quinta-feira

RGS - O MELHOR LUGAR DO UNIVERSO PARA SE VIVER.

Acho que sou um pouquinho ufanista.Um Gaúcho!!!!!!!!!! Sempre fui contra o RGS se separar do Brasil.Um absurdo!!!!! O Brasil deveria ser uma província do RGS! Ai sim, as coisas estariam em seus lugares! Cada sub-provincia, atuais estados, teriam direito a um deputado no parlamento gaúcho (2000 parlamentares). Algumas coisas no esporte seriam corrigidas: Não seria o certo o campeão de clubes FIFA disputar com o campeão gaucho o titulo mundial???A final será sempre no Beira-Rio. Penso que a FIFA poderia ter a sua sede transferida para Canguçu. A Organização Mundial do Comercio seria no Chui assim como um estado palestino livre liberando Gaza da guerra. O tribunal de Haia seria em Santa Maria, digo Tribunal Internacional de Santa Maria. a ONU - Obviamente seria em Porto Alegre. Temos nossas leis. Não existe homosexualismo no RGS. Isso mesmo. Homem pode transar com homem e pronto. “Homossexualismo não existe no RGS e todos são machos e ponto final”. (Olha como a coisa rolava em Atenas e Esparta!!!!!!!Machoes!!!!). Bento Gonçalves substituiria o Duque de Caxias como exemplo de homem cuiudo. Esse pequeno toque de ufanismo penso que todo o brasileiro tem. Que seu estado é o melhor do mundo para se morar? Que tem as mulheres mais gostosas? Que somos felizes de verdade onde vivemos e temos que valorizar nossas terras. Obviamente que o Kikito é muito mais importante que o Oscar e o Globo de Ouro juntos, não é verdade?

9 comentários:

  1. Acho que o ufanismo faz parte da nossa cultura. Todos querem defender seu quintal, sua rua, sua vila, sua cidade, seu estado. Eu, por exemplo, adoro São Paulo, mas não chego a ponto de achar que minha cidade é a última bolacha do pacote. Sou muito cético também e isso bloqueia meu ufanismo.

    É na observação da minha cidade que eu aprendo muito sobre o comportamento humano e as vezes desaprendo também. Por aqui a gente encontra carro com placa de Rondônia e fica se perguntando: como é que esse cara veio parar aqui? Aí vem um e diz que São Paulo é uma cidade cosmopolita, que recebe todos de braços abertos e tudo mais. É o cacete, pergunta pro zelador do prédio se ele acha simpático da parte do paulistano dizer que em julho faz um "frio de matar baiano"?

    Mas enfim. Apesar de tudo, aqui em SP a coisa é mais tolerante do que na Europa, por exemplo. Xenofonia pelo menos não existe mesmo. Tem Chinês, boliviano, japones, italisno, angolano, paraguaio, tantas nacionalidades por aqui e ninguém chega voando na jugular deles pra tentar expulsar. Pelo menos alguma coisa boa a gente tem.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. RGS? tu tens que conhecer Sergipe...




    ^^

    ResponderExcluir
  3. Adóro! RGS
    http://destraiame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não concordo em o Brasil ser uma provincia da gauchada..

    mas tbm não concordo em separar vcs do resto!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Legal, André. Com isto nós catarinenses deixaríamos de ser a "passagem do Paraná para o Rio Grande do Sul e passaríamos a ser a porta de entrada. Legal. Como bom catarina não sou bairrista apenas acho que somos o estado mais importante do Brasil. hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O ufanismo, é algo natural de todos nós. Eu por exemplo, moro em sampa, desde os 4 anos de idade. Não troco sampa por nenhum lugar do mundo.
    Já morei em Portugal e na Espanha, mas não abro mão da poluição e da agitação que sampa proporciona para mim.


    PS.Obrigado pela dica, em abrir um site, com fins lucrativos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sou do Rio Grande do Sul, mas adoro, adoro as pessoas, as musicas, os lugares...
    Apesar de ser Carioca, não me identifico muito, até rola uma lapa ou um barzinho legal, uma coisa boemia!
    Mas e o centro de POA? E a redenção?
    Saudade...

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou de Pelotas, como o nosso amigo ...e sou a favor da separação do RGSul do resto do Brasil, levanto a Bandeira do Rio Grande e vamos la!!!
    Gaucho que é gaúcho tem que ter orgulho da terra...
    Diga ai, quem sabe o hino do seu Estado? Mas pergunte pra qquer gáucho e verás em um só coro..." Como aurora precursora do farol da divindade, foi o 20 de setembro...
    É isso... Penso que teve lógica o meu comentario, beijokas

    ResponderExcluir
  9. Boooom!!!!!! descordo só que não acho que todo mundo tenha esse amor pelo lugar onde mora, o gaucho ganha desparado!!!! e tbm descordo que a final seja no beira rio, tinha que ser no olimpico!!! :P

    eu sei ate o hino da minha cidade!!! 'neste vale tao bonitoooo, eeentre a serra e o maaar, onde fica Novo Hamburgooo, minha cidadeee, meu laaar'!!!

    (ja foi secretario de escola? eu estou sendo, e é bem bom!!!)

    abraço!

    ResponderExcluir

Fala tchê: