sexta-feira

PAIXÕE$.

O homem se diferencia de todos os outros seres vivos por possuir paixões. Aquela paixão que leva a construir uma bomba nuclear ou matar por uma partida de futebol. O porquê do fanatismo no abstrato? Matar em nome de Deus, como os cristãos faziam até poucos séculos ou como algumas facções da religião muçulmana fazem ainda nos dias de hoje. As paixões movem tudo isso. A paixão de “acreditar que Deus esta sempre do nosso lado é afirmar que Deus é parcial o que contradiz todos os mandamentos das grandes religiões” fazendo ocorrer genocídios. A paixão faz os grandes amores, inclusive os impossíveis , acontecerem. Talvez o maior de todas as emoções seja estar apaixonado. O emocional de uma pessoa pode ser abalado de formas tão estranha. As ironias que ocorrem quando o emocional leva o homem a cometer coisas :Uma faixa ou um out - dor como meio de se declarar ao um grande amor. Paixão ou autopromoção? Uma mensagem ao vivo leva o homenageado ao constrangimento na maioria das vezes. Muitas pessoas se apaixonam por animais: Decepção com o ser humano ou carência?Quando vejo um guardador de carros, muitas vezes alcoolizado, a me extorquir uma colaboração fico questionando os sentimentos dele. Suas emoções e seu amor próprio, pois, sejamos sinceros, vitimas da sociedade são chamadas de mendigos e não de esquecidos. A emoção da “pena” ou “compaixão” e principalmente manter o veiculo intacto me fazer ajuda-lo. Assistir programas como o Silvio Santos ou Faustão que usam as mais baixas formas de mexer com as paixões humana$$$ ou novelas que visam unicamente os patrocinadore$, assim como os jogos de azar fazem um mundo girar. A melhor forma de ganhar dinheiro é mexer com as paixões. Muitas pessoas conseguem enriquecer vendendo sonhos que nunca vão se realizar!!!Até onde isto é correto?

26 comentários:

  1. Acho que se a paixão ou o amor em si realmente não existe, é tudo farsa, nada vai dar certo. Eu acredito no amor, e tb no interesse, mas não é dificil discenir um do otro. E não acho correto enriquecer vendendo sonhos q nunca vão se realizar, as pessoas tb precisam ter o pé no chão.

    Adorei;
    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muitoo lindo blog
    mine: www.reddhacking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mas o prazer que há no ficticio, e na a ilusão,até nas falsas esperanças, quando parecem ser possiveis?

    www.a-setima-efervescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá??

    Não sei se vc já ouviu falar em Padre Fabio.
    Estava em casa já tarde da noite e mundado de canal acabei deixando no canal Canção Nova onde ele fala sobre varios assuntos.
    E nesse dia ele estava fando sobre amor e paixão.

    Ele diz - Amor é como fogo a lenha vc pode chegar perto alimenta-lo com mais madeira, quando se encontra em brasas, paixão é como fogo a alcool, é forte, grnade labaredas e apaga rapido, se tenta alimenta-lo com mais alcool pode se machucar, pois as labaradas vem com intencidade.

    Concordo com ele em todos os tipos de paixão vc pode se machucar.
    Paixão pelos material, emocial e assim por diante.

    Gostei muito do seu texto.

    Abç.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto, Andre. Concordo plenamente com você: as paixões, bem como a curiosidade, movem o mundo.

    ResponderExcluir
  6. Amor, paixão, fanatismo ... sentimentos reais e vardadeiros sempre conectados entre si.

    ResponderExcluir
  7. as paixoes movem o mundo tanto como nossas maos

    belo blog

    ResponderExcluir
  8. paixoes... ah paixoes

    quem nunca teve!

    é sempre bom vive-las

    ResponderExcluir
  9. Se a gente pegar o que o Aristóteles dizia lá na Grécia, já veremos que as paixões sempre foram o grande problema do ser humano. Para o velho grego, um ser humano para buscar a felicidade deveria buscar um "justo meio" em tudo para conter suas paixões.

    Eu acredito nele. A paixão mexe com nossos sentidos, funciona como um anestésico, deixa tudo gostoso e prazeroso, mas só pra quem sente a paixão. O outro lado geralmentre sofre com esse sentimento alheio de querer sempre mais e com mais intensidade.

    Parece ser um tabú dizer que a dor do outro pode dar prazer. Dá prazer, barato e tudo mais...

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  10. Amor, paixões esses sentimentos que nos envolvem, nos iludem, nos enlouquecem e nos deixam completamente felizes. É um misto de sentimentalidades ora caras, ora baratas, mas que nos mantém vivos!!!

    Lindo texto!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. é..paixão não é somente uma coisa boa...se for exagerada, pode virar uma doença!
    http://redescobrindosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. '

    Muito bom pow.
    concordo com cada linha.
    sinceridade eh tudo.

    ResponderExcluir
  13. Oláa! Estou te indicando para receber o selo 'que blog maneiro' caso queira participar é só ir nesse post http://gothicpoesia.blogspot.com/2009/01/olha-o-selo.html pegar o selo e seguir as regrinhas! Espero que tenha gostado! Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Oláa! Estou te indicando para receber o selo 'que blog maneiro' caso queira participar é só ir nesse post http://gothicpoesia.blogspot.com/2009/01/olha-o-selo.html pegar o selo e seguir as regrinhas! Espero que tenha gostado! Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto. Parabéns, você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  16. "A paixão faz os grandes amores, inclusive os impossíveis , acontecerem. "
    Agora eu entendi o que é ele estamos faznedo reprimindo a nossa paixão.Voce mudou minha vida com essa frase!Não que me leve a decidir continuar ou não fazendo isso, mas pelo ao menos agora eu sei o que eu estou fazendo. entendeu ou compliquei?

    ResponderExcluir
  17. Olha eu de novo

    Paixão move o mundo sim .. mas se for com sabedoria .. pois toda paixão pode ser destrutiva..

    Minha opinião ...

    Abç.

    ResponderExcluir
  18. Dependendo do tipo de paixão ela deixa de ser paixão. Pode ser fanatismo, arrogância, ganância e outros adjetivos mais.

    ResponderExcluir
  19. a única paixão que adoto é a pela vida..

    ResponderExcluir
  20. Se fosse sensato, não seria paixão, tudo é superdimensionado, tudo é superlativo, imagine tentar entender. Não dá..

    Paixão se sente e muitas vezes ninguém entende.

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Penso eu que a paixão ou amor é algo manipulavel infelizmente no sentindo de mecher com algum sentimento do genero de algumas pessoas é isso que fazem as grandes televisões, manipula a compaixão do ser humano pra seu beneficio, mas à de quem diz que não existe por ela está ai até o mais duro dos corações pode ser quebrado com um grande amor.

    ResponderExcluir
  22. Costuma dizer que se Deus inventou o amor (e claro, Ele é puro amor), o diabo inventou a paixão (pra nos confundir e nos matar).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, que texto maravilhoso.
    Eu adoro a forma como você pensa, tão sincero, verdadeiro e dono de si.

    Eu acho que eles usam mesmo as mais baixas formas de paixões pela audiência, e não gosto nada disso.

    Se alguém se apaixona por animais, realmente pode estar carente, se ela AMA animais certamente simplesmente ama e é isso que faz se apegar, o amor quer próximo o objeto amado.

    Obrigada pela visita.
    E respondendo, eu também, agora também me sinto atraída por quem me quer, quem não quer parece que é instantâneo, também não me interesso!

    ResponderExcluir
  24. a missão das organizações estão concentradas e direcionadas na busca do que dá mais prazer às pessoas para poderem explorá-las... e sem dúvida apaixonar-se é uma das sensações mais deliciosas, independente do que seja o alvo dessa paixão, que pode ser por outra pessoa, um animal, uma jóia; o que conta é o sentimento de prazer. O fato é que diferente dos bens corpóreos que são escassos, as paixões humanas são ilimitadas, tornando-se um vasto mercado pra ser explorado. E quando não conseguimos avaliar se o custo de um prazer realmente vale a pena é por que já não estamos só apaixonados, ja estamos viciados.

    ResponderExcluir
  25. sem querer ser indelicado, mas se não fazer esta pergunta nunca saberei.Você já ganhou dinheiro com tantas propagandas em seu blog?Faço esta pergunta porque tenho vontade de colocar em meu blog, mas tenho certo receio de fazer propaganda gratuitamente sem retorno nenhum.Você poderia me responder?ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  26. André, muito obrigado pelo esclarecimento.Foi de muita utilidade, acho que vou fazer como você, pois tenho interesses com o meu blog, rsrss.Obrigado.

    ResponderExcluir

Fala tchê: