domingo

REDE GLOBO CANCELA AS NOVELAS.

A Rede Globo cancelou a transmissão de suas novelas! As novelas acabaram! Novela é comida para milhões de brasileiros! É o único motivo de suas existências vazias e sem sentido! Ficar das seis da tarde às dez e meia da noite vendo umas serie de imbecilidades ao quadrado na milionésima potencia! Um Brasil sem novelas, com alguns enlatados americanos de qualidade passando no horário nobre!!! Convenhamos que qualquer imbecil sabe que Lost, House, Friends, Sex and City e outros são muito mais proveitosos que as novelas da Globo, Sbesteira e do Edir Macedo. Ai um idiota vai dizer que são produções estrangeiras que não tratam da nossa realidade. – E as novelas brasileiras tratam???? Ivaginem um Brasil sem novelas!!! Um Brasil com programas de qualidade que proporcionassem cultura, conhecimento , engajamento e a "não alienação as verdades nacionais para proteger o governo "?. A capacidade brasileira de fazer televisão direcionada para minisséries ou seriados de qualidade faria sucesso mundialmente. Adeus Mané e seu Leblon ou a Gloria Peres (Bleargh!!!!!!!!!!!!!). Tenho certeza que seria a revolução cultural no Brasil e aposto meus culhões nisso. E vocês???

28 comentários:

  1. cara isso é verdade? a globo realmente cancelou as transmições de novela? acho dificil em!! devi ser um dos horarios que ela mais tem audiencia.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc sobre as novelas que não tratam da realidade de forma alguma, isso é uma enganação, agora sobre os enlatados americanos..hum..acho que não, alguns sim, mas poderiamos fazer séries de qualidade aqui no Brasil mesmo..

    por: J. C. David

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo. Novela é uma merda mesmo. Mas já parou pra analisar o perfil de quem vê uma novela?
    Sei que é impossível generalizar, mas se você parar pra ver a regra e não a exceção, quem vê novela são os solitários e sem muita opção. É de dar pena. Às vezes eles têm até alguma coisa na cabeça, mas ninguém descobriu o que realmente é...porque são pessoas solitárias, como eu disse.

    www.a-rascunharia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum...A Rede Globo cancelou a transmissão das novelas?!!

    Acho muitíssimo difícil viu.

    Acrdito que a novela é um meio de conhecer um pouco a cultura do outro, eu vejp dessa menira e não somente como um passa tempo.

    Sou estudante da língua espanhola e assistindo novelas mexicanas, conheço muito de sua cultura, é só "miralas con otros ojos" que percebemos sim a diferença de culturas e a importãncia disso.

    ResponderExcluir
  5. Se já não bastasse a tragédia provocada no Brasil, amanhã eu vou publicar no patifúndio o que elas fazem em Angola e Moçambique. É genocídio cultural puro. Por lá, além do american way of life, tem brazilian way of life, pior que e o yankee, e eles seguem a risca.


    Seria uma grande revolução cultural, sem dúvida. A novela vai passar por uma grande crise, assim como toda TV, dentro de três anos. Vai ser o momento que o número de internautas chegará a mais ou menos 50%. A audiência daTV, assim como já vem caindo, despencará, e não vai haver TV digital que resolva.

    Minha é um exemplo. Desde que ganhou um computador, deixou de assistir novela, veja só. Ela, com seus 55 anos de idade, passa o dia inteiro no Orkut. Também não vejo nada de muito bom nisso, mas pode representar alguma mudança a longo prazo, quem sabe.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Claro que existe a manipulação.
    Claro que 100% do que mostram não é a pura verdade, também como 100% não é mentira.
    Como um alguém recional o que devemos é saber identificar essas verdades e mentiras.

    ResponderExcluir
  7. realmente, as novelas da globo são uma merda, as unicas coisas boas são as de comédia o/
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cancelou sim,por causa do futebol!

    Não acho que que qualquer enlatado americano seja melhor que as nossas novelas não!
    Temos que diferenciar: Novela é bem diferente de um seriado!
    Mas é claro que a qualidade das novelas nesses anos 200 caiu e muito!
    particularmente não faço mais questão de assistir! Eles que cancelem avontade :p

    ResponderExcluir
  9. admirável mundo novo, André.
    talvez os mecanismos de manipulação continuassem, sob outras formas... vai saber.

    bjs
    berenice

    ResponderExcluir
  10. As novelas são como os políticos, sempre as mesmas coisas. Não mudam nada e as pessoas continuam a assistir, assim como continuam a votar naqueles que não mudam nada da nossa vida pra melhor, pelo contrário.

    Abração

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm axooo..
    Vamos fazer uma campanha "Brasil sem novelass!" ?

    ResponderExcluir
  12. Não concordo , acho que muita gente tem essa mania de liga o que é popular a um baixo padrão cultural , se faz sucesso é ruim , acho que não é bem assim , acho que nem todo tido de lazer tem que está ligado a um aprendizado e sim ao prazer , gosto de futebol e isso não me acrescenta nada culturalmente , mas amo o futebol , então cada um faz aquilo que gosta e não estou dizendo que nenhuma novel tenha cultura ou que evazivas.

    ResponderExcluir
  13. Duvido muito,e apesar e já ter gastado uns minutos frete a uma, confesso que muitas são um lixo. E as pessoas acomplam em suas falas. o que as novelas ditam.
    estes dias eu obeservava num onibus a quantidade de "frases feitas" que umas três meninas, essas frases vieram da boca da globo e estão distribuidas em programas de comedia e novelinhas...
    só imaginei no momento, se ao invés disso, elas estivessem assistindo um documentário sobre a china e seu modo de falar. Elas estariam repetindo o que houviram?
    Penso não ser culpa apenas da globo(e demais), mas de um lote de cultura que está ridicularizando o orgulho que tenho de ser brasileiro.
    Mas enfim, cada um no seu quadrado.Eles querem é "créU"
    lixoplixo.

    ResponderExcluir
  14. Quando li o nome de seu post meus olhos chegaram brilhar de tanta emoção e pensei: será que um dos meus maiores sonhos se tornou realidade?

    Concordo com tudo que você disse, e outra coisa...Quantas mães (e até pais) deixam de dar atenção ao filho porque está na hora da bendita novela, justamente naquela hs que o filho precisava da mãe, de conseho, de carinho...Ela está ocupada enxendo o seu cerébro com coisas super (f)úteis.

    E outra ainda, as pessoas criticam a Globo, falam isso e aquilo dela, mas quem não assiste a globo que atire o primeiro mouse!
    Eu mesma sou uma delas, não vou seu hipócrita, eu critico mas assisto. Só que eu tomo cuidado com o que a globo quer dizer, entretanto nem todos sabem fazer isso.


    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É amigo... é brabeira. Sou ator carioca, sei que novela realmente faz exatamente o que falou, debatemos isso todo dia. Os grandes atores também sabem mas precisam de dinheiro. E existem duas verdades no Brasil... Deus, que algumas pessoas até duvidam, e a Globo, que todos sabem que comandam essa porra toda.

    Abração,

    XB

    ResponderExcluir
  16. André, isso seria um milagre, uma benção. Infelizmente as novelas jamais saíram das grandes de TV. Você tocou bem no caso da "nossa realidade". As novelas contam apenas a realidade de um mundinhdo chamado Rede Globo, Projac. Aquilo é uma bolha, totalmente fora da realidade e do mundo, que tenta fazer a cabeça das pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Este é meu sonho. Mas acho que é utopia. Infelizmente as novelas vendem. E tudo neste maldito mundo é por dinheiro. Usando suas palavras...Fui!
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Novela da IBOPE ... traz dinheiro !!!
    Impossível de acabar ... não colocaram o Big Brother a 9 anos que é uma outra novela ???

    ResponderExcluir
  19. É maios ou menos por esse caminho! Tá boa sua crítica!

    ResponderExcluir
  20. Seria um mundo bem melhor...com certeza!
    mas isso nunca vai acontecer. BBB,Malhação e novelas randômicas nunca vão acabar D:

    ResponderExcluir
  21. nÃO DÁ PARA ACREDITAR NISSO.
    a LAVAGEM CEREVRAL JÁ FOI FEITA.
    O POVO BRASILEIRO NÃO CONSEGUE MAIS ADQUIRIR CULTURA, ESTÁ PROGRAMADO PARA SÓ ASSISTIR SEM OPINAR OU APRENDER.

    ResponderExcluir
  22. Não apenas nao trada da realidade... mas trabalha na tentativa de manipular seus "seguidores", e formar opniões, uma verdedeira "caixa de controle", QUE DEVERIA SER SENSURADA...

    ResponderExcluir
  23. Seria interessante ver um Brasil sem novelas... Perturbador, mas interessante. Elas têm sim seu benefício. Mas crítica é crítica, e não um cafuné.

    ResponderExcluir
  24. No pac( Plano de aceleração do crescimento) deveria constar um decreto acabando com as novelas,pois se elas continuarem não adianta nada esta plano. Um pais só cresce quando sua cultura e enriquecida e as pessoas tomam conciência de que existe um mundo real além das novelas.

    http://interatividadecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá André

    Realmente a TV brasileira carece de coisas úteis. Já imaginou uma revolução cultural no Brasil? Do jeito que a coisa anda, isso pode ser considerada uma utopia...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. seria um sonho mesmo!

    ResponderExcluir
  27. O que impressiona, é que as pessoas sabem como vai acabar. É igual a alguns filmes americanos, que seguem a mesma linha.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde André!

    Fui criada numa família noveleira. Começava-se às 18H e ia imendando até passar a últimada noite, para depois dormir.

    Pelo meu próprio bem, eu quebrei esta maldição global e ocupo minhas noites com coisas realmente mais úteis.

    Infelizmente, a emissora do plim-plim não seria capaz de fazer isso, afinal, eles tem um grande público de zumbis que as assistem. Mas concodo contigo, acho que seria uma boa, aliás, uma ótima, se parassem de transmitir tanta porcaria e investiseem em programação de qualdiade.

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fala tchê: