quarta-feira

CAINDO NA REAL.

“A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”.
Seneca, o Mais Jovem

“Religião é ilusão.”
Thomas Edson.

“Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.”
Richard Dawkins

“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas”.
Napoleão Bonaparte


“O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo”.
Nietzsche.

“Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada”.
Dan Barker.

“Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo e entraria pela minha porta adentro dizendo-me: ‘Aqui estou!’”.
Fernando Pessoa.

“Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta”.
Percy Bysshe Shelley (1792-1822).

“Eu não temo morrer e ir pro Inferno ou (o que seria consideravelmente pior) ir para a versão popularizada do Paraíso. Eu espero que a morte seja um nada e, por me remover todos os medos possíveis da morte, eu sou muito agradecido ao ateísmo.”
Isaac Asimov

“A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, ‘Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.’”
Dan Barker

“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença."
Dan Barker

“A fé é a crença ilógica na existência do improvável.”
Fernando Krynski Bianchi

“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown

“Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago.”
Karlheinz Deschner.

“Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando”.
Daniel Dennett.

“A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê”.
Robert G. Ingersoll

“Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.”
Chapman Cohen

“Seres humanos nunca pensam por si mesmos, acham muito desconfortável. Na maior parte, os membros de nossa espécie simplesmente repetem o que lhes é dito - e ficam aborrecidos quando expostos à qualquer ponto de vista diferente. O traço característico humano não é o conhecimento mas a conformidade, e a característica resultante é a guerra religiosa. Outros animais lutam por território ou comida; mas, singularmente no reino animal, os seres humanos lutam por suas ‘crenças.’ A razão é que as crenças guiam o comportamento, que tem uma importância evolucionária entre os humanos. Mas numa época onde o nosso comportamento pode nos levar à extinção, não vejo razão para assumir que temos qualquer conhecimento. Somos conformistas teimosos e auto-destrutivos. Qualquer outro ponto de vista da nossa espécie é apenas uma ilusão auto-congratulatória.”
Michael Crichton

“Se render à ignorância e chamá-la de Deus sempre foi prematuro, e continua prematuro até hoje.”
Umberto Eco

“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.”
Millor Fernandes

“[É] possível atrever-se a considerar a neurose obsessiva como o correlato patológico da formação de uma religião, descrevendo a neurose como uma forma de religiosidade individual, e a religião como uma neurose osessiva cultural.”
Sigmund Freud

“Desde que o universo tenha um começo, podemos supor que ele teve um criador. Mas se o universo é completamente auto-contido, não tendo fronteiras ou bordas, ele não seria nem criado nem destruído… Ele simplesmente seria. Que lugar há, então, para um criador?”
Stephen W. Hawking

“Você nunca vê animais fazendo as absurdas, e às vezes horríveis, enganações da mágica e da religião. Apenas o homem se comporta com tal enganação gratuita. Esse é o preço que ele tem que pagar por ser inteligente mas não, porém, inteligente o suficiente.”
Aldous Huxley

“A fé é freqüentemente a vaidade do homem que é muito preguiçoso para investigar.”
F. M. Knowles

Através dos anos percebi que o deus pra quem eu rezava era o deus que eu inventei. Quando eu falava com ele, falava comigo mesmo. Ele não tinha conhecimento ou qualidades que eu não tenho. Quando percebi que deus era uma extensão da minha imaginação, parei de rezar pra ele”.
Howard Kreisner

“Eu não acredito em Bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu só acredito em mim.”
John Lennon

“A ciência tem provas sem certeza. Os criacionistas tem certeza sem qualquer prova.”
Ashley Montagu

“A mente humana é um sistema muito complicado. Desequilibre esse sistema com falta de oxigênio, drogas ou religião e você terá resultados perigosos.”
Landis D. Ragon

“Se deus existe e criou o homem há não sei quantos milhões de anos, o que é que ele fez desde então?”
José Saramago

“Invocar o não-conhecível para explicar o “Desconhecido” é um beco sem saída intelectual.”
Neal M. Stevens

“Estou enjoado de todas as religiões. A religião dividiu as pessoas. Não creio que exista qualquer diferença entre o papa vestir um chapelão e andar pra lá e pra cá com uma bolsa fumacenta e um Africano pintar sua cara de branco e rezar pra uma pedra.”
Howard Stern

15 comentários:

  1. De todas, me rendo a reflexão do Millor. Realmente, quando o primeiro homem outrou pra cima e disse, "ao sol a nossa devoção", pronto. Nascia ali a primeira desigualdade, afinal um sabia mais que o outro e poderia ensinar isso a mais babacas.

    A religião serve também para dominar a natureza. Com ela, conseguimos alguns argumentos para que explorássemos ecossistemas em nome de alguém. A religião reside no mito (ou em mitos), coisas metafísicas, que não existem, ideias jogadas no ar, seja por medo, insegurança ou a arrogância em querer saber mais que o outro para acumular poder.

    Na tentativa de querer explicar a natureza nasceu a religião. A chuva, o sol, a terra, o terremoto. Tudo tinha que ter uma explicação. O ser humano então se achou racional a ponto de saber tudo até que veio um doido e disse. "Só sei que nada sei".

    O que poderia ser a nossa redenção, não foi. O cara foi morto e ai veio Jesus, um sujeito realmente interessante, um rebelde, um trangressor, quase um pré-marxista que fez algo que eu sempre tive vontade: dar umas voadoras e destruir alguns mercados por ai.

    Dizem que o cara foi crucificado. Ai, como a gente já via a morte como algo mitico, alçamos esse doido na condição de divindade. E estamos ai, há mais de 2 mil anos, uns fazendo o tipo "Jesus rebelde" outros como "Jesus milagreiro".

    Os rebeldes criaram ideologias para destruir mercados, mas até hoje nunca conseguiram.

    Os milagreiros criaram igrejas para ganhar dinheiro e manter mercados, e conseguiram.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. eu não sou muito apegado com religião,
    mais eu descordos de algumas coisas,
    q ta ai.
    mais na maioria concordo


    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  3. polêmico, heim?

    parabéns pela compilação!

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, que diferença isso faz, se Deus existe ou não..é uma simples opção de vida de uma pessoa, converso com algumas pessoas religiosas, e eles são falizes assim, então pronto, não faz diferença...se você lê a bíblia e entede-lá bem, ela não manda ninguém praticar o mal, então tanto faz...acreditarem ou não...o que me deixa assustado e do qual sou contra, é as pessoas acreditarem na igreja..ai sim, isso interfere na vida de várias pessoas, que entregam tudo a essa igrejas capitalistas...

    se possível entra ai em meu blog, e lê o post (um pneu é um pneu) o nome é estranho mais o post é bom, e você vai entender um pouco da minha filosofia...um abraço...

    ResponderExcluir
  5. fala colorado...

    bom post cara!!

    mto bom blog..

    vi tbm aquela matéria sobre a blogosfera
    mto³ padrão

    abraço

    ResponderExcluir
  6. fala colorado...

    bom post cara!!

    mto bom blog..

    vi tbm aquela matéria sobre a blogosfera
    mto³ padrão

    abraço

    ResponderExcluir
  7. ahhh
    so p/ deixa não sou sem religião
    sou espirita

    ResponderExcluir
  8. Pois é meu querido, eu sei te dizer que todos os que disseram contra a religião parecem infelizmente estarem certo, ao menos no ponto de vista da falsidade, pois a cada momento ouvimos dizer tudo em nome de Deus, para apenas para seu próprio benefício e cada vez menos em func'~ao do próximo. ........É parece que ele não existe mesmo!
    Parabéns, bjus CON

    ResponderExcluir
  9. Na comunidade blogueiros havia o tópico, comente o blog... e encontrei um blog cuja visão é muito p´roxima ao que eu acredito. Que devemos ser livres pensadores, questionadores e de prefer~encia colocar os pés no chão. abçs

    ResponderExcluir
  10. “Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.”

    Curti muito essa Fraze

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sim, se tudo correr bem vou a Camaquã, até lá!

    ResponderExcluir
  12. A religião tem seu grau de importância... Sabe, ás vezes acreditar em algo que não possui provas concretas ou controlar o povo é preciso!

    http://papeisriscados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A religião é uma invenção do ser humano pra explicar aquilo que não consegue entender. No entanto, há a questão da alma que muitos creem imortal, eu, entre eles. A crença é individual e, portanto, não pode ser julgada. O ateu é um tipo de crente dos mais fervorosos, pois crê, com todas as forças, na não existência de um ser superior.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Existe muitas religiões, qual delas seguir? Muito confuso, se quase todas levam ao mesmo Deus, porque tanta divisão? Será a arrecadação do dízimo?
    Caro André, o seu post dá um nó na cabeça de qualquer um que tente entender a religião.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Fala tchê: