quinta-feira

UM PAIS ABENÇOADO...

O Brasil é um pais abençoado e maravilhoso!!! (Pelo menos é o que dizem os ufanistas!!!) O maior problema do Brasil no momento são seus políticos. Até um tremorzinho de terra no Brasil da um baita bafafá e parece que o mundo vai acabar. Um baita esparro por nada. Tremor de terra foi na China: Um terremoto machão! E quando chinês diz que morreu dez mil foi um milhão! Lá a informação é sempre a “oficial”. Veio um tufaozinho aqui no sul, um Minuano anabolizado, ta certo que deixou milhares de pessoas sem suas casas, inundou algumas ruas/bairros/cidades, mas o brasileiro ta tranqüilo e o culpado das inundações são as pessoas que insistem em fazer política. No Brasil quando rico não é atingido, não da em nada. Pobre não conta nestas horas (só na eleição)... Se faz um baita esparro...bla, bla, bla, vamos ajudar os flagelados e já desviamos um monte de mantimentos... Calamidade publica... Etc... Na Birmânia (Miammar, mas para mim vai ser sempre a Birmânia, assim como a Croácia sempre vai fazer parte da Iugoslavia e a URSS e Rússia continuam sendo as mesmas) teve um ciclone cuiudo e o sistema político deles consegue mais repressivo que o chinês... se eles dizem mil é dois milhões.Pelo menos ajuda o controle de natalidade...Lembram do Tsunami de Bangladesh...E nos aqui com Tufaozinho light, terremotinho para testar sismógrafo empoeirado. Temos problemas internos que são fáceis de resolver... Aqui os brasileiros se matam no transito para um mostrar ao outro que é mais experto... (até nisto nosso povo consegue ser superficial ) Atualmente a maior causa da mortalidade é a falta de assistência a saúde(sobrando muito dinheiro para isso)...Caso resolvermos a má distribuição do dinheiro publico e buscarmos a erradicação da miséria “radicalmente” através da cultura, poderemos até considerar Deus brasileiro ( Pessoalmente acho que ele é Holandês, Sueco, Neozelandês ou outra nacionalidade mais liberal pois acho o Brasil um pais muito caretão e enrrustido para o ser supremo ter nascido por aqui.). O Brasil como mãe pátria esta fazendo sua parte (Safras recordes, recursos naturais e até superpopulação de calangos para as famílias nordestinas esquecidas por seus representantes) e resta a nós como brasileiros tornar o pais digno a todos... algo fácil que alguns querem tornar difícil em nome da ganância...

42 comentários:

  1. O investimento em educação é a base para a mudança, mas como ela não interessa a geração atual, fica por isso mesmo que tá tudo certo. Até o dia que problemas acontecerem dentro da ilha da fantasia, onde vivem nossos representes. Até lá, viveremos nesse país abençoado, como você bem intitulou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto André. Acho que depende só de nós mesmo. Se todos os indignados com a situação divulgarem e convencerem mais pessoas a mudar de atitude, poderemos chegar lá. Afinal um pouco de otimismo não faz mal a ninguém.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil esta do jeito que esta, nao pela bebida (embora eu nao apoie), nao pelas drogas, nao pela violencia, etc.

    E sim pela CORRUPÇAO!
    O maior problema do Brasil sao estas drogas de politicos que empesteam em todo lugar!!




    Se puder passa no meu blog:

    http://paginadacomedia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Me fez lembrar a música da Ana Carolina "Brasil Corrupção" e o texto de Elisa Lucinda q a Ana lê antes de cantar a música.

    Não sei se vc já conhece, acredito q sim, mas caso queira ouvir basta clicar sobre a última música, de nome "Brasil corrupção - unimultiplicidade"

    http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/player/frameset.php?opcao=umcd&nomeplaylist=009096-7<@>Ana_e_Jorge_-_Ao_Vivo

    ResponderExcluir
  5. Oi André!
    Matou a pau.....rsrsrsrs
    Realmente, você tem razão, mas o grande problema que é que esse é o problema há muitos anos e infelizmente, entra direita, entra esquerda e nada muda.
    Mil beijos e muita paz.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu texto! Acho que o Brasil é realmente um país abencoado para os ricos.
    abs

    ResponderExcluir
  7. oi vc acaba de ganhar um selo muito legal o seu blog

    va la no meu para pegar:
    http://www.lu-games.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa arde! Adorei o texto, e concordo plenamente com você. Apesar de ser ujm país bonito estamos longe deser um país bom para viver, aqui pode não ter um terremoto que mta milhões, mas temos estes politicos corruptos que matam muito mais gente apenas roubando. Será que iosso algum dia vai acabar? Ou pelo enos diminuir? Parabéns pelo blog. Quando quiser fazer outra visita, agradeço. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Os politicos podem ser os culpados sim,mas eu não concordo com essas pessoas que dizem que compra de voto não é corupção ,que é uma simples troca,para mim é corupção sim(crime por parte do politico e clumplicidade por parte do eleitor que nao passa de um oportunista e "safado"),pois se não é legal e se não é moral ,ja pode ser considerar crime...então crime de corupção sim.sabe quando que os politicos vão ser punidos?Quando o desvio de dinheiro plùbico for considerado crime endiondo,e para isso só o povo pode mudar isso,jamais eles vão fazer leis que determinem isso,cada um defende sua classe.
    Mas para culpar politicos ,tem que culpar primeiro os eleitores,pois os eleitores foi quem coloco eles(politicos)la,nao é?Há mas os politicos podem ter enganados,isso podem ate ter acontecido,mas o povo nao faz por onde,engoli tudo e´nao questiona em nada....Perai,tem que pelo menos saber em quem votou,mas muitos nao tem estudo? E acaba isso acontecendo sem culpa,mas conheço muita gente estudada que é influencida por coisas que o outro fala..Se que mudar isso nao vai ser criticando os politicos nao,ate pode fazer isso é da certo ,mas quer acabar com o problema,tem que ser na raiz , se nao o negocio nao vai ser nem aminizado .
    O povo brasileiro ,digo eu:nao sabe votar,acredita nos meios de comunicação manipulosos e nao cobram o politico o que prometeu,desse jeito ele nao vai fazer nada mesmo,pois ele vai achar que vc está sastifeito com a situação ne?
    Um exemplo o maluf,quem deu meio milhão de votos para ele, mesmo depois que ele foi quase culpado pelo desvio de milhões da prefeitura de sp?/???O povo brasileiro nao liga para um debate politico e depois reclama,mas esta plantando o que colheu...
    Ate acredito que o povo pode ser manipulado,pode ser enganado ,mas uam coisa é certa,não pode omitir a culpa do povo em termos de o politico de ser culpado,alias eles sao represetantes do povo,ou melhor eles fazem parte do povo no meu entender...Apesar que Fidel Castro considera que povo sao apenas a massa que reage ou sao manipuladas pelo sistema,aqueles que é a elite e os exploradores nao pode ser considerados povo ,mas eu estendo essa termo para todos ja que lei tem que ser igual para todos...Por isso ate acredito que quanto a uma ditadura ,o povo nao tem como reagir ,agora num pais liberal democratico e da impunidade ,reage quem nao quer ,quem esta lucrando e se dando bem no poder,no sistema e sei la onde...
    Mas é bom uma critica desse porte em cima dos politicos,mas nao é so isso,isso é so superficial,a situação é mais bem complicada que a ladruagem do politico.
    Pois se vc considerar todo politico ladrão,vc esta se considerando todo ser humano ladrão,pois o politico sai de toda parte da sociedade,portanto conclui -se que todos nao sao assim,mas por que acontece isso?(politico ladrão a maioria) Quando chega la no poder o que acontece?Claro que um sozinho nao resolve... E ninquem toma iniciativa e e o bom politico acomoda e assim como o povo faz,entao da para concluir que o sistema que esta errado e para começar mudar tem que mudar ele e por isso repito so o povo pode mudar isso...Mas o povo so reage em massa so quando a situação fica insustentavel,(ditadura e outras ocasiões)e fazer o que ? Fazer o que cvc acha certo,tipo:É reagir sozinho,defender sua opiniao a ter que alguns se tocam e se alia -se a vc,ou vc a ele.Mas jamais podemos perder a dignidade e a personalidade ou moral ou a ética ,ou nao acreditar nos seus ideais ou mudar de lado ,so por que vai melhorar para vc,seja ser humano um vez e assuma seus erros,nao seja convarde e nem egoista,pois entao a sua critica ou reclamação ou qualquer coisa nao tem valor,ou censo comum.....
    Andre nao é uma critica pessoal a vc e sim a minha opinião sobre todos politicos coruptos,eleitores coruptos ,acomodados(nao é seu caso),covardes,egoistas,exploradores,prencoceituosos e todos aqueles que nao acredita no povo e que nao exerga a verdade,que insiste que nao é culpado e acaba sendo,que insiste em deixar a culpa nos outros mas no final das contas é ele mesmo que é o grande culpado....
    No brasil hoje quase todos nos somos culpados,quase todos nos somos inocentes.....

    TEXTO DIGITADO POR AF STURT,NA ESPERANÇA QUE O MUNDO MUDE PARA MELHOR,REVOLTADO COM O SISTEMA, COM A FALTA DE MANISFESTAÇÕES E COM A PRESENÇA DE IDEIAS POPULISTAS,,,,....
    ABRAÇO A TODOS ELEITORES DO BLOG ....

    ResponderExcluir
  10. rapaz...
    eles ainda nao entenderam que devem fazer o que e melhor pro Brasil
    tentar conserta o que ha de errado mas o Ego deles é muito maior ...
    entra um sai outro brigam entre se e esquecem de ajudar quem precisa


    www.kuandr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. é lógico que os politicos tem grande parte nesses desastres todo, afinal eles só se interessam pelo povo em época de eleição, quando essa epoca passa eles logo já esquecem das necessidades que todos estão passando. Mas o brasileiro também não ajuda, não da valor pro Brasil e isso nunca vai mudar se todos forem assim.

    ResponderExcluir
  12. que texto mais Cazuza !

    kkkkk

    gostei, é mesmo o Brasil é o país do ricos

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, gostei muito do seu blog e vou te visitar outras vezes...

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto. Infelizmente a gente muito se vangloria do que aparentemente é bom por aqui, mas a ganância continua aí, transformando até as vanglórias em vergonhas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Texto muito bem construido.Acho que apesar de tudo, o Brasil é o melhor país do mundo.Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  16. Matou a pau!
    Parabéns pelo blog e valeu pela visita no meu!

    Marcelo.
    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. não tenho o que reclamar do brasil!
    a politica é um assunto que é caotico, pq pelo menos eu acredito que TODOS, tiram algum proveito para seu proprio bem!

    otimo texto!

    http://joaovitors.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a parte de os políticos agirem quando o problema os afeta.
    Mas aquele problema das chuvas em Santa Catarina não foi pouca coisa, por mais que em outros países tenham havido problemas ainda maiores.
    E a culpa não é apenas dos políticos, e sim da população. Pois nas questões ambientais todos precisamos nos conscientizar.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo texto, realmente acho que o Brasil não é tão ruim quanto os outros falam, basta olharmos um pouquinho mais pra fora e ver que existem problemas bem maiores...

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde André!

    Pois é, essa 'idéia' de que DEUS é brasileiro também nunca me convenceu.
    Fico impressionada em ver como ainda há gente cega neste pais, gente que acha que isto aqui está as mil maravilhas.
    Por aqui há muito do que se reclamar sim, mas principalmente, há muito pelo que brigar, defender, lutar!

    Você, como sempre, traz textos incríveis!

    Kiso
    =*
    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Concordo com muito do que vc digitou, pode parecer egoismo - mas dar importância aos problemas dos outros a cima dos nossos é não ter amor "próprio".


    ADOREI SEU TEXTO E MODO DE PENSAR!!!!

    chip-novo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Entendi a intenção do post (Igess), mas pautarsua idéia em cima de um eufemismo político ou de comunicação social não vai fazer o sistema mudar. Entende?

    Acho que sim, né?

    ResponderExcluir
  23. É claro que há poiticos corruptos, ams não se pode culpar o governo por tudo. Está na hora do povo acordar!

    ResponderExcluir
  24. Quando eu era pequena diziam que nós crianças seríamos o futuro do país... e hoje essa quantidade de bandidos na faixa dos 30 anos é enorme. Era esse o futuro? tsk tsk tsk
    Sim, nosso país é abençoado por não ter tantas catastrofes naturais... mas uns e outros não se contentam com isso e dão um jeito de zoar tudo nem que seja nos escandalos economicos/politicos.

    Normal a gente fazer escarceu ( ta escrito certo assim? rs ) quando algo de ruim nos acontece. A dor que se sente é sempre maior que a alheia, né? isso é relativo...15ºC pra brasileiro é gelo mas pra canadence é motivo pra usar regatinha e chinelo. rs

    ResponderExcluir
  25. não preciso nem dizer que sou fã do teu blog nhe? hahahha
    Adoro o geito que escreve! mto boum![
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. O problema do Brasil é o povo. enquanto não entendermos que a culpa de todos os nossos males é apenas nossa; isso nunca vai mudar. A facilidade que os maus políticos encontram é que estimula a corrupção. Roubar e aprontar mil vezes e depois "ser absolvido pelas urnas" é uma moda.

    ResponderExcluir
  27. A impunidade eh a mãe da corrupção... quem disse isso?

    ResponderExcluir
  28. gostei do poste.
    Creio que as pessoas devam mudar. Por outro lado, não devam mudar.

    mudar para o serem generosas

    e não mudarem qnd estiverem no poder, deixando a soberba de lado.

    ResponderExcluir
  29. como cada um tem o direito de ir e vir e expressar-se não podia deixar de vir aqui conferir seu blog ...
    Sem maiores cometarios ...

    ResponderExcluir
  30. Grande André.
    Como está, rei?
    É sempre bom vir ao seu blog, o alto nível continua imperando por aqui.
    Continue assim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Cara, essa parte que diz q quando rico não é atingido não dá em nada num é exclusividade do Brasil não..
    É só olhar como foi New Orleans após o Katrina... só ficaram os pobres na cidade qnd se soube do tornado e depois q ele passou só quem se "preocupou" foi a mídia pra fazer o show que sempre estão a fazer.

    (Citei os EUA pq brasileiro tem mania de endeusar tal país).

    Embora eu tenha feito um adendo.. você merece elogios pelo post. Tais críticas sempre são válidas.
    =]


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. André acredita que vi seu comentário no meu Blog e não liguei a vc?!!!
    Te acompanho no diHITT e sempre leio todos os seus textos...
    Minha critica: Você precisa se dar mais credito!!!!
    Olhei as alternativas para apontar minha avaliação do texto e não existe uma para quem gostou ou se identificou.
    Pois vou colocar aqui neste espaço minha avaliação deste texto e aos poucos vou colocando em todo os outros.
    TEXTO MARAVILHOSOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    Um abraço!!!!!

    Questionadora

    ResponderExcluir
  33. O texto expressa superficialidade de nossa sociedade hipócrita q impõe o que se pode ou não fazer.Realmente Deus é holândes , pq nossa nação careta governada por hipócritas e dotada de um povo ingênuo e ignorante não teria essa honra mesmo...

    ResponderExcluir
  34. mesmo assim...um grande país...

    porque acham que vão correr...meus posts? rs...

    beijosssss

    ResponderExcluir
  35. Ola André, Realmente, nosso pais é abençoado por Deus,Pois existe uma promessa de benção sobre essa nação...Feliz a nação que teme ao Senhor...Muitos acham que o Brasil näo vale nada...Nossa terra é abençoada...Temos que horar nosso Deus... Pois Ele quem guarda o Brasil...

    ResponderExcluir
  36. André,
    Parabéns pela lindissima crônica,concordo com você,os nossos problemas têm origem aqui em baixo,no núcleo de nossa sociedade,somos sim,os grandes culpados pela bandalheira instalada em nosso imenso e generoso país,que sofre e causa sofrimentos pela indiferença de um povo,que insiste em viver um caso de amor e ódio,onde ao mesmo tempo que é o causador,é a vítima,como destacado pelo Ropiva lá no início,a educação é fator fundamental nessa mudança,que é indipensável,para o crescimento dessa nação que tanto amamos.
    Um forte abraço,amigo.

    ResponderExcluir
  37. Oii

    Passe no meu blog q tem selo pra vc!

    http://jkdesaltoalto.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir
  38. o Brasil realment é lindo mas tem seus problemas(q as veses parecem ser dificilimos d serem resolvidos).

    vlw

    http://lg7fortalezace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. O Brasil é um país super abençoado, só que não sabem investir nele. infelizmente.

    http://istosimmsica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. É, na maioria das vezes só pensam no pobre em eleição!

    ResponderExcluir
  41. Um país onde não se dá educação de qualidade a sua população não tem futuro. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

Fala tchê: