domingo

O SEMI-DEUS.

Meio-homem, meio-Deus...
Uma grande dor no peito...
Caminhos violentos cruzados.
Vejo a incerteza no mundo de hoje:
Planeta sem rumo!
Planeta sem futuro!
A falta de uma referencia autentica, de uma historia e de um conceito de civilização:
Isso não existe.
Um homem diz que a maior prova de mostrar fé é dar dinheiro para Deus .
Outros homens acreditam.
As vezes as vigarices são tão surreais.
De onde surgem estas pseudo-seitas?
Quem as sustenta?
Como é feita a manipulação das mentes das ovelhas?
Comprar uma franquia para o paraíso!
Cruzes e Credos.
Ateus fazendo amor com crentes decadentes.
Evangelho: Um Deus cuja as atitudes parecem saídas das cabeças Stevem Spilberg , Laurence Kasdam ou George Lucas.
Não existe verdade na própria mentira.
O homem caminha na incerteza e na covardia de ser o dono do seu destino.
Talvez seja mais fácil colocar a culpa em Deus:
Claro!!!
Ele é culpado de tudo!
Deus isso.
Deus aquilo.
Sete bilhões de pessoas.
Quantas destas pessoas não tem cultura para diferenciar o bem do mal?
Não sabem a que vieram ao mundo?
São essas pessoas que votam mal, que se deixam dominar por cafajestes e que a midia faz , desfaz, engana e destroi.
A decadência na fé fez o homem evoluir mais em 100 anos do que em 6000 anos.
Os números não mentem.
O catolicismo é o grande vilão.
Maomé e seu Corão junto ao fanatismo e a o pouco desenvolvimento cultural de seus povos fez muitos estragos.
Sei que o mundo não vai mudar de uma hora para outra.
Caminhamos a passos lentos, mas um dia o homem será dono de seu destino.
Não precisara mais se reunir para orar para um Deus.
Deus esta dentro do homem.
Não adianta mentir.
Não adianta romancear a vida.
Ela é simples.
É para ser vivida.
Valores reais do homem para o homem.
Um homem não mata outro homem.
Um dia, daqui a algumas gerações o homem caminhara rumo ao infinito.
A vida eterna.
A vida eterna da humanidade da qual somos apenas uma célula.
Vivemos num mundo onde o homem criou Deus a sua imagem e semelhança...
Prefiro o verdadeiro.

34 comentários:

  1. o ser humano tem mania de culpar Deus por tudo que acontece, mas esquecem de olhar para si mesmo.
    Claro, é muito mais fácil tranferir a culpa do que ter humildade para adimiti-la.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, em muitos lugares a fé serve como uma venda nos olhos da população que não vê nada, e acaba prejudicando a todos com a eleição de politicos ruims. Eu sinceramente já estou quase perdendo as esperanças nesse tipo de gente.

    Grande abraço

    http://ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro o verdadeiro.
    Vou ler o post da "Redençao de um pé de chinelo também."
    Bacana!

    http://indicoesse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Curti seu texto, escreve muito bem!

    Continue assim!

    Deus está em mim!!
    Essa é a minha filosofia de vida!

    ResponderExcluir
  5. Apreendeu bem o que estamos vivenciando no mundo atual e as perspectivas futuras, parece uma esponjinha,rs.

    Muito bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. E Deus nos concedeu o direito do livre-arbitrio, e quando fazemos mal uso dele O culpamos pelo o direito concedido!
    Somos hipócritas, nos apegamos à crença de um ser superior que esta olhando para nós, e dependemos dele como ovelhas que dependem do seu pastor! Mas quando algo sai errado apontamos o dedo para o alto e acusamos "Cadê tua tão falada piedade e misericordia Senhor?!", sem nem mesmo perceber que as guerras, mortes, atentados, assassinatos e cenas que nos deixam perplexos é tão somente o resultado de uma batalha em que todos lutamos, e onde todos temos culpa, a batalha interna e eterna entre o bem e o mal.

    ResponderExcluir
  7. cerebro privilegiado?

    ResponderExcluir
  8. É mais fácil criticar qualquer um do que fazer uma autoavaliação...

    Saudações,
    http://historiasefatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Putz.. como concordo.

    Há falta da verdade, muita falta.

    ResponderExcluir
  10. "SEMI-DEUS"

    Como historiador tenho muito o que reclamar disto, reparo que, a o longo da evolução do tempo as pessoas transformas seres mortais em deuses. Acho que é um espécie de carência crônica, as pessoas precisam de um estereótipo paternal. Tem sido assim ao longo do smilhões de anos.

    Agora sim...tem uma vaga para este reles gremista na sua equipe?


    Abraços meu caro, colorado!!

    ResponderExcluir
  11. Esse é verdadeiro niilismo negativo do século XXI, o melhor é que acho que desta ausência total de verdades irá surgir um novo tempo, mas promissor, mais verdadeiro!

    ResponderExcluir
  12. Falou e disse... Nossas lei e nossos costumes foram criados em cima de um dogma que a mente humana não tem esclarecimento suficiente para entender que é um mito...

    ResponderExcluir
  13. prefiro o real e o verdadeiro também.
    o limpo.
    quem acorda cedo, bebe água limpa.

    ResponderExcluir
  14. Como diz o ditado: "Aculpa é minha e eu coloco em quem eu quiser"...rs. É muito mais fácil jogar a culpa em Deus por tudo. Ele não tem como se defeder...rs. Cada um tem sua forma de interpretar Deus. Respeito todas, mas existem algumas exageradas. O melhor mesmo é praticar o bem e olha para quem. Nem sempre o bem vai vencer, faz parte da vida e precisamos saber disso.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo! Texto muito bom! Você bem demais! Parabéns!
    Tô acompanhando seu blog, acompanha o meu tbm!
    Vai lá tem post novo:
    http://gabrielnoticiasonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. escreve muito bem, fiquei adimirada . quero manter contato com blogueiros do seu estilo ;)
    beijos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  18. Prainha? HAHAHA. Isso é luxo pra mim.
    Estou trabalhando em um projeto ultra-secreto e como tem gente por trás disso preciso cumprir alguns cronogramas. Acho que deu pra ter uma noção, né? HAHAHA. Realmente, existem muito 'intelectuais' por aqui, haha.
    Gostei do estilo mais 'clean', contudo, gostei mais ainda do fato de as idéias continuarem ali. Firmes e fortes. Talvez mudar de estilo tenha sido bom, as pessoas agora tem 'estômago' pra ler, o melhor for não ter mudado as idéias.

    ResponderExcluir
  19. essa coisa de fé é muito particular...as pessoas acreditam que Deus é um senhor velhinho...mas na verdade, foi coo vc disse:"Deus está dentro do homem".
    Pelo menos eu creio assim...

    ResponderExcluir
  20. que texto interessante! foi a primeira vez que visitei seu blog, gostei muito. parabens e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Muitos nem sabem o que é fé, por isso a culpa cai sobre Deus. Será o desconhecimento?

    ResponderExcluir
  22. A pior coisa que Deus fez foi dar-nos cérebro pensante. Se fossemos igual a todos os outros seres, seriamos mais felizes e viveriamos num mundo melhor.

    []'s

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  23. Religião definitivamente é uma merda.
    Não que eu seja ateu, simplesmente abomino as religiões pelo que elas fazem de Deus.
    Fé é uma coisa particular demais para que os outros te ensinem o que fazer com ela.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que o que ainda move muitos de nós é a certezxa de uma vida bem melhor que essa, como sou catolica, eu espero pela vida eterna e sei que tudo que passamos aki um dia será recompensado, queria que todos pensassem assim como eu, pois alguns não tem perspectiva nehuma por isso não se importam com seus atos e transformam o planeta nesse lugar deploravel que ele se tornou.

    beijO

    ResponderExcluir
  25. só sei que eu preciso de Deus para estar viva...

    ResponderExcluir
  26. Disse tudo que eu precisava ouvir.
    Eu acredito em tudo o que falou,
    acho Deus é o único e verdadeiro
    e as pessoas que vivem em dúvida é porque dão pouco tempo a ouvi-lo ou a falar com ELE.

    ResponderExcluir
  27. Buenas gaúcho!!

    Obrigado pelos votos de confiança, é bom tê-lo por perto!


    Abraçãoooo

    ResponderExcluir
  28. A fé hoje em dia vale menos que um copo de água. Daqui a algum tempo, quem tiver fé será tratado como um louco. As pessoas não sabem mais o que é ter fé, preferem acreditar na sorte a Deus. Isso é lamentável. Não julguemos os católicos e mulçumanos, nós somos crentes igual a todos os outros.
    Excelente texto,refleti muito quais são os meus valores e a importância deles.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. ei cara se vc botasse esse poema pra esquerda ficaria melhor

    ResponderExcluir
  30. Pois é levar a palavra de Deus hoje em dia se tornou um meio muito lucrativo,se Deus foi um para que tantas religiões?
    Bem lembrado:
    "Um homem diz que a maior prova de mostrar fé é dar dinheiro para Deus".
    Gostei do texto André.
    Antes que eu me esquece,fale um pouco mais sobre Rock in Rio lá.Foio 1ºpost ainda!
    http://oitentando.blogspot.com/
    Valeu abraço!

    ResponderExcluir
  31. o ser humano anda muito perdido na mundo moderno, e esse é o ambiente propício para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  32. Deus tem que estar no templo do coração, não na igreja.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Xará!

    Vim aqui conhecer sua arte. E você é poeta mesmo. Seu poema - 'O Semi-Deus' - é forte; gera reflexão ao grita para o mundo questões que nem todos percebem. Há uma moderna agressividade em sua poesia e eu aprecio muito isso.

    E se me permitir sugerir algo em seu blog: tire aquela 'avaliação'. Poesia não precisa disso. Você é poeta. Haverá sempre quem vai gostar e quem vai detestar o que você escreve. Quem gostar vai voltar, vai ler de novo, vai aplaudir, vai criticar também, mas de modo positivo.

    Bom, agora vou estar vez por outra por aqui, apreciando sua arte.

    Grande abraço, POETA!

    ResponderExcluir
  34. "A falta de uma referencia autentica, de uma historia" – a falta de uns acentos também, né? Brincadeirinha...

    O texto está bacana, mas prefiro o estilo "A abelha e a formiga". Menos pretensioso, mais crônica do cotidiano. Bem melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Fala tchê: