terça-feira

A UTOPIA .

Até hoje não me decidi direito, mas gosto de me posicionar como centro-esquerda ou esquerda -liberal. Sabe como é: Não mata...mas tortura...e ninguém é de ninguém em relação a sexo - sexo não existe, não passa de uma tradição pois as diferenças são somente físicas. Se o estado não intervir na economia não sobra nada!!!Um come o outro, que come o outro ou vira megaoligopolios. Bom, já se viu que governo nas mãos dos civis funciona - mas rola uma roubalheira cinematográfica! Parece um bando de mortos de fome! Pior: é um bando de imbecis, que muitas vezes nem sabem onde vão enfiar o dinheiro, "literalmente"! O ladrão do patrimônio publico, trocado por merda é um baita prejuízo. No social/saúde/educação as empresas privadas investem muitas vezes mais que o estado, que sempre se omite e quando faz alguma coisa ,investe mais em propaganda que em ações quais venham realmente melhorar a condição de vida da população. Agora vem o questionamento: No governo militar não rolava tanta roubalheira e aparentemente as coisas andavam. As casas populares eram casas populares e não cubículos de 32m2 com um condomínio altíssimo, você podia escolher o pronto socorro...tinham vários...médicos e especialistas sobravam, tinha emprego pois bastava você querer trabalhar e pronto, não era moda botar na justiça do trabalho- vivi duas gerações e hoje vejo um Brasil se prostituindo por um sorriso. Eu sei que muitos vão pular feitos loucos me chamando de insano: mas até eu pularia, pois hoje esses tão mamando na teta. Na real e sem hipocrisia, eu prefiro obedecer milico a pagar até para respirar para ladrões de galinhas ,alem de ficar refém de um sistema agiotario que chamam de bancário.Tem que mudar a concepção do estado sugador de dinheiro para aumentar os ganhos de que trabalha para o estado. Onde a gente vai parar? Do Prefeito ao Presidente, do Vereador ao Deputado, deslumbrarem-se com o poder, Esquecendo que tem 200 milhões de pessoas dependendo de seu trabalho. Muitos ficam inventando historia e fazendo falcatruazinhas. Hoje é moda ser ladrão, pois da uma baita mídia.Como botar em cana quem pode comprar vários presídios? Talvez um pouco da disciplina e energia dos militares para fiscalizar a malandragem e vagabundagem do civil, e na contrapartida os civis fiscalizam a arrogância e prepotência dos militares.Será que não seria por ai...

14 comentários:

  1. "Como botar em cana quem pode comprar vários presídios? "

    Essa pergunta é realmente algo que podemos refletir... agora se alguém roubar uma galinha para alimentar a família...ah...daí vai mofar no cadeião...

    esse é nosso Brasil...
    abs

    ResponderExcluir
  2. vc leu o livro 'a utopia' de thomas more?
    tem alguns questionamentos muito parecidos com o que vc faz aqui no seu blog...
    c ler, provavelmente vai gostar...

    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. A gente se esquece de fazer o nosso mea culpa, às vezes, André. Somos co-autores disso tudo. O governo que ai está obedece a uma demanda. A corrupção é a caixinha, é o quem indica, é o "colaborador da firma" melhor rankeado, é funcionário do mês; a roubalheira é o agiota da vila, é o "por fora", é o spread bancário que a gente aceita. Tudo isso está bem perto da gente, quando não está na gente.

    Nem a um, nem a outro. O governo militar era igualmente podre e havia muita corrupção também. Os milicos pagavam bocas caladas, superfaturaram até dizer chega as transamazônicas da vida, foi nessa época que começou a se popularizar a prática funcionários fantasmas. O ser humano é corrupto independente de estar vestido um terno ou uma farda. Não acredito também que o Estado seja capaz de intervir para moderar a corrupção. Principalmente esse estado distante, que não representa a gente. O estado deveria estar em cada esquina do país, deveríamos dizer pra familía todos os dias "vou ao Estado e já volto". Mas não está. E não está pois isso atrapalharia o nosso modo de vida consumista, materialista e, sobretudo, corrupto.

    Como diria Jorge Ben, "eu quero é mocotó".

    ResponderExcluir
  4. Sei mais ou menos como era nessa época, dos militares, por hitória e estudo.

    Mas que viveu na pele poderia dizer melhor como era.

    Hj as coisas não estão nada boas, como vc mesmo comentou.
    Tem sempre um querendo e fazendo corrupição, velando o dele dos cofres publicos e quem se ferra é a população, onde não encontra um posto descente.
    Crianças chega a falecer por falta de atendimento.
    Do jeito que está não é bom, isso não tem nem oq questionar.

    Abç.

    ResponderExcluir
  5. Político é tudo igual...só muda de nome, partido e estado....o problema é q dependemos deles!!!!

    ResponderExcluir
  6. rs
    seu blog tem conteudo bacana
    cairia bem uma melhorada no visual,,
    de qualquer modo, sucesso e atualize semprw!!




    Se puder passa no meu blog:

    http://paginadacomedia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. interessante teu blog.
    Com uns posts com ótimo conteudo

    www.o-despertador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. bom... acho que deverias melhorar o disegner do seu blog.. de resto ta tudo beleza..
    http://caminhosdabio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um tempo longe dos seus artigos, mas voltei.
    Eu concrodo q prefiro obedecer milico, pelo menos o Brasil crescia muito...tudo isso que é bandidinho nas ruas ia s borrar sabendo q os militares iam matar se preciso..

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincera já pensei como você em relação ao governo militar que apesar de "linha dura" desenvolveu, aparentemente, bem o Brasil e eu me pergunto se eu ficaria quieta, aceitando tudo só pelo fato do meu país se desenvolver.

    Vale a pena sermos privados de nosso direito de ir e vir, de falar, por um país? Em troca de que? Saúde, segurança, educação.

    E hoje o que a gente ganha pra falar, sair, ter um blog pra expor suas idéia? Tendo o blog vc ganha (as vezes) reconhecimento, pelo menos. Mas na prática ganhamos NADA. A saúde está precária, a educação está precária, a segurança então nem se fale.
    Além do mais hoje se você quiser mandar um misero torpedo sms de um celular você paga imposto.

    Não sou uma seguidora da ditadura, nem nada do tipo. Mas tenho essa minha OpniãoInútil.



    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meu caro André me permita discordar de você. No governo militar a roubalheira existia sim só que não era divulgada. Lembra de censura ? Mario Andreazza ? Delfim Neto ? e outros ? Ah claro você deve estar se referindo ao "milagre brasileiro" igualzinho ao "fenômeno de crescimento" do Lula. Tudo enganação tanto naquela época como agora. A diferença que durante a ditadura não podíamos abrir a boca e agora podemos. Não resolve ? As vezes sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, André! Também fico me perguntando sobre isso: aonde o Brasil vai parar? Um sempre querendo levar vantagem em cima do outro. E isso começa lá de cima e vai até embaixo. Os valores estão cada vez mais trocados. Isso é triste. Mas, cabe a nós mesmo mudar e não aceitar que a corrupção ou a desonestidade reinem. Juntos, somos mais fortes do que imaginamos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. ISSSO É VERDADE

    QUANDO XEGAM AO PODER MTO ACHAM

    QUE SAO OS DONOS DE TUDO

    ResponderExcluir
  14. achei que ja tinha lido de tudo ,mas essa foi outra coisa que nunca li igual.
    1-apenas os politicos e relacionados vão parar de roubar ou desviar dinheiro quando as leis forem duras para eles,precisa-se de um reforma politica,judiciaria,sistematica no brasil.coisas como foro priveligiado,imunidade parlamentar tem que acabar e chega de tanta verba desnecessario para politico.mais transparencia e responsabilidade do politico sobre seus atos perante a justiça comum.e para fechar secretaria e ministerio tem que ter especialista e não politico do partido beneficiado.isso pode resolver muita coisa.
    2-sobre as empresas privadas invistirem mais .claro ,elas se não trabalharem direitinho vão falir e o estado não,agora vc esquece de mencionar que as empresas cobram pelo serviço e é caro,e muitas delas tem esquema de corrupção com planos , empreteiras e com o propio governo e com as fiscalizações também.
    3-em relação ao governo militar não rolava tanta roubalheira...como?a midia estava censurada,os arquivos ate hoje não foram abertos,entao como pode se saber?isso não tem cabimento.
    agora por que tinha emprego,pois eram bancado pelo capital externo e nos acabamos colhendo o fruto em nossas gerações,pois a boa vida dita na ditadura era um milagre falso que hoje estamos pagando por issso,é caro,hoje é so consequencia.
    4-o brasil nunca prescisou de medicos especialistas,o brasil ate hoje prescisa de medicos para atendimento aos cuidaods basicos da população.
    5-jamais podemos querer uma ditadura militar de novo,mas nossa sociedade vivi uma ditadura sim,uma ditadura que o povo acha que esta livre ,mas estamos é refem de um sistema podre.
    6-so fechando ,se queremos melhorar ,ou implantamos o comunismo que quando tinha tudo para ser implantado o ser humano falhou ou se coloca um governo socialista forte e honesto com participação popular...pois se continuar assim vai melhorar de um lado e atrapalhar do outro e temos que acostumar com isso.
    7 cabe o povo unir e mudar isso,mas parece que a sociedade ficou individualista e não pensa mais no seu irmão.pois se depender dos politicos ,da elite ou da midia podre que o brasil tem,isso nunca vai mudar pois eles estão ganhando muito com isso,eles estão gostando da situação.....
    saudações revolucionarias....
    aparece la no meu blog,quanto tempo vc não passa por la?...em breve vou colocar postagens sobre historia que vc tanto gosta e ai eu ti aviso aqui no seu blogue quando eu colocar.valeu...

    ResponderExcluir

Fala tchê: