terça-feira

BLOGOSFERA.



Faz pouco mais de três meses que estou na blogosfera. Pouco tempo.Blogs aparecem e desaparecem em minutos. Existem os que um dia após outro continuam a postar sem se preocupar com o futuro. O que é o futuro se não o agora? Um bom post pode mudar a vida de qualquer um! Postar num blog é como tocar numa banda! A musica certa no momento certo. Muitos estão em busca do post perfeito, mas despretensiosamente. O que seria o post perfeito? Pessoas de todas as idades!Ideias antagónicas! A blogosfera é heterogénea demais para se agradar a todos. Ganhar dinheiro com blog: Menos de cinco mil visitas por dia blog da prezuijo. Pagar para trabalhar e fazer propaganda de graça acreditando no seu trabalho. Isso é heroísmo. Somente um pequeno grupo de blogs se mantém ativo desde quando começei a blogar no orkut. As comunidades do Orkut são o melhor termómetro para se avaliar a qualidade do blog e a partir dai saber o caminho a tomar. Ser blogueiro é uma incerteza: Fama repentina ou anonimato eterno.Um blog para fazer sucesso precisa de um pouquinho de talento, um pouquinho de esforço e muita sorte, mas muita sorte mesmo.
* A ORTOGRAFIA E A GRAMÁTICA NÃO TEM IMPORTÂNCIA NA BLOGOSFERA ONDE O IMPORTANTE É SE FAZER COMPREENDER SEJA DE QUAL MANEIRA FOR.


14 comentários:

  1. legal... só uma coisa, vc é português?

    tá escrito td em pt-PT
    nada contra, só curiosidad

    http://coisasnaouteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E ainda bem que juntaste-te a nós!

    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo que escreveu

    ser blogueiro e dureza =D
    mas o bom e vc se divertir com o que faz e postar por gostar msm , sem ter que pensar em quantos vao ler ou comentar !!

    o sucesso vira se assim tiver que acontecer, tamb ja vi muitos blogs fechando e outros crescendo
    to a pouco tempo na blogosfera mais adoro fazer parte dela, e poder trocar ideias com varios tipos de blogueiros e de toda a parte do brasil e do mundo =D

    ah e o essencial é saber transmitir uma ideia, sem nescessariamente ter que escrever perfeitamente, todo mundo erra =D

    abrçss

    ResponderExcluir
  4. Ser blogueiru eh dureza[2]
    Mas dah um imenso prazer! xD
    boa sorte e sucesso! ;)


    http://jaconapacheco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ser blogueiru eh dureza[3]

    Enfim algo que concordamos com totalidade. Digamos que muito de seus textos, leio pra contradizelos..

    Esse eu gostei.

    E falar as palavras certas nas horas exatas num é fácil. Valeu cara!

    ResponderExcluir
  6. é cara..
    realmente é duro ser blogueiro, uma incerteza sobre o que falar, quando falar.
    Maas é isso ai. Mesmo com as 'quedas' boola pra frente.

    ResponderExcluir
  7. É isso ai chará. O negócio é passar informação e principalmente gostar de escrever, sendo autêntico.
    E com relação as corporações, temos que chamar os kamikases.

    abraço.
    Dé Cheers
    Livre Iniciativa

    ResponderExcluir
  8. Ser blogueiru eh dureza
    Mas dah um imenso prazer[2]

    ResponderExcluir
  9. Não tem problema, apesar das dificuldades, a gente vai tentando... Tem público pra tudo.

    ResponderExcluir
  10. Sorte é a gente que faz...
    Interessante seu texto, acho que todos têm finalidades diferentes ao montar um blog ou fotolog.. Tem quem queira expressar suas idéias, divulgar seus trabalhos ou simplesmente tornar-se visível mostrando suas fotos pra alimentar o Ego..
    Eu sempre gostei muito de escrever e no blog é como se eu escrevesse pra mim mesmo para futuramente re-visitar momentos e pensamentos.... Um pouco saudosista, eu diria.. Além disso, tenho buscado divulgar minhas músicas e conseguir opiniões para elas...
    Acho que quando o blogueiro não tem claro o que ele quer com o blog, certamente este (o blog) terá vida curta.

    ResponderExcluir
  11. Pois é meu amiguinho ... blogs vem e vão ... eu estou a pouco mais de tempo nestas comunidades do orkut e vi muitos blogs bons morrerem do nada.
    Ganhar dinheiro com blog é utopia, não existe...google adsense, americanas e submarina é tudo balela...pode até colocar no blog mas não tem retorno.....blogar é por puro idealismo e hobbie...auto satisfação pura.

    ResponderExcluir
  12. Boa ortografia é essencial. discordo deste seu ponto de vista.
    nóa ja temos que aguentar cada coisa. acho que o blog não pode ser afeta do por este desleixo.

    Qunado ha um erro ortografico em um texto meu fico morrendo de vergonha.
    ainda bem que a minha revisora não cobra por erro.

    ResponderExcluir
  13. André, vou fazer duas observações.
    Primeiro sobre a grafia. Dependendo do objetivo do blog, a grafia é essencial, se for um blog técnico, ela é imprescindível, pois ninguém vai acreditar no conhecimento de um sujeito que escreve "AXIM"...
    Sobre o Orkut, eu acho que o blogger já virou uma rede de relacionamentos, pois todo mundo tem um perfil, coloca sua idade, preferências, etc.. Mas acho o blogger muito mais interessante, pois fazer um blog exige cérebro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, André!

    O problema é que o blogueiro brasileiro é muito imediatista, visa números, audiência, cliques e esquece uma parte importante neste processo: produção de conteúdo informativo de qualidade e cativação de leitores.

    Muitos são seduzidos com a promessa de ficar rico blogando, mas se esquecem que os autores que conseguiram essa façanha tem anos de estrada e mais de cinco projetos paralelos ao mesmo tempo.

    Independente se o blog for de passatempo ou profissional, tem que ter respeito com idioma e com o cérebro do internauta. Além do mais, é preciso interagir, pois o sucesso de um blog é um trabalho de formiguinha gigantesco.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala tchê: