzir algo que sobreviva um ano? Porque esses 10 motivos que escreveu estão muito mal escritos e duvido que alguém tenha coragem de reproduzir algo tão mediocre. Reescreva e tente novamente. Felicidades

    ResponderExcluir
  28. Anônimo01:17

    Eu acredito no poder do espirito no poder do amor, foi o que jesus queria passar para agente nunca esqueça isso pois a biblia conta a historia do planeta terra, e que mesmo diante de toda religão e de todo tipo de gente, o amor é acima de tudo o que faz a pessoa evoluir e viver de bem com a vida, agente estar vivendo de modo errado, isso que tudo que agente estar vivendo é so um passatempo de um erro fatal, e que existe forças capaz de controlar humanos, que são pessoas tão complexas facies de controlar , diante de todas as raças, o certo seria agente adorar a essa força que criou tudo, e assim achar a cura para tudo, achar jeito , para tudo, pois tudo que acontece com agente é fruto do nosso proprio passado
    abraço
    vamos amar mais vamos abrir nossa mente, vamos nos liberta, acredite em min
    reze pela força existente em seu corpo te garanto que no final sua ernegia que te mantei tudo estavel no seu corpo vai para um local melhor de encontro outras ernegias
    tenha fé
    abraço

    ResponderExcluir
  29. Anônimo13:52

    misericordia

    ResponderExcluir
  30. Anônimo23:34

    SE ESSA É SUA OPIÑIÃO EU RESPEITO , SOU CRISTÃO E PENSO DIFERENTE DE VC MAS RESPEITO A SUA OPINIÃO , AFINAL TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A DIVERSIDADE DE OPINIÕES É MUITO IMPORTANTE! FIKA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  31. bem acreditar ou não acreditar é um fator de mutipla escolha,mas acredito em Deus,porque acredito?bem nao sou muito de ler a biblia ja fui a igrejas catolicas e evangelicas,e de fato existe preconceito.O que acontece hoje em dia é que muitos estão usando a biblia e Deus para ganharem dinheiro e fazem isso amedrotando quem acredita nele...as pessoas acabam se tornando religiosas ao extremo.Mas precisamos de coisas reais e coisas que nao sabemos se existe para continuar sonhando e vivendo bem.O ser humano assim como tudo que existe dentro deste planeta(redondo quadrado ou seja la o que for)precisa morbitamente ser feliz.Deus nunca mandou matar ninguem apenas disse o que aconteceria naturalmente se por acaso ele fissesse algo mal.PORVENTURA VOCE JA VIU ALGUEM FAZER O MAL AQUI NA TERRA E NAO ACABAR OU MORTO,ALEJADO OU FERIDO?logico que nao exixte.Deixo meu cinsero abraço aos catolicos,evangelicos,budistas,macunbeiros,espiritas,judeus etc...que fazem do nosso mundo especial.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo02:04

    Mas que barbaridade, creio que seja preciso que tu penses melhor antes de dar descredito a algo do qual tu nem conheces!

    Deus te abençoes

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15:03

    VC NAO ENTENDE NADA DE BIBLIA MESMO. PEGUE A PROFECIA DE DANIEL 8 DAS 2300 TARDES E MANHÂS E VERÁS COMO TUDO PREDITO 2300 ANOS ANTES SE CUMPRIRAM RIGOROSAMENTE, PROVADO HISTORICAMENTE NOS LIVROS. E AÍ SABICHAO, O QUE ME DIZ DISSO? SERÁ QUE FOI UMA SILPLES COINCIDENCIA?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo13:07

    Concordo com tudo que está escrito nesse site menos o comportamento alienante, perigoso e violento.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo00:51

    Se você pretende ser cômico(via cômica?), tenta escrever o que tem graça. Não perca o foco desagradando/perdendo bons leitores do blog.
    E a propósito, conheça melhor para falar a sobre algo.
    Também não deixe de respeitar opniões.
    (Não só te desafio a aceitar esse comentário, mas praticá-lo).

    ResponderExcluir
  36. Servo de Deus.22:44

    Bem sei q vc está criticando uma coisa da qual vc tenha conhecimento minimo.Vc tbm citou varias outras religiões com "grandes" lideres "revolucionários" ao quais se formos procurar encontraremos o local onde foram sepultados e seus ossos neste local, já o senhor JESUS pode ter sido sepultado mais ao terceiro dia ressucitou e está na gloria a direita do pai, ou vc pode me dizer uma pessoa q diz ter encontrado seus ossos? SE por acaso encontrar seja censsato e o indique um tratamento para ela(e).

    ResponderExcluir
  37. Servo de Deus.22:50

    O senhor quer mudar sua vida realmente. Basta crer no Deus que vive e reina para sempre e será salvo tú e tua casa.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo12:39

    Uma pergunta...Você sabe quem e de fato o autor da Bíblia...? Ninguém melhor do que o autor para lhe explicar a intenção de sua obra!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo13:15

    Que coisa...! no que diz respeito a(palavra sagrada *Bíblia)... Deus,parece não estar preocupado em provar a veracidade da palavra por si mesmo Por que...? Simplex...!kkk, (Evidencia)Já Ouviu falar...? se não deixa eu lhe explicar kkk... Uma evidência é tudo aquilo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa.
    Ou seja...! "Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras,(Jeremias 13 : 10) Se eu lhe falar que existe "pessoas malignas" o que te levaria a acreditar que de fato existe...? Evidencia...? por favor, assim que encontrar uma post certo...?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18:59

    Não me diga que até agora não encontrou???

    ResponderExcluir
  41. Anônimo22:32

    fico boba o quanto as pessoas falam contra ''julgar sem conhecer'' e fazem o mesmo, eu sou evangélica, mas nunca julguei nenhuma religião ou crença antes de estudar, se é pra falar de ''CIÊNCIA'' cuidado, os próprios ciêntitas, se surpreendem ... CUIDADO com o que fala irmão, que Deus verdadeiramente tenha misericórdia de você. A bíblia ainda vai ser o seu livro guia, a paz irmão !

    ResponderExcluir
  42. Para uma pessoa que gosta de falar de ciência e religião, o sr tem uma mente fechada! E para corroborar tais factos deve sempre citar exemplos do que está a falar...como tal não é feito o seu artigo não tem credibilidade! mas parabéns por tentar...

    ResponderExcluir
  43. simples11:23

    Falar para pessoas que acreditam em DEUS que o mesmo não existe é a mesma coisa de pedir para um cego "ver".
    Não existe a possibilidade deles abrirem os olhos uma vez que é colocada praticamente todos os dias que eles dependem de DEUS para sobreviver ou que DEUS vai mudar algo na vida deles.
    é compplicado tratar deste assunto eu sou a favor deste texto contudo não tento criticar ou discordar de nenhuma religião acreditem no que quizer.
    Mais pessoas perdem dinheiro/tempo/sãúde e lazer por um DEUS que nunca mais nunca vai aparecer para te fazer melhor. Vivam suas vidas o quanto resta. é o melhor a se fazer.

    ResponderExcluir
  44. DUAS COISAS:
    1º - Se fatos narrados na bíblia acontecesse nos dias de hoje, seria muito fácil acreditar, pois hoje com tanta tecnologia temos tantas formas de registrar os acontecimentos. Eu considero isso muito sábio da parte de DEUS, pois, assim acreditamos pela fé e não através de fotos, vídeos.

    2º - DEUS nos ama tanto, que deu ao Homem livre arbítrio, justamente onde o homem tem a liberdade de acreditar nele ou não, e consequentemente surgir pessoas como você. E acredite, posso dizer que DEUS ama mais você do que eu que acredito nele e nas escrituras, DEUS está a procura de pessoas como você. Se enquanto tiver respirando o ar desse mundo e precisar de DEUS pode chamar que ele vai te atender.

    Obs.: Assim como Deus te deu livre arbítrio, eu também respeito a sua opinião.

    ResponderExcluir
  45. Bom Post mano, concordo com seu post totalmente, tenho meu pensamento como Spinoza e Einstein que acreditavam num deus cósmico, que era a própria Natureza, mas não nesses deuses autores de livros sagrados.
    Acredito, no Deus Cosmico e posso acreditar até que Deus seja alienigena, mas por favor né, de onde seu Deus nasceu ? Como um cara que criou um universo todo tirou conhecimento pra fazer tal ato, se antes só existia o nada ?
    Não tenho nenhum problema com evangelicos, catolicos, judel, pagãnismo e outras religiões. Respeito a deles e eles que respeitem a minha tambem, do contrario, sei muito bem como derrubar a religião deles facilmente.
    um coisa que acho mega curiosa é o fato de Jeová/Javé/Deus seila qual nome preferem usar, ser tratado de varias formas na biblia.
    Outra coisa que eu sei que vão dizer aqui "Você é idiota de acreditar que vinhemos do macaco ?"
    eu digo pra você que dizer isso pramim "Idiota não sou, mas vamos concordar que acreditar que você veio do barro e do sopro de uma entidade que nem mesmo quem acredita viu, pode até ter dito que viu, mas os olhos veem oque a mente quer ver.

    Desculpe-me por algum erro de português existente.
    Abraços mano, Obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo14:44

    Se a Bíblia ,são 66 livros em um só ,escrito por pessoas e em épocas diferentes ,falando de uma só pessoa que é Jesus Cristo do começo ao fim ,que em Matheus cap. 24 fala o que esta acontecendo hoje?
    se vc não acredita nisto. Então vc vai acreditar em que?
    no Anticristo?então parabens vai em frente.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo19:46

    Tudo que você disse é verdade e corroboro com minha total falta de crença em baboseiras escritas em versículos de bíblias. Parto de um princípio muito simples e lógico:"Tudo que necessita crença em nosso universo é virtual, não possui consistênica e nem evidencias." Resumindo, aquilo que necessita ser acreditado pra mim são falácias.
    É muito engraçado esses que acreditam cegamente na tal de bíblia se revoltarem à menor mençao de alguém negar a existência de divindades. Ora, respeitem a opinião dos inteligentes, assim como respeitamos sua credulidade tola, imposta em você desde criança, pelos ensinamentos religiosos de seus pais e na escola. Se alguem carrega a CANGALHA nas costas durante toda sua vida sob o jugo do pecado é problema dele, não queiram alastrar essas crenças imbecís de populações que viveram milhres de anos atras, atrasadíssimos, crueis, vís, tremendamente belicosos em cidadãos do séculos XXI que possuem cultura e costumes mais pacíficos em infinitamente mais civilizados.
    É lastimável que em pleno século XXI ainda possuem pessoas que cultuam esses costumes e crenças arcaicos, é sem quaisquer dúvidas revoltante o uso de tal livro a inculcar na mente de inocentes tais asneiras.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo01:56

    Bom nao ia comentar nada mas lendo alguma coisas dei risada sim podem falar. O que quiser que deus tenha misericordia foda se mas uma coisa eu penso, as pessoas podem criticar qualqer assunto mas quando ce trata de deus nossa pareçe o fim do mundo intocavel nao ce podi questionar as coisas de deus em porque isto na hora que voce é roubado deus ta ligando pra vc quandos os problemas vem ele ta preocupado quem ta do seu lado estas horas é a familia não é deus. O homem criou a desigualdade mas e as doenças quem criou as tragedias naturais cegos mudos e surdos o cancer ou voces ja viram algum cientitas com algum liquido que bebi e o cara fica com uma doença tipo cancer eu numca vi quem fas me respondes seus fanaticos de bosta evagelicos filho da puta pega esta merda de misericordia e enfia no seus cu..........

    ResponderExcluir
  49. Eu fico muito em duvida em relação a essas coisas :/

    ResponderExcluir
  50. Anônimo21:46

    Discriminação resultante de preconceito raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou origem :
    I – lesões corporais (art. 129, caput, do Código Penal);
    II – maus-tratos (art. 136, caput, do Código Penal);
    III – ameaça (art. 147 do Código Penal);
    IV – abuso de autoridade (arts. 3º e 4º da Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de
    1965).

    então segundo o artigo 147 do código penal, ameaça é considerado crime! Portanto a biblia está repleta de ameaças para aqueles que não seguem ela, como por exemplo: acredite ou irá para o inferno.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo07:18

    o que acontece é que cada vez o mundo está mais bagunçado e ninquem mais está acreditando em Deus vc é um tolo só me responda uma coisa qum foi que te deu a vida nao diga que foi sua mae pois antes de vc veio ela e ai por diante quem te deu a respiração ,o alimento, a sustentação de suas pernas e outras milhares de coisas maravilhosas ´´ora cara pelo amor de Deus será que isso é tudo em vao ´´agora me responda a ultima pergunta quem foi que te deu a sabedoria para ter o poder de aprender a escrever e depois para escrever tanta estupidez ´´foi DEUS QUE TE DEU ESSAS COISAS MARAVILHOSA POREM VC AINDA DESAFIA SEU PROPRIO CRIADOR ´´ CLARO TUDO ISSO SÓ TEM UMA RESPOSTA FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DOS HOMENS ,VC PODERIA INVEZ DE TAR ESCREVENDO ESSAS COISAS DEVERIA ESTÁ DANDO FORÇAS AS PESSOAS QUE NAO CRE FAZENDO COISAS BOAS´.USE SUAS IMAGINAÇOES E IDEIAS BRILHANTES QUE DEUS TE PREZENTIOU PARA AGRADAR A ELE E NAO PARA TRAI-LO ASSIM. ´´QUE DEUS TE ABENÇOE,TE GUARDE E TE DE MUITA SAUDE MEU AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  52. Amigo, parabéns pela ousadia, concordo plenamente,quem escreveu esse livro, deveria ir pro inferno...ops desculpa, o inferno é outra merda de mentira, mais se fosse verdade era para lá que o deus dos crentes tinha que ir.
    abraço.

    ResponderExcluir
  53. Denis12:35

    Parabéns amigo pela sensatez da sua análise. Não acreditar na Biblia como você disse,
    não significa não acreditar em DEUS. Pois tal como muitos disseram acima: todas as coisas
    tiveram um principio e um criador. A biblia como você disse não passa de Mitologia Judaica,
    com coisas que estão fora da realidade e que não podem ser provadas. Ela se aplica a pessoas
    que são condicionadas ao medo: medo de morrer, medo de ir pro inferno, medo de curtirem
    passatempos inocentes etc... Costumam acreditar nela pessoas que possuem também um grande
    complexo de culpa, pois achar que herdaram o pecado de Adão....... Ridiculo. Contraria o
    principio básico da Justiça de que uma pessoa não pode ser responsabilizada pelo crime da outra,
    cada ser humano é único e não tem nada a ver com o pecado de "Adão" se é que ele jamais existiu...
    As pessoas continuam a acreditar em histórias da carochinha como o Genesis, não podem criticar a
    Biblia, pois partem do pressuposto de que ela é sagrada e que qualquer crítica que se faça a ela
    gera uma punição. Esse próprio ESTUPRO psicológico que é inculcado pelos pastores, padres,
    reverendos e afins é que torna a "ovelinha" num automato(Um Ser sem capacidade própria de
    racíocinio ou vontade)ficando completamente a merce do que a biblia diz, sem capacidade para
    refuta-la, pois o menor deslize pode conduzir ao Inferno. As pessoas que lêem demais a biblia
    ficam bitoladas e alienadas, não conseguem conversar sobre qualquer outro assunto, tudo que foge
    1mm fora da Biblia é do diabo, por exemplo como falam os evangélicos. Estes por sua vez também de
    tanto lerem a biblia, baseiam sua fé no Apocalipse, que foi escrito, por um homem (João de Pátmos)
    pouco após a morte de Jesus, que também era um outro filho de Maria, mas não entraremos neste
    mérito. Eles associam tudo o que acontece no mundo com o Apocalipse. Ex: Se acontece um furação
    - Olha esse é um dos sinais do Fim dos tempos! Qualquer noticia que vem do oriente médio -
    Olha a terceira guerra mundial está próxima e logo virá o AntiCristo! e por aí a fora! Tentam se
    manter fieis a Biblia(Mitologia Judaica (Lendas)), numa santidade cega que não existe e que não
    os levará a lugar algum, sendo pré-conceituosos com pessoas que não fazem parte de seu núcleo,
    achando serem os possuidores da verdade e muitas vezes punindo com rigor coisas inocentes, vendo
    pecado em tudo, como citei acima, numa tentativa vã, de ser tornarem santos e por consequência
    obterem a salvação. Numa analogia simplista: Iguais a empregados puxa-sacos por exemplo, que tentam
    puxar o saco de Deus pra poderem obter a vida eterna. Manifestando uma visão completamente distorcida
    sobre a verdade, e deixando de trilhar o caminho da evolução, evolução interior, de melhorar a si mesmo
    a cada dia, de evoluir espiritualmente, buscar dentro de si as respostas que tanto saceiam a
    nossa sede de verdade, encontrando a Deus. Colocam uma cenoura por cima do pescoço e ficam tentando
    agarrar a todo custo, mas infelizmente nunca conseguirão, todas as pessoas que tentam viver uma vida
    santa vã estão perdento tempo. E se Deus construisse a terra em 6 dias eles estaria contrariando o
    principio de evolução do universo em que tudo evolui lentamente e infinitamente, assim como nós mesmos
    que evoluimos a partir de uma única celula a muito tempo atrás. Acreditar que Deus criou a terra em 6 dias
    é o mesmo que acreditar numa justificativa em que pessoas acreditaram a mais de 3 mil anos atrás e se
    comparar com elas intelectualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que o unico escrito onde se declara a existencia do deus judeu é na biblia,é onde a sociedade,as igrejas e diversas religiões se apoiam para provar sua existencia,se ele contem erros e contradições,então pode todo o resto estar errado tambem,inclusive nas partes que são contados os milagres ,onde se fala da vida de jesus, e da existencia desse proprio deus,toda a bibliA PODE ESTAR ERRADA.

      Excluir
  54. meu DEUS tenha misericordia do outor deste post...
    isto é um absurdo acho ,elhor você pesquisa direito antes de ficar postando coisas que voce nâo sabe...
    vou orar pra DEUS te liberta deste inimigo que esta cegando você por completo!!!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo01:09

    kkkkkkkkk, ri muito, acreditando ou não, façam o que querem, querem tanto um Deus, pois bem acreditem que eu posso ser a salvação de vcs....heehehe
    caramba nao acredito que pessoas evoluidas como nós (a maioria) acredite em Deus... pois bem... eu nao acredito, mas uma coisa é certa, quando vcs morrerem e verem que nao há Deus alguns... lembrem que eu gostaria de estar rindo da cara de vcs, e se existir um Deus, vou chamá-lo de otário por nao ter conseguido provar a muitas pessoas que ele existia e vou tomar o lugar dele, e mostrar que eu posso fazer melhor, assim eu deixaria claro a minha existencia e faria as pessoas seguirem os meus mandamentos, e puniria todos que nao seguissem como exemplo... pessoal, pra que ter inferno, pra que ter um céu... acha que vai bater uma bola com lá... nao existe descanço eterno, os que acreditam em Deus sao os que serão punidos... vcs que pregam o mal, vcs que falam sempre do mal, vcs que incitam o pecado, falam uma coisa e fazem outra, os q parecem bosn que sao os maus, e os bons que nao fazem nada, só querem viver uma vida feliz q sao taxados de mal, desde quando prcisa de um Deus pra ser bom, correto, estamos evoluidos, mas muitas pessoas nao... se elas nao acreditarem em algo, vão sair matando todos por terem uma vida infeliz e miserável, nem todos temos opotunidades nesse mundo cruel, entao se elas nao tiverem esse Deus em seus penssamentos elas aceitarao de alguma forma isso, é pra manter a ordem... e esta certo, ai vem pessoas com estudo, falar dessa besteira, parece que nao sao evoluidas suficientemente para andarem com as prprias pernas, sempre necessitando de uma ajuda imaginparia, bom pensar em coisas positivas vai atrair coisas boas, nao precisa rezar nem nada, bom perdi muitas pessoas que eu gostava, que pra mim era muito boas, gostaria muito que existisse um Deus e que com isso elas ganhassem o seu descanso eterno, pra mim seria o melhor, nao me importaria comigo, e se elas por alguma forma nao pertencessem a religião certa q o tal Deus estipulou e fossem para o inferno certo que esse seria o meu lugar tb, e eu gostaria de estar com essas pessoas aonde for... bem, mas isso nao pode ser certo, pense um pouco, as chances teriam que ser iguais para todos, um ser assim nao pode existir, o espirito existe, e a vida se renova, mas deus nao, esta somente em nossos penssamentos, é bonito e tudo mais, mas infelizmente para muitos, a vida é injusta, e isso vcs vao ver quando morrerem, nao tenho medo do inferno, tenho medo desse Deus que criamos, por ser tao rigido e ao mesmo tempo tao faltoso conosco, pra que deixar esa duvida no povo, pois bem já me falaram que Deus nao preciusa que acreditamos nele, pois bem, entao nao puna por isso, pq teria q fazer algo pra mim acreditar, bom, infelizmente um dia todos vamos perceber que a vida é uma renovação de espirito, e que somo almas a caminho de uma evolução, nem imagino o porque disso, mas é o que eu acho, pode ser que tenha alguma moral, ou nao, a vida pode ser um saco mesmo, mas viver nao é ruim, há muita coisa pra apreciar, temos que parar de coversas vagas q nao vão levar em nada e curtir a vida pq ela é muito curta....

    ResponderExcluir
  56. Anônimo14:26

    Argumentos facilmente refutáveis, mas é interessante seu ponto de vista. Opiniões diferentes, gosto disso. Mas aconselho a se aprofundar um pouco mais na história da Bíblia e na sua verdadeira interpretação. O título do texto puxa para o lado pessoal(como um Cristão sem argumentos, sem cultura). Seria mais conveniente "Dez razões para EU não acreditar na Bíblia". Fora isso, acho bacana sua linha de raciocínio, pois é isso que move o mundo.

    ResponderExcluir
  57. eu não acredito na biblia e nem em deus
    pq é mais obvio que a terre tenha sido criado por um fenomeno do que por uma força divina aiaiai
    se foi da onde veio essa força
    os evangelicos e os catolicos não sabem em menti

    ResponderExcluir
  58. Anônimo20:02

    Os crentes cegos tem que dar Graças a Deus (isso mesmo!) por alguns célebres humanóides que de certa forma resolveram "duvidar" da Bíblia e criaram todas as maravilhas que a MENTE HUMANA, ATRAVÉS DA CIÊNCIA, criou até hoje...se todos seguissem cegamente as sagradas escrituras talvez ainda estivéssemos em cavernas esfregando dois pauzinhos para fazer o fogo.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo13:20

    Tá amarrado em nome de Jesus..
    Não vou deixar de acreditar ná palavra de Deus, para acreditar em argumentos que não convencem..
    Felizmente Deus perdoa sua alma.
    #Fica ná Paz.. Bunitinho --"

    ResponderExcluir
  60. Poderia ser uma fonte de discussão melhor se tivesse citando onde estão esses "erros bíblicos" que vc diz.
    Mas de forma resumida, todas as atrocidades contidas na bíblia não foram realizadas por vontade de Deus, são relatos de falhas humanas. E os livros históricos da bíblia contam história de coisas boas e ruins que a nação de israel realizou (Por vontade de Deus ou não). Se vc ler o Novo testamento (coisa que vc não fez obviamente) vai ver que está totalmente oposto do que vc diz sobre um Deus que apoia essas atrocidades, vai ver que Deus fala sobre o Amor.

    Para vc refletir um pouco...

    A base da fé cristã não está em como o mundo foi criado ou qual a origem do homem. Ou ainda qual o autor do pentateuco.

    A base da fé cristã é Jesus Cristo e seus feitos, realizados aproximadamente 2000 anos atras. Escrito por testemunhas oculares, com vários documentos encontrados ao longo do tempo que contem pequenas modificações (maioria erros gramaticais e de ortografia).

    Jesus é o salvador. Amém! Aleluia!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo07:12

    Nunca vi pessoas tão burras como esses hateus, olha DEUS quér mudar as vossas vidas, basta vçs açeitarém JESUS.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo07:27

    Sabe o bando d hateus troxas vçs podém até duvidar da existençia d DEUS, a opinião é vossa mais a realidade é d DEUS, querendo ou não DEUS existe, vçs falam isso porque nunca lhe buscaram ém verdade e espirito, porque DEUS se revela para aqueles q lhe adoram ém verdade e espirito, um dia se não se converterém vçs vão morder as vossas linguas por terém blasfemado contra ELE...filhos do diabo...vçs e o vosso pai diabo um dia vão se ver no inferno...

    ResponderExcluir
  63. Anônimo07:27

    Sabe o bando d hateus troxas vçs podém até duvidar da existençia d DEUS, a opinião é vossa mais a realidade é d DEUS, querendo ou não DEUS existe, vçs falam isso porque nunca lhe buscaram ém verdade e espirito, porque DEUS se revela para aqueles q lhe adoram ém verdade e espirito, um dia se não se converterém vçs vão morder as vossas linguas por terém blasfemado contra ELE...filhos do diabo...vçs e o vosso pai diabo um dia vão se ver no inferno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opinião é da gente, é a realidade é nossa. Vai ler a tua bíblia vai! Vai pensar por você. Se deus existisse, porque tem tanta gente passando fome e morrendo na África? Deus é injusto. Como é possível você acreditar em alguém que só existe num pedaço de papel escrito POR HOMENS. "Morder vossas línguas"; morre e depois vem aqui me contar como é o "céu". Ah esqueci, você não vai, porque está JULGANDO e pelo que eu sei, julgar é pegado né?
      E é ATEUS. Além de iludida, é burra.

      Excluir
  64. marcio synthes16:27

    Gostei do blog !

    ResponderExcluir
  65. Anônimo15:20

    Papai Noel, Coelho da Pascoa, Branca de Neve, BIBILIA. Essa é a base de tudo. Acredite nisso e viva feliz.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo22:35

    me chamou a atenção o perfil do andré. cuidado amigo, você está sendo fatalista e se auto limitando. eu também diria muitas das coisas que vc disse mas prefiro não falar desta forma.
    quanto a biblia de fato é bem complicado. AQUELE QUE PASSA FOME NÃO PENSA EM RELIGIÃO.
    Existem muitas outras formas de pensar a religião. Nós devemos de fato ser um imenso grupo de pessoas que precisam estar sob controle, senão seria o caos. mas eu tenho fé no ser humano. nós podemos fazer coisas inimagináveis.
    basta deixar de sermos filha da putamente egoistas e limitados por nós mesmos.
    tudo que eu queria ver é gente estudando e fazendo o brasil crescer, se expandir. com mais comida no prato e mais trabalho formal e de boa qualidade. se deus quer pra mim a vida triste que tenho então tem algo errado. PAZ NA TERRA!!!! rjf1974@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Anônimo17:11

    Muito legal o texto!!!

    ResponderExcluir
  68. Anônimo14:07

    A biblia manipula as pessoas e não deixa elas pensarem e serem elas mesmas.

    ResponderExcluir
  69. Adorei seu blog .me passa o seu face .

    ResponderExcluir
  70. Bom texto, Parabéns. Gostei principalmente da parte de Adão e Eva. Sem comentários...

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo22:19

    Nossa, você fala com tanta autoridade e peca em seu texto para expressar esse seu orgulho. Nem precisei ler tudo, já encontrei erro no item 5, onde você diz que não há respaldo histórico na bíblia, se o próprio livro da Revelação trata de Domitiano, um dos imperadores de Roma, por volta dos anos 90 D.C, que segundo o livro é um opositor dos cristãos. Enfim, e esse imperador realmente existiu, além de muitos outros que estão além de seu conhecimento pelo visto e muitos citados na Bíblia, uma fraude,segundo você, não é? Pois bem. Só digo uma coisa, não fale com autoridade seja você ateu ou cristão, tanto para um como para outro o orgulho é um erro. Leia mais se você quiser expor sua "VERDADE" sobre a bíblia ser uma mentira sendo que por trás desses seus argumentos muitos estudiosos( de alguns anos, que fizeram tese e doutorado em teologia e afins, e pelo visto você sabe mais do que eles né?) já constataram e conseguiram explicar a veracidade dO Livro criticado em questão, o que não faltam são exemplos. Não queira falar do que não sabe. Não desminta uma coisa que você nunca estudou com real afinco e não teve verdadeiras experiências na religião, doutrina, chame do que quiser. Eu, como muitos outros cristãos, já temos nossas próprias dúvidas sobre o que é do nosso respeito, e tentamos com fé a todo custo conservar nossa crença. Se não podemos fazer missões porque assim somos "os errados" enquanto muçulmanos fazem as merdas deles. Nós, " todos" os pastores(corruptos alguns deles, assim como padres e papas e, enfim, homens, assim como você e eu). Então se as creças particulares aos quais os missionários levam o evangelho não devem ser "contaminadas" com a nossa "sujeira", porque nós devemos ser atacados com o pensamento de ateus que não têm experiência alguma. Saiba argumentar, se você tivesse uma boa articulação e colocasse " raras são as relações com fatos históricos e muitas vezes não comprovados...", teríamos um texto imparcial e informativo, mas só temos mais um ataque de revolta de um ateu. Com fé não se brinca!

    ResponderExcluir
  73. Anônimo22:36

    PS: Eu gostei da sua ousadia em criticar a Bíblia, e entendo as suas dúvidas, mas eu peço que leia mais. Aliás, se, por um acaso, você se considerar pessoa muito culta, deveria ler sobre a moral e ética de Hegel, pois não parece que você sabe muito sobre filosofia( relacionada c/ teologia em muitos âmbitos) para fazer contra-argumento sobre as visões bíblicas de mundo. Enfim, no seu perfil, você se diz imoral, mas se você não considera nenhuma doutrina e não escolheu uma doutrina para si, você não é imoral e sim, amoral. Estude, eu que estou no ensino médio preciso, mas você que já está nesse "nível" precisa ainda mais. Não me leve a mal. Eu não te levo, sério. Só quero te fazer respeitar minha religião. E para argumentar, mesmo sem ter religião(ainda mais sem religião, já que você se considera superior a elas) você precisa de scientia, mais conhecida como ciência, a qual você tanto valoriza.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo22:52

    Tenho prazer de ficar noites contra-argumentando sobre sua grande "tese" sobre a fraude que é a Bíblia, "só um livro idiota de milhares de anos que meche com a vida de muitos". Não levo em conta fanáticos que se dizem cristãos. Não aprovo homofobia nem racismo ou relacionados, porque o Deus ao qual eu sigo não assistiria esse tipo de violência, algo que ele faz é proteger os seus e disso você não sabe porque você não acredita e a Bíblia é só uma historinha hipócrita e copiada de trás pra frente ou da frente pra trás, tanto faz, escrita a mais de mil anos por pessoas que não tinham noção do espaço que você tem hoje, devido as conclusões de estudiosos como por exemplo um dos maiores cientistas, Eisntein , olha só que coincidência, " um judeu". Realmente, " nossas crianças", se é que você sabe o que é um filho, ou têm real sensibilidade para com crianças, não devem se alienar com a Bíblia, é melhor que se alienem com as drogas. Porque a Bíblia é só um "instrumento de alienação" não é, Sr. ateu? Ou devem provar de tudo um pouco para no final descobrirem que só fizeram merda e no leito de morte descobrirem o amor de Deus, porque é isso que um verdadeiro cristão faz, leva o evangelho. Se quiser aceite, estamos aqui, não para falar de Jesus, ou Javé, ou Jeová, mas para falar dEle, um que morreu por nós e por todos. E estando ao lado de um doente que precisa de atenção, mesmo que ele não vá acreditar no que falamos, fazemos mais do que alguns ateus não fazem, mas deviam fazer. Damos ao doente o prazer de uma visita, de um estranho? Melhor que nada! A vida não é justa mesmo! Você acha que é fácil ser crente? Nem ao menos deve ter tentado!

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo23:39

    Olha, eu espero que esses comentários críticos te fortaleçam nessa sua grande defesa. Você se diz blazer, mas faz questão de tirar a credibilidade de um povo de milhares de anos que vêm se esforçando para manter uma fé. Cadê o imoral? Quem foi que fez a ética, não foi a própria moral cristã que ajudou a construí-la? Admiro budistas e Gandhi por suas ideias, mas a salvação sinceramente não vêm deles, a vivência é a raiz da sabedoria, quem só sabe pensar e não consegue viver não deve mesmo entender o propósito de Deus e de suas coisas, uma delas, A Bíblia. Vocês ateus são um hedonistas que acham que tudo deve ser fácil e acessível para todos quando criticam a própria utopia, que contradição.
    Perceba: A minha intenção é mesmo acabar com os seus argumentos e banir esse tipo de coisa. Se você postou você deveria esperar por isso. Não se sinta julgado, quando defendemos uma tese é normal que haja uma luta de argumentos. Isso é que faz a dinâmica da vida.kkk. No mais, espero que seja feliz com sua vida ateia com suas próprias esperanças e que Deus te abençoe, pode me mandar me fuder, mas eu vou dizer assim mesmo, é isso que um cristão faz. Deus te lave, e a mim também, ambos precisamos, um mais que o outro.

    ResponderExcluir

Fala tchê: