domingo

FILHOS - TER OU NAO TER...

Filhos: o sonho da maioria das mulheres é ser mãe. Até ai beleza! Mas tem um pepininho antes de ter um bebe: filho é coisa de rico!!! Filho sai caro!!! Filho é puta abdicação!! Eu não entendo como homens saem engravidando mulheres a torto e a direito se não tem culhoes ($$$$$) para segurar à bronca!!! Hoje a maioria das crianças da amor aos pais em troca de presentes. Isso já faz uma criança se tornar um mau caráter!!!! Ter um filho não é jogar um feto num mundo dominado por animais que se dizem homens civilizados , mas não passam de burocratas dificultando as coisas simples de maneira a enriquecer ilicitamente. Infelizmente tudo é dinheiro e chegamos num ponto que o amor pode ser vendido. Sem hipocrisia, acho a bíblia um ótimo livro histórico e uma grande bobagem literária, mas talvez eu esteja enganado. Estamos vivendo o apocalipse e não estamos nos dando conta. As crianças/jovens e sua total alienação da realidade estão destruindo seu futuro e de seus filhos, netos, etc... Talvez este seja o fim do mundo... quando os sentimentos deixarem de existir e a moeda controlar a tudo e a todos.

18 comentários:

  1. Bom, respondendo ao comentário que tu me deixou.. Bom, eu já me preocupo com os dois. Mas acho que uma coisa de cada vez. :]

    Obrigada pelo comentário. sucesso pra ti tb.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Desde que me entendo por gente, tenho uma idéia fixa na minha cabeça: não ter filhos.
    Acho que é uma boa escolha para quem deseja ter uma carreira super promissora e uma vida mais tranquila, mas é claro que agradeço aos meus pais por mim. Ainda bem que não tiveram o mesmo pensamento que eu :D

    ResponderExcluir
  3. Huahuauhhuahuahua! André, você é um figura. Só porque eu fui ao seu blog e discordei de uma colocação sua, enfiou na cabeça a idéia de que não gosto de você, sendo que nem te conheço. Entendo sua revolta contra instituições religiosas cujos membros e/ou líderes tiveram a mente corrompida. Só queria que soubesse que o cristianismo está muito ALÉM disso. Fica com Deus!
    Ziggy

    PS: Obrigado pela visita no blog. =]

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO INTERIRAMENTE COM VOCÊ...ASSINO EM BAIXO MESMO, só duvido sobre se realmente é o sonho de toda a mulher ter filho, isso vem mudando..

    http://jcdavid.blogfatal.com/

    ResponderExcluir
  5. "Sem hipocrisia, acho a bíblia um ótimo livro histórico e uma grande bobagem literária, mas talvez eu esteja enganado. Estamos vivendo o apocalipse e não estamos nos dando conta."

    Eu creio que o fim se aproxima. E concordo com você sobre o que diz apocalipse. Muitas das profecias relatadas na Bíblia estão se cumprindo: filhos se voltando contra os pais, falsos cristos, os tempos têm sido cada vez mais atribulados. Sem contar que só vai piorar... Mas nem por isso deixo de acreditar em pessoas melhores; e por isso procuro não cruzar os braços. Como você mesmo disse, temos de ajudar nossa espécie a evoluir. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. André,
    Ter um filho é uma coisa mágica,porém a educação é um fator complexo,pois exige muito tempo e dedicação,a maioria entende que esse tempo possa ser substituido por presentes e posso te afirmar por experiência propria,esse é um pensamento infinitamente destrutivo,pois nada substitui o carinho de pais presentes.
    Não existe dinheiro que substitua um abraço e um tempinho dedicado aos nossos filhos.
    Um grande abraço,amigo.

    ResponderExcluir
  7. Mas é aquela coisa: carro zero, apartamento novinho e viagens para Miami e Nova Iorque também custam (muito) caro. É uma questão de prioridades: se a pessoa tem um filho, tem uma grande responsabilidade pela frente. E muitos não querem assumir responsabilidade nenhuma. Pelo contrário, jogam (assim mesmo, jogam) responsabilidades para a babá e para os professores.

    Aí não tem jeito...não adianta apelar para Deus, pro governo, pra ninguém...vai ter filho? Prepare-se para isso.

    abs!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ter filhos e acho que a educação que darei a eles será igual a que meus pais me deram, por isso não tenho medo de tê-los. Quero uma carreira hiper promissora, mas não penso em não vê-los crescerem. Concordo no fato de achar um absurdo que pessoas façam filhos a torto e direito sem ter consequencias, sem pensar na vida qeu se originará. Particularmente naõ sou religioso, mas isso não significa que não que eu seja ruim (tem gente que acha isso rsrs). Bem, pra terminar. Filhos: Tê-los, mas munido de responsabilidade.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Ainda tenho só dezessete anos, mas penso muito sobre paternidade e, definitivamente, eu quero ter filhos. É um risco, como qualquer coisa na nossa vida. Como qualquer outro ser humano, eles podem desenvolver, além dos gastos, os mais diferentes tipos de sentimentos, desde o amor até o ódio. É parte da criação tentar desenvolver neles a gratidão, pois, a maioria das vezes, isso representa muito para um pai e leva ao sentimento de realização. Enfim, é isso que eu penso.

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu tbm concordo q as pessoas estão fazendo filho sem pensarem antes, seja porq querem ter ou seja porque esquecem o preservativo. Concordo que é uma responsabilidade e tanto, afinal, é uma VIDA, um ser humano q vai depender de vc. Mas vamos colocar as coisas em ordem. Um filho nao é um problema, ele não vai te odiar ou "te amar" só pra ganhar presentes, porq fazendo isso ou não, eles sempre abusam, eles querem sempre mais dos pais, pois são eles q pagam tudo pra aquela pessoa.
    Quanto ao mau caráter q um filho pode ser, isso depende da educação q ela recebe em casa até ela decidir qual caminho ela deve seguir. Os pais acho q sempre tem q lutar pra q o filho siga um bom caminho. Me desculpa, mas eu me magoei com você. Teu texto tem tua opinião, forte, firme, eu respeito mas discordo. Discordo porq isso mexeu com meus instintos femininos. Meu sonho é ser mãe um dia, tem mulheres que não querem, q acham q é fácil, eu sei q não é fácil nem nada, mas eu quero e vou ter meu filho um dia! E isso não vai ser o apocalipse. Vai ser uma vida nova no mundo. e EU VOU COLOCAR essa vida nova no mundo.
    Uma coisa é o capitalismo exagerado, outra é você dizer q a culpa disso é da adolescência. A mídia faz sim, coisas destinadas aos jovens, porq sabem q eles querem aquilo e vão buscar aquilo. O mundo das dorgas é sim voltado pra eles. Mas existe a educação de casa, sabia?!
    Se você não quer ter um filho, não tenha. Mas não precisa resumir que isso é uma merda. ¬¬'

    ResponderExcluir
  11. Olá André

    Eu penso muito sobre esse assunto. Eu não sei se estou capacitado a cuidar de uma vida tão frágil. Penso que a maturidade venha com o tempo, porém só se aprende a ser pai sendo um. E é lamentável ver crianças abandonadas, pais que espancam, corrompem crianças.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Qto ao ter filhos, na época dehj é uma verdadeira loucura...criar um filho nao é nada facil e muitissimo caro...o classe rica tem 1 ou no maximo 2 filhos, o pobre tem de montao...por que?
    A mulher fica 4 meses em casa, ai se ganha pouquinho o governo ajuda, da bolsa isso...bolsa aquilo, eu atualmente nao teria filhos...e como disse o rapaz ali em cima ou embaixo nao sei aonde entrarei na lista de depoimentos...a mulher nao esta mais querendo ter filhos, a mulher que tem profissao, carreira, quer viver a sua vida...e filhos, me desculpem...mas acho que vao me matar...atrapalha de monte a vida profissional, pessoal, e sentimental, me perdoem quem nao concorda comigo, mas esta é minha visao, beijos e por favor quem nao concordar comigo, nao me crucifiquem.

    ResponderExcluir
  13. Eu penso um dia ter filhos, mesmo sabendo que a fralda tá caro.
    Muitos pais, substituem amor e atenção, por um video game. Daí a criança torna-se mal acostumada, mas aí é questão de educação.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, o sonho de toda mulher ter filhos vem mudando, a chegada de um filho precisa ser planejada.

    ResponderExcluir
  15. A vinda de um filho precisa ser planejada, infelizmente há pessoas que não se cuidam e tem filhos antes de estarem financeiramente e psicologicamente preparados.

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mané ter filho. Tô fora. Meu negócio é sexo (fiz vasectomia e não tenho filhos, uaaau), drogas e rocnroll. Eu vou perder meu tempo cuidando de um minieu, careca e ainda por cima banguelo? Até parece. Se depender de mim, a espécie vai acabar, e até lá eu vou tá chei de mé, tocando escalas japonesas e curtindo muito rockroll. OOOOOOOIIIIIIIIESSSSSSSS, BABY!!!

    ResponderExcluir
  17. Mané ter filho. Tô fora. Meu negócio é sexo (fiz vasectomia e não tenho filhos, uaaau), drogas e rocnroll. Eu vou perder meu tempo cuidando de um minieu, careca e ainda por cima banguelo? Até parece. Se depender de mim, a espécie vai acabar, e até lá eu vou tá chei de mé, tocando escalas japonesas e curtindo muito rockroll. OOOOOOOIIIIIIIIESSSSSSSS, BABY!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13:33

    Boa tarde,

    Li seu post e pude notar que chama a Biblia de "Livro Histórico e bobagem Literária", mas não sei se dá conta, mas você terminou de legitimar tudo o que esse livro fala do fim dos tempos.
    Amor esfriando, pais sem amor paternal (e irmão matando irmão, pai matando filho), o dinheiro e valores fisicos acima de valores morais (na Biblia,dinheiro e anti-cristo são definidos com o mesmo nome: Mamon).

    Seu texto está bastante atual e fala de uma coisa REAL: os últimos dias do Apocalipse, "a mulher já em dores de parto".
    Leia a bíblia (se já lê, ótimo)ela é um livro real, espiritual, místico... e confronte mesmo Deus ao ler, ore e peça ao Espirito Santo para te revelar o que ele achar devido. Peça para ele te retirar todas as vendas e mostrar "o que realmente existe oculto" e se surpreenderá...

    E ore (se assim seu coração mandar)amigo por quem ainda não se atentou para esse momento de batalha que estasmos vivendo.

    Um grande abraço,

    A Paz de Cristo,
    Angela - jovem, brasileira e cristã.

    ResponderExcluir

Fala tchê: