terça-feira

OS FALSOS PROFETAS

E incrível o numero de charlatões que estão se oferecendo nos jornais e outras meios de comunicação como possuidores de poderes divinos. Onde esta a promotoria publica que deixa cidadãos indefesos que estão passando por situações de desespero entregarem seu dinheiro a picaretas. O brasileiro é místico E isto o faz suscetível a qualquer pessoa que diga que é capaz de prever e mudar o futuro ou trazer um grande amor de volta.Pessoas que conseguem “ler” nas cartas e nas conchinhas. As igrejas neo-evangelicas são mais cara-de-pau ainda. A justiça brasileira não faz absolutamente nada. Quem passa cheques sem fundo pode ser considerado um estelionatário. E quem promete em troca de dinheiro a uma pessoa desesperada a solução de seu problema?. Qual seria este crime? Ele é extremamente cruel e, portanto caso exista uma “justiça divina” esse bando de charlatões vai fazer companhia a Dante numa viagem ao inferno e de lá não vai voltar. Charlatanismo é crime hediondo. Por que todo o paranormal não presta um exame a uma banca leiga para comprovar se é realmente paranormal. Esses estão incluídos todas as pessoas que dizem receber qualquer tipo de entidade. Quantas fariam este teste? Quantas seriam aprovadas?Estes sim poderiam trabalhar tranqüilamente.

25 comentários:

  1. É CADA COISA Q O PO IVENTA Q DA AT MEDO

    ResponderExcluir
  2. Cara,muito bom mesmo esse post

    =D

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto, ou crônica, os falsos profetas...
    "Quem passa cheques sem fundo pode ser considerado um estelionatário"

    ameii!

    se der passa no meu:
    http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/
    Assunto: Gírias

    ResponderExcluir
  4. é verdade que tem muito charlatanismo por ai... só me preocupo quando escrevemos algo que pode ser generalista. digo isso principalmente sobre a parte que fala das igrejas neo-evangélicas (termo desconhecido por mim)...

    ResponderExcluir
  5. É cara, incrível mesmo o número de pessoas que se aproveitam da alienaÇão de outras pessoas para tirar algum tipo de proveito em cima.
    E existem diversos casos, tanto solitários (Videntes) como Grandes Organizações, nem vou dizer que é a Igreja Universal se não poderei ser processado.

    Então, Abraços
    Rodolfo
    http://minhascontas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Teu blog é fera.

    Conheci ele por um comentário seu em uma noticia minha naquele diHitt lá...

    parabens cara, gostei.

    www.baciotti.org

    ResponderExcluir
  7. O pior de tudo é a competição dos pais de santo:

    "TRAGO SEU AMOR DE VOLTA EM MENOS DE 6 MESES"

    "TRAGO SEU AMOR DE VOLTA EM MENOS DE 1 MES"

    "TRAGO SEU AMOR DE VOLTA EM 1 SEMANA"




    simplesmente podre.


    http://quartodealuguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E aí André, tudo bem?

    Gostaria de dizer que indiquei o seu blog para receber o Prêmio Dardos. É só ir no meu blog e pegar o selo de qualidade. Agora, você precisa indicar mais 10 blogs para esse prêmio e avisá-los.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Me desculpe, mas, na verdade, vc pode indicar quantos blogs quiser

    ResponderExcluir
  10. Repito a pergunta, André. Cadê a promotoria pública?

    Acho que os "milagres" que mostram pessoas sendo curadas das mais diversas doenças que são exibidos na maior cara-de-pau, se tornaram um entretenimento. São transmitidos em rede nacional e nada acontece.

    Para você ter uma ideia, já vi um "apóstolo" curando câncer e AIDS! É mole?

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. pode cre veio eu tbm fico puto com esses falsos profetas
    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bem, respondendo ao questionamento:
    O ministério público nada pode fazer contra estas pessoas que oferecem serviços de previsão ou até trabalhos de cunho espiritual.
    -
    Mas porquê você se perguntaria: È uma questão meramente de fé, assim como toda religião e outros seguimentos religiosos e espirituais.
    -
    O velho ditado nestes casos se aplica: Acredite se quiser e assuma o risco da sua crença, seja ela uma macumba barata ofertada no jornal ou ainda um dízimo dado a igrejas que possuem séculos de existência.
    -
    Simples assim!
    -
    www.preclusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pessoas fracas de espírito, pensamento e sentimento se submetem a falsos médicos de almas.....trazer o amor de volta??? só depende de vc e nada mais.....arrumar um emprego melhor??? só depende de vc.
    Vamos ter coragem de agir e tomar atitudes que nos faça evoluir !!!

    ResponderExcluir
  14. é verdade, mas também só paga quem quer. E todo mundo sabe que é tudo farsa.

    ResponderExcluir
  15. Você disse tudo. O Brasil é um país místico, incrivelmente místico. Tem um livro muito interessante sobre assunto chamado folkcomunicação, que trata do lado místico e violento, dois traços típícos do brasileiro.

    Deveria sim haver maior preocupação do poder público quanto a isso. É preciso moderar os excessos e os aproveitadores. Já tivemos médiuns, curandeiros, gente que recebe espírito e que cura dando grito. Exemplos aos milhões nós temos e pouco ou quase nada foi feito. Uma prisão ali, uma interdição aqui. Infelizmente, temos mais exemplos de cumplicidade do poder público que ações efetivas.

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  16. ótimo post! a cada dia nos classificados surge um novo anúncio de "resolvo teus problemas e trago o teu amor em 7 dias" que iludem muitas pessoas desesperadas e só fazem tomar o dinheiro delas.. deveriam receber punição esse tipo de gente, que ainda suja o nome de quem realmente tem mediunidade.


    e sobre o vestibular, só dia 4 saberei, mas estou tranquila (:

    ResponderExcluir
  17. ótimo post! a cada dia nos classificados surge um novo anúncio de "resolvo teus problemas e trago o teu amor em 7 dias" que iludem muitas pessoas desesperadas e só fazem tomar o dinheiro delas.. deveriam receber punição esse tipo de gente, que ainda suja o nome de quem realmente tem mediunidade.


    e sobre o vestibular, só dia 4 saberei, mas estou tranquila (:

    ResponderExcluir
  18. A falcatrua-mor em termos de charlatanismo é aquela sra. chamada Mãe Dinah, que ainda por cima se diz médium. Ah, faça-me o favor!
    Ela só se "esqueceu" de dizer que mediunidade aguçada, segundo o espiritismo, é um dom, uma missão que a pessoa tem de ajudar terceiros. Portanto, não pode ser comercializada e nem vendida!

    ResponderExcluir
  19. Isso é algo que me irrita profudamente.E ainda tem idiotas que seguem esses tais "profetas".

    ResponderExcluir
  20. O dificil é entender como aidna tem gente q cai nessas.

    Vou colocar seu blog na minha lista, assim passo sempre aki, fmz?

    ResponderExcluir
  21. Jesus era o verdadeiro profeta,e não cobrava nada...
    esses charlatões podem ter uma vida boa, mas a morte é outra coisa, já q eles não acertam as contas com a justiça, iram acertas as contas no inferno ^^

    bom bloh

    ResponderExcluir
  22. André, no final do ano passado aconteceu o julgamento em Blumenau de um rapaz que assinou a esposa professora universitária e o pai de santo que fez a cabeça dele para matar a esposa visando o recebimento do seguro de vida. Então só vão em cana depois de acontecer casos assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Agradeço pelo comentário na CASA DO BESOURO, o unico vicio de Catherine era a tristeza.

    ResponderExcluir
  24. muito bom o blog, fiquei lendo, lendo...

    picaretas no Brasil são muitos, lembro que os Paralamas fizerma uma musica chamada "300 picaretas" que era o Lula que tinha dito e tal, mas as coisas continuaram com o cara no poder.

    Ele era o salvador, hoje o povo não vê a hora que ele vai sair

    ResponderExcluir
  25. eu acredito em Deus. preciso dele. mas acho absurdo estas coisas que estão acontecendo por agora.dinheiro tá muito valorizado.

    ResponderExcluir

Fala tchê: