quarta-feira

DIANZEPAM COM VODKA

Tenho certeza que a curto/médio prazo o SUS não vai conseguir resolver os problemas da saúde publica no Brasil. Vivemos num pais de informalidade. Por que não formalizar o desconto SUS. Sim, é melhor pagar algum por fora que morrer. Afinal das contas, estamos no Brasil, um pais onde prostituta goza, gigolo tem ciúme e traficante se vicia ( Tim Maia) a possibilidade de conciliar interesses é fantástica.Imagine os Talibãs brasileiros como seriam???Religiosos fundamentalistas e polisexuais. As situações emergências exigem providencias emergênciais. A lei de Gersom é a verdadeira constituição – Precisamos adaptar a saúde publica a realidade nacional. Como o estado queima dinheiro enquanto os governantes e puxa-sacos vão de la para ca em festas luxuosas e discutindo besteiras, tem gente morrendo. Que continue cega a justiça e que se institua a cobrança extra para hospitais e clinicas “indecisas”. O governo insiste em dizer para a população que a saúde é de graça. Não é. Cada cidadão paga pelo direito de” não” ter acesso a saúde. Não pode e é inconstitucional. E daí? Podemos começar citar tudo que tem de inconstitucional neste pais?A parceria do serviço publico, junto aos serviços de saúde privados pode salvar uma geração perdida. Ensinar que o que nos pagamos de imposto s erve para termos um desconto nos atendimentos e nada mais. Privatizar a saúde?Já privatizaram a saúde e agora não podemos esquecer os milhões de brasileiros que ficaram a Deus dara... Morfina ajuda.

12 comentários:

  1. Tens razão , nada é de graça , pagamos com altos impostos com uma qualidade péssima .
    E quanto aos Talibãs brasileiros, não quero nem imaginar !

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A solução pode estar na Bolsa. Não a de valores. Mas poderiam ser criadas as; Bolsa consulta, bolsa exame(feses,mijo,sangue), etc etc.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Comentando o seu comentario
    (Depois juro que leio com calma seus textos para comenta-los)
    Eu não tenho religião, não participo de nenhum culto, missa ou ritual, não vou a templos, mas acredito em Deus, JC e Maria.
    Eu já li Cavalo de Troia e adorei, achei fantastico. Alias é um dos livros que mais gosto. Fui até o 4º e estou querendo muito retomar.
    Quanto ao Cordeiro é uma visão mais humanista da coisa. Muito humano, diga-se de passagem, pois é um "Jesus" que brinca, briga, faz 'merda', se apaixona, judia dos irmãos mais novos, tudo que um adolescente faz... E seu amigo Biff, melhor amigo, é o personagem mais gaiato e mentiroso que já vi. Daí vc pode imaginar.
    É uma leitura desprenteciosa, apenas para dar boas risadas. Muitos ficarão ofendidos... besteira, não muda minha fé!
    Uffa...
    Volto aqui depois com mais calma!!
    rsrs
    Abços

    ResponderExcluir
  4. otima critica.... fico pensando onde vamos parar com a banalizaçao do caos em que estamos vivendo ? pq tudo oq vc falou ficou comum.... e isso é o que mais me assusta pq é assim que as coisas nao mudam....!
    parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  5. tb acho que nao resolvera

    poderiamos pegar o dinheiro da copa e investir nisso

    queria mto a copa no brasil, mas existem coisas mais importantes do que um copa para serem feita no pais

    ResponderExcluir
  6. Eu trabalho na área de saúde pública e não posso completar seu post para não gerar insatisfação e decepção a mais nos leitores....a situação é crítica mas chega a ser patética pois a farra com o dinheiro público é muito grande para fins eleitorais.
    Sabia que a verba da saúde para 2009/2010 foi diminuída para aumentar a bolsa família ??? E pq isso ??? Qual programa gera mais votos ??? Lógico que o Bolsa família !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nada sai de graça... e mesmo o que é pago, muitas vezes não podemos usar. Afinal de contas os grandes tem q ter o dinheiro pra poder roubar, e ninguem melhor q o povo pra pagar isso.

    André, vou vaoltar a postar no blog sim... to fazendo corpo mole. E vou dar mais valor ao q eu escrevo.

    Valeu pela carga de otimismo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. cada preço para uma intenção

    ResponderExcluir
  9. Ser analisar ha tantos despropositos em todas as áreas.. que é pra ficar sem folego..

    Abç.

    ResponderExcluir
  10. Ae cara!!!Te indiquei para o selo:Olha Que Blog Maneiro...Vai láh no meu blog conferir e pegar seu prÊmio!!!

    http://culturarock10.blogspot.com/

    ABRAÇOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ANDRÉ, ENQUANTO PUDERMOS GRITAR, TEMOS QUE GRITAR! QUE NÃO NOS TIREM A VOZ. PIOR, O GOVÊRNO NÃO PROPORCIONAR SAÚDE DIGNA PARA UMA NAÇÃO, É VOCÊ CAIR NAS MÃOS DE UM HOSPITAL PÚBLICO, DE UM POSTO DE SAÚDE. OS FUNCIONÁRIOS TE ATENDEM QUANDO E COMO QUEREM, COMO SE TIVESSEM FAZENDO UMA OBRIGAÇÃO DOLOROSA. SE NÃO HOUVER O FAMOSO Q.I - O QUEM INDICA - NADA FEITO, VOCÊ SABE DISSO.

    O POVO ESTÁ LARGADO E JOGADO AO DEUS DARÁ.

    TEMOS COISAS BOAS, TEMOS SIM, MAS O BÁSICO PARA UM POVO DIGNO, AMADO PELO SEU GOVÊRNO, É UM POVO BEM TRATADO COM AQUILO QUE É NECESSÁRIO PARA SE VIVER COM DIGNIDADE.

    TRISTE VER O BRASIL TÃO RICO, GRANDE, POTÊNCIA EM TANTAS FRENTES, NÃO TER A QUESTÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA E EMPREGO COMO PONTO DE PARTIDA.

    AINDA HOJE O JN DA GLOBO MOSTROU PRESOS DENTRO DE CABINES DE AÇO. UM HORROR! IMPOSSÍVEL VIVER COM PENSAMENTO POSITIVO QUANDO CRUZAMOS CONSTANTEMENTE COM PROBLEMAS COMO ESTES.

    MAS NÃO PODEMOS DESANIMAR. AS COISAS HÃO DE MELHORAR.

    GRANDE ABRAÇO E CARINHO, CON

    ResponderExcluir
  12. nada é de graça nessa vida!

    ResponderExcluir

Fala tchê: