sábado

LAGRIMAS POR BARAK OBAMA.

Meus heróis não morreram de overdose. Meus ídolos morreram pela luxuria. Meus heróis foram assassinados ou morreram jovens vitimas do destino. Kafka. Li a Metamorfose ao sete anos. Julio Verne e seu inseparável cachimbo de ópio. Poe. O Corvo e o Gato Preto.Lembro de Gandhi. Lincom.Kennedy.Allende.Trotski. Mortos covardemente. Balas...simples balas.Anuar el Sadat.Grandes homens que poderiam começar a mudar o mundo mas não deixaram terminarem a sua missão. Lembro do grande Renato Russo- ídolo, herói e mentor- a quem devo muitos sonhos e realidades pela inspiração do seu canto no meu espírito. Obama é um sonho. Tudo que nos queríamos aconteceu. Um negão porrada para acabar que a putaria que existe no mundo. Se ele for cuiudo para fazer dez por cento do que sonhamos,ele não sobrevive até o final do primeiro mandato. Tomara que eu esteja errado...tomara que tenha chegado à hora...mas o mundo ainda é muito filho da puta para tomar vergonha na cara e caminharmos todos juntos rumo ao bem comum, resta torcer para que a segurança não deixe uma falha ou vamos derramar lágrimas por Obama.

20 comentários:

  1. parabéns pelo post! simplesmente perfeito ! cara ! show

    ResponderExcluir
  2. não seja pessimista,rs.
    parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  3. Espero que esteja errado! Torço p/ que tudo dê certo em relação ao mandato de Obama. E que as lágrimas derramadas, sejam por ele não ter conseguido alcançar o prometido em sua campanha e não por falha na segurança.
    Beijinhos!!

    http://sagadosmartins2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Obama não vai morrer.
    Mas tb não acho que ele vai ser esse herói que as pessoas pensam

    ResponderExcluir
  5. vamos esperar....o cara tomou providências..
    não dorme no ponto.
    tá tentando salavr a pátria "literalmente"...
    um cara q tem simpatia..
    q vai tentar "amenizar" as pendengas socio-economicas..

    vamos torcer..
    mas quem tem q ter esperanças acima d tudo..são os estadonidenses...
    eles acreditando...ajudando um bom governo do barack..
    o resto do mundo colhera boas noticias e seguirão rumo a uma saída e a normalidade.

    ResponderExcluir
  6. a eskecci.
    quando puder
    me visite em

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    será bm vindo lá
    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Torço pra que não precisamos fazer isso, André. Mas se acontecer, realmente vai sair de cena uma das únicas esperanças reais dos últimos tempos em melhorar algo nesse mundo.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. tomara que isto não ocorra , mas é verdade que ele causar o sentimento de esperança em muitas pessoas , ele acaba sendo desafeto e odiado por muitos ,inclusive americanos .
    Torço para que ele seja a diferença e que nada de ruim aconteça .

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Não sei André. Realmente eu não sei se ele já não está infectado pelos virus dos poderosos. Me da medo toda esta esperança. Você tem razão se ele fizer 10% do que se espera não sobreviverá. Só nos resta torcer e aguardar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Torço para que nada aconteça a Obama. Seria lamentável se um presidente diferente dos tantos que já passaram pela Casa Branca fosse alvejado a tiros.

    ResponderExcluir
  11. Torço para que nada aconteça a Obama. Seria lamentável se um presidente diferente dos tantos que já passaram pela Casa Branca fosse alvejado a tiros.

    ResponderExcluir
  12. Torço para que nada aconteça a Obama. Seria lamentável se um presidente diferente dos tantos que já passaram pela Casa Branca fosse alvejado a tiros.

    ResponderExcluir
  13. não acredito no Obama-super-herói. estou vendo um país super racista eleger um negro para presidente (aliás, não por ser negro, mas por ter competência para tal) e isso é bom, pq mostra que velhos conceitos estão sendo quebrados. eu separo isso em duas partes (não sei se conseguirei ser clara o bastante): a eleição do Obama e o governo do Obama.
    o fato dele ter sido eleito me enche de esperanças! acho que já estamos vendo uma mudança que só se dará mesmo a longo prazo, mas uma mudança positiva para o mundo.
    agora, acreditar que o governo dele será a oitava maravilha do mundo é querer se iludir, ao meu ver. enquanto os EUA forem os chefes do mundo (melhor seria se eu dissesse, "enquanto houver um país que se coloque na posição de dono do mundo"), as coisas não terão uma melhora efetiva. os EUA não estão dispostos a abrir mão da sua soberania bélico-econômica e isso, pra mim, significa cada vez mais que Lobão estava certo ao cantar "não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido".

    bjs

    ResponderExcluir
  14. aushuahsua
    verdade cara, sem novelas seria beeem melhor. odeio novelas, mas amooo series e seriados! *--*
    Anyway...o blog ta demais! (y)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Também tô achando bom demais pra ser verdade...

    berê

    ResponderExcluir
  16. Obama é uma construção simbólica. Ficou claro que no jogo político estadunidense era a vez de um capitalista moderado e mais manso para limpar a merda feita pelos republicanos. Isso já aconteceu algumas vezes na história.

    Não vai mudar nada, não para nós, principalmente se continuarmos depositando esperanças num país que de longe não é o melhor parceiro para o Brasil, seja na política ou na economia.

    ResponderExcluir
  17. Norre-se o homem e nasce o herói...
    Espero que esteja errado, mas o que você escreveu faz sentido, muitos ídolos foram mortos a bala. Espero que a bala que matou Kenedy, não acerte Obama.

    ResponderExcluir
  18. André,
    Os sonhos que nos acompanham, só têm real valor de descruzarmos os braços e tentarmos pôr em prática aquilo que almejamos. O sonho americano, era mudar completamente o desrespeito da soberania que ia de encontro com o desejo americano de continuar sendo um exemplo para o mundo e que estava indo por terra. O presidente eleito, quebrou todos os tabus e criou, de carta forma, uma áurea de esperança. Não acredito que ele vai salvar o mundo, mas também não sou pessimista a tal ponto de vê-lo morto. O equilíbrio nesse momento de transição é fundamental e se ele governar com sabedoria, certamente não será alvo de perseguições. A diplomacia é a chave do sucesso de qualquer soberano.
    Cris

    ResponderExcluir
  19. Concordo. Tomara que o Barack Obama, se não for melhor do que o babaca do Bush, não seja pior, tb, né?^^
    Acredito que pior do que o Bush, ele não vai ser, porque, olha...esse velho desgraçado acabou com a paz mundial, cara!!!
    Boa sorte ao Obama, né?
    Beijos

    htto://taiscristinasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala tchê: