domingo

O SANTO DOS ASSASSINOS

Não raro nas noites escutamos tiros. Em pleno século XXI numa cidade que tem todas as facilidades de uma grande metrópole do mundo. Onde esta o erro da criminalidade? Quem é culpado? Quem é o inocente? Problema social: Essa é uma resposta muito fácil. Quantas pessoas hoje em dia roubam para comer? Quantas roubam para sustentar seus vícios? O que leva alguém a roubar seu semelhante para poder desfilar num carro melhor correndo o risco de ser desmascarado? A impunidade obvia. Por que não se condena menor de idade? Eles não sabem o que fazem! Por ser heterogênea a sociedade brasileira esta ainda engatinhando na primitividade da civilização. Um homem civilizado não esfaquearia outro por motivo algum. Legitima defesa. Por que um homem civilizado atacaria outro com uma faca? O controlar as emoções faz parte do evoluir assim como fazer bem o trabalho para que foi designado. Prazer de matar: Deve ser muito bom para algumas pessoas querer passar uma boa temporada na cadeia. È um prazer para ricos ou pessoas muito inteligentes, pois quanto mais influencia menos tempo de molho. Deve ser um prazer em tanto. O que leva o ser humano a essa imbecilidade.”Vou lavar a minha honra com sangue”. Honra não pode ser lavada. A falta de dignidade e a manutenção de princípios pré-históricos de humanidade fazem com que a evolução aconteça muito lentamente. Vivemos de pequenos prazeres e às vezes esquecemos que podemos ajudar as outras pessoas a viverem melhor ou ainda que podemos viver ainda melhor, talvez por arraigados a preconceitos que não nos trazem nada alem de regressão. A falsa moral. O uso do nome de Deus em vão. As falhas vão ser corrigidas com o passar do tempo, mas o ser humano vai ter que transcender o monstruoso apego pelas coisas materiais. A partir deste momento talvez possamos caminhar para um mundo perfeito, se é que isso é possível.

29 comentários:

  1. parabén, muito bom o blog! =D

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog, vc escreve mto bem =D

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, por aqui tb se ouve tiros, foi se o tempo dos meus pais que diziam que dormiam com a janela aberta pra sentir a brisa ao anoitecer, sem perigos. e concordo que todos tem uma resposta fácil, pronta e clichê. E sim, a maioria são menores que sabem dessa impunidade existente. adorei o texto!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo avassalador... Andre.
    Não fique zangado, mas gostei mais da sua apresentação ao lado do que propriamente da postagem...
    venha nos visitar tb e votar no TOP 30
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto e principalmente do assunto. Concordo com sua opiniões sobre o assunto.. Parabéns
    Obs. Tb sou morador de POA
    Abços

    ResponderExcluir
  6. Acho que não se trata de lavar honra a troca de tiros que se torna audível a uma distância incrível, até porque, não são simples revolveres. São as facções organizadas do tráfego de drogas que insiste em mostrar seu poder através da acuação dos moradores locais e adjacências. A polícia não tem interesse em acabar com isso, pois ganham dos traficantes e dos dependentes, que deixam subir o morro em busca da droga e na descida os pegam de jeito. Ganham dos dois lados, protegendo o traficante e 'roubando' os usuários. Pode apostar, um dia a casa cai. Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Pior que seu texto retrata uma realidade uqe dificilmente será extinta!!!!!
    Acho que por mais que tenhamso conciencia de td que acontece, não fazemos nada de bom realemnte pra que algo mude!!!!
    é cm se só reclamacemos mas atitude e iniciativa ninguém toma!!!!
    belo post!!!

    ResponderExcluir
  8. otimo blog! parabens

    aproveitre e de uma passadinha la no nosso

    http://www.cel-for.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho a impressão que esse mundo justo nunca irá chegar. Aliás, tenho certeza. O materialismo é fato consumado, está na mochila do moleque, no celular com câmera, no tênis de mola. Faz parte do jogo da nossa era colocar o ter à frente do ser. Creio que com cada vez mais freqüência teremos que diversificar as máscaras para sobrevivermos neste mundo.

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  10. todo dia é como se celebrassemos a estupidez humana.... cada vez mais ....e de forma mais alienada!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, seus textos são d+!


    mais essa é a realidade, né, só vai mudar quando tomarmos alguma atitude, e atitude não é fazer protestos na paulista nem nada assim, atitude é votar em políticos competentes ;)

    Virei Seguidor

    ResponderExcluir
  12. É um problema que vem aterrorizando todo o Brasil, é realmente incrível como acreditamos poder crescer ou evoluir com um cotidiano tão bárbaro como este.

    Passa lá:
    www.hisdream.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Não tenho tanta certeza se há chances para a humanidade. E olha que não sou descrente do ser humano. Pode ser incoerência, mas acredito no homem e descreio na humanidade.

    ResponderExcluir
  14. Mto boum, mais uma vez digo: " Sou fanzaum dos seus textos"! Nuss não sei se leria um post razoavelmente grande até o fim, se não fosse pelo geito que escreve! Ele me prende até o final, na vontade de querer saber como será o desfexo desse texto! jhahaha!! É como um livro boum!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. A impunidade,o atraso da justiça,educação precária, a ganância, o descaso com o próximo, família desestruturada e tantas outras coisas, vão tornando o mundo imperfeito.
    Belo post!
    Beijinhos!!
    http://cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. A culpa é mais uma vez da política que nao investe certo em educação.
    É uma reação em cadeia: nas escolas as crianças tem uma base de como se portar na sociedade, disinguindo o certo do errado, cortando futuros gastos com coisas que desencadeiam a falta de formaçao.
    é o que penso.

    ResponderExcluir
  17. Política governamental deficiente, falta de Espiritualidade e responsabilidade, e mais alguns fatores, fazem com que muitos jovens se percam no odioso caminho do crime. Pena..
    .
    Grande abraço. Fique com Deus, na Paz.
    _________

    Passa lá no Hora Teológica. Tem matéria nova e acho que você vai gostar: http://horateologica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Excelente texto....E acredito q os outros tbm sejam....Irei lê-los futuramente.
    E aqui vai uma sugestão construtiva, dê mais cor ao seu blog, mais design. Ele está seco demais. Quando tiver um tempo dá um pulo lá no meu....Às vezes eu me arrisco à escrever....hehe...abraços

    http://industriablogal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bom senhor André onde que eu assino isso aqui kkkk! Parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Ô, amor, adorei o seu blog. Gostei do texto também. Remete-nos a uma boa reflexão ou pode dar pano para manga para uma bos discussão. E essa sua foto lá em cima com cara de pensador. Adorei.

    ResponderExcluir
  21. Sei não, sou pessimista quanto a solução que vc propos! Deixei de acreditar em utopias há um bom tempo, apesar da importancia de buscá-la o mais ardentemente possível!

    ResponderExcluir
  22. A banalização da violência e da morte são algo que revoltam qualquer pessoa de bem. Os tiros na noite são apenas o reflexo dessa banalização e da forma como a sociedade vê sua própria miséria.

    ResponderExcluir
  23. muito legal aqui ,parabéns!

    beijos

    ah vim avisar ...

    sexto capítulo escrito e postado ->

    http://cronicasdesafira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Com a inteligência sendo cada vez mais valorizada e elevada, o ser humano continua nas suas imbecilidades como disse.

    Honra realmente não pode ser lavada, isso é orgulho. Tentar machucar para acertar as contas é um ato desesperado, além de vingança. E vingança não leva a mais nada.

    Algo que tenham dito para sujar nossa honra só pode ser aceito por nós mesmos, somos nós que aceitamos ser caluniados, se não dermos ouvidos, eles não terão conseguido seu intento.

    ResponderExcluir
  25. infelizmente essa é uma realidade que se alastra um pouco por todo o mundo e que nos leva a desacreditar cada verz mais num mundo melhor...mas temos que tentar, não é?

    ResponderExcluir
  26. as chances são boas para a humanindad, so que para isto acontencer teria d ser mduado tds os padroens.. todos mesmo.. esta td errado..
    a busca esta no lugar errado, a xanc, okerer,, saun conceitos defasados.. todos.. todos mesmo..

    ResponderExcluir
  27. Cara,muito bom esse post

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Bom dia André!

    Engraçado, até pouco tempo atrás, ouvi um grupo de pessoas discutindo como identificar uma pessoa 'evoluída'.

    Segundo os mesmo, o fato de não mexer mais as orelhas e o nariz (caracteristica fundamental nas caçadas para identificar e localizar a presa)demonstra que o homem evoluiu, pois não precisamos mais ter aqueles hábitos primitivos apra sobreviver.

    Entretanto, uma pá de gente que 'evoluiu', chega numa boate com um tacape na mão para buscar ex-namorada, bate no camarada que estava flertando a moça, numa tentativa imbecil de demarcar o território.

    A grandemassa não evoluiu coisa alguma, pelo contrário, regrediram e muito!

    Kiso
    =*

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. É estranho mesmo a legitima defesa com uma faca na mão. Eu acho muito foda o cara que rouba e mata trabalhador por causa de celular ou coisa parecida.
    O cara fez hora extra durante dois meses e, em uma esquina encontra seu algoz, que rouba e mata, pelo fato do cidadão ter se recusado a dar aquilo que com tanto custo consegiu adquirir.

    ResponderExcluir

Fala tchê: