segunda-feira

DICAS PARA COMPRAR UM CARRO USADO POR UM EX-PICARETA

Não existe garagista bom nem ruim. Não existe diferença entre o picareta da esquina e concessionária autorizada. Todos querem ganhar o máximo de dinheiro com o mínimo de esforço. Como um ex-picareta, chinelo e rafua vou tentar dar umas dicas de como não levar ferro na compra de um carro usado. O que mais importa num carro usado? O motor? Claro que nao!!! - Quem foi o dono anterior é a peça chave de uma boa compra. O que ele faz. Como é sua personalidade. Tem filhos jovens. Onde mora. Quando você for numa concessionária/garagem peça ao vendedor para ter uma entrevista com o dono anterior do veiculo.Sempre o garagista mente a respeito do dono anterior. Se ele se negar vire as costas , vá embora e mande ele tomar no cú!!! Ninguém revisa carro para vender! Avaliar um carro no olhometro é impossível! Coloque na cabeça que não existe justiça nem PROCON! São lendas urbanas inventadas pelo governo para o consumidor não se sentir desamparado. Você comprou abacaxi e se ferrou. Não existe barbada em classificados de jornais. Quem são os maiores anunciantes de jornais depois das imobiliárias? As garagens. Se o Andre chega com um carro bom de barbada, o classificado nem é publicado pois dentro do jornal alguém já avisa os garagistas e eles buscam o veiculo. Não compre em feiras de veículos ou carros que venham com procuração. Leve um mecânico de confiança...se você conseguir um...Não existe barbada – Se prepare para pagar caro para não gastar muito mais no futuro. Se você se interessar por uma moto ou carro na rua tente falar com o dono. Não custa nada e de repente pode rolar um bom negocio sem o maldito intermediário que aparece para ganhar sem trabalhar. A dica principal – todo o cuidado é pouco.

9 comentários:

  1. Por isso que eu só compro carro 0km. Sabe como é – questão de garantia.
    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. André,
    comprei tantos carros usados na minha vida que perdi a conta. Não sei se foi sorte mas posso afirmar que nunca tive problemas muito sérios. Acho que o pior de todos foi um carro de Santos que tive que ir até lá para pegar os documentos. Mas claro que é sempre um risco comprar carros usados seja dos chamados picaretas ou de concessionárias. Valeu pelas dicas mas espero não precisar mais comprar carro usado. Mas nunca se sabe o dia de amanhã.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. foda seu blog
    parabéns

    segui o meu ae
    eu vou seguir o seu também

    abraços

    http://www.tiagoferminiano.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, acabei de comprar um e o que decidiu mesmo foi saber a procedência do veiculo. não me arrependi

    ResponderExcluir
  5. Vou guardar suas dicas, André.
    Já me ferrei num peugeot que parecia uma beleza. No fim das contas gastei em conserto quase o que paguei pelo carro.
    Depois dessa, nunca mais deixo os olhos mandarem no cérebro! hehehe

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Muito boa suas dicas!!!
    Um tiro no escuro é comprar carro ou moto de leilão.
    Meu primo se deu bem, comprou uma Biz, que estava em bom estado, mas nem sempre se dá essa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário da minha geração, não tenho a mínima vontade de ter um carro. Não tenho nem carteira de motorista e acho que se tirasse reprovaria. Sei lá, sempre gostei de andar e até do transporte público, mesmo com todos os problemas, a superlotação e essas coisas. É bom pra observar pessoas, comportamentos, aprender mais sobre quem vive na minha cidade.

    ResponderExcluir
  8. Boa!!!!

    Quero mesmo vender o meu e dicas assim são interessantes.

    www.filmesepipocas.blogspot.com
    www.queroserconcursado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo avassalador ...Andre.
    Podemos sugerir que corrija o nome "caso" para carro?
    sou um pouco fraca das ideias e demorei a perceber que algo estava fora do lugar ;))))
    de fato, comprar carro usado é pior que casar com homem de segunda mão.... alem de sogra vem uma ou duas ex mulheres!
    melhor comprar um carro 1.0 mas original e zero km que um accord honda usado!

    ResponderExcluir

Fala tchê: