quarta-feira

BLOG- UTILIDADE PUBLICA.

Faz pouco mais de dois meses que dedico algumas*(1) horas do dia a internet. Um pouco deste tempo eu dedico a um blog tosco*(2) que criei. Publico minhas crônicas sem censura.Foi uma maneira que achei de mostrar meu trabalho e interagir com pessoas extremamente inteligentes e cultas, não importando a idade ou condição social. O que eu acho pitoresco é que parece que esquecemos do publico*(3)!!!Vocês imaginam quantos milhares de pessoas estão procurarando informações na internet e somos nós, eu e vocês, cada um na sua área que socorre esta a estas no momento da necessidade da informação? O blogueiro não deve se desvalorizar*(4)!!!Quantas pessoas não apelam para a internet para saber resultados esportivos , curtir/plagiar poemas/musicas,baixar programas, saber futilidades/noticias importantes ou buscar qualquer tipo de informação???Quem fornece:Nós! Um blog é um micromundo de informações criado por cada um de nós. Não interessa se um blog tiver dez visitas por dia ou um milhão; Se ele ajudou a alguém, já fez sua parte perante a sociedade, o estado e principalmente Deus.Somos os pioneiros da comunicação da internet. Quanto a ganhar dinheiro com blogs é uma outra historia, onde uma complexidade de valores influi muito mais que o conteúdo do trabalho proposto pelo blogueiro. Para viciados em informação é um universo a ser criado e sem nenhum tipo de fronteira. É bom refletir um pouquinho sobre os milhões de pessoas que tem os blogs como a principal fonte de informação e cultura: Um Publico que depente de nós para conseguir seus objetivos e realizarem seus sonhos.
*
1- varias horas.
2- tosco é apelido e tenho plena conciencia disto.
3- Os não-blogueiros.
4- Blogueiro ja é uma profissão real, mas ainda sem remuneraçao financeira compativel com sua importancia.

10 comentários:

  1. temos uma luta pela frente, nós blogueiros ou enfiamos a cara no livro pra arranjar um emprego ou cria um site que presta

    ResponderExcluir
  2. ola tem um selo de presente para seu blog lá no meu Tudo Grátis.

    ResponderExcluir
  3. bem, eu certamente estou entre as primeiras blogueiras do brasil... agora estou com um mais novo - 3 anos.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. não sei se blogueiro é uma profissão...
    faço isso porque acho divertido, da mesma forma que vejo séries ou leio um livro...
    se bem que existe muitas pessoas que ganham dinheiro jogando video-game, porque não posso ganhar dinehiro vom blog, né!??
    aEIaeuHEUHAuehUAHEUHAehuHAEUheuha

    -
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Analisando a minha área, que é jornalismo, creio que a única coisa que não podemos é receber remuneração pelo que a gente escreve. Não dá porque nos tornaríamos uma mídia tradicional, com rabo preso, que utilizaria a informação para ocupar os espaços que a publicidade deixa. O blog é um exercício libertário, quase sempre egoísta, mas que traz consigo algum tipo de dever .

    Creio que o dever é contornar os meios de comunicação tradicionais, a dificuldade de se debater nas ruas, no ambiente de trabalho e retomar um exercício que ficou lá atrás que é o de escrever. A única que é fato é que o blog salvou a palavra escrita. Se não fosse ele, continuaríamos preguiçosos, zoando o amigo que mantém um "caderninho baitola" de textos e poesias. Essa barreira, felizmente, foi quebrada.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    gostei do seu conteudo,
    tudo sem frescuras



    Se puder passa no meu blog:

    http://paginadacomedia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo avassalador... Andre.
    De fato, temos um dever com o publico |;). Por essas e outras, nosso blog tem as colunas que foram surgindo de acordo com a demanda.
    A proxima , a pedidos ( recebemos por dias emails de todo tipo) uma seção classificados avassaladores onde somente os seguidores do blog poderão anunciar o querem vender com direito a foto ou um link do produto a ser vendido.
    Gostamos de ler suas letras "toscas". |:))))

    ResponderExcluir
  8. Ooi!!!
    Tem um selo de "O Seu Blog é Roxie! A-D-O-R-E-I!" lá no meu blog.
    Passa e pega lá. *--*

    http://talesbyvini.blogspot.com/2009/01/selos.html

    Comente a história também ^^
    Beijããão.

    ResponderExcluir
  9. André, você tem razão. Os blogs precisam ser uma fonte de informação e utilidade pública. A internet é um campo que não foi totalmente explorado e quanto mais blogs interessantes e com conteúdo surgirem, mais qualidade vai haver na rede. Todos saem ganhando.

    ResponderExcluir
  10. E eu aqui estou. Escrevendo e esperando ao menos um reconhecimento.

    ResponderExcluir

Fala tchê: