terça-feira

O AMOR E A POLITICA POR ANDRE LEITE

Desde o inicio dos tempos procuram explicar o que é o amor.De Homero a Julio Verne, de Oscar Wilde a Milan Kundera, das revistas pornográficas até as Sabrinas, Julias e Biancas que infestam os corações apaixonados das jovens ingênuas do atrasado século XXI...Mesmo na mais cruel das guerras ou na mais fantástica aventura tudo é centrado no amor.O ser humano tem a necessidade de amar e ser amado, e isso talvez seja a única ligação entre nós e os planos superiores que vierem a existir.Não existe sentimento mais forte que o amor ,embora não sejam todos que possam usufruir dele...amor é doação...cada caso é um caso, cada um de nós tem sentimentos de intensidades diferentes...Existem pessoas que vivem para amar, existem pessoas que amam demais...existem pessoas que amam tanto que se fazem felizes na felicidade dos outros...Onde fica o amor na hora de governar um estado? Onde fica o amor quando se tem poder? Onde fica o amor em relação à pátria?Um governante deve amar cada cidadão de sua pátria tanto quanto seus filhos...Por isso e para isso são eleitos. Pela capacidade de se doar e para buscá-la e uma sociedade fraterna. É pára isso que precisamos de lideres!!!Lideres que amem sua terra e seu povo!!!E não Neandertais que amem seus bens materiais e suas contas bancarias...Não são homens de verdade, são chacais que caminham cada vez mais para a primitividade...Pessoas hipócritas, gananciosas, mentirosas, cínicas não servem para nada na evolução do ser humano a não ser atrasar ainda mais as coisas e trazer mais preconceitos...Hoje quem governa a maioria dos paises são plasmas, almas perdidas, consciências ou outro nome qualquer, que não conseguiram se libertar dos vícios e da canalhice na qual todo o ser humano deve buscar se livrar durante sua existência...As boas almas estão atiradas pelos cantos, esquecidas pelos homens de boa vontade...mas quem já se corrompeu pelo poder e pelo dinheiro dificilmente vai se redimir...É bom saber que a natureza é justa...Quem não tem nada pode ter mais momentos de felicidade dos que tem tudo...Quem nada tem, alem de nobres sentimentos,esta provavelmente numa condição mais privilegiada perante uma entidade superior e evoluída...quanto aos pseudo-lideres de carne e osso que querem somente alguns guineis para pagar prostitutas e boas faculdades para seus rebentos, além de fugir da falsa lex, estes sim precisam de orações por que jamais vão saber o que é o amor ou a vida de verdade.

34 comentários:

  1. É...
    As pessoas acham que sentimentos derivados do amor (doação, generosidade, respeito devem ser desprezíveis. E valorizados a ganância, a ambição desenfreada, o egoísmo, a esperteza...
    E temos isso aí, que espanta nossos olhos...

    ResponderExcluir
  2. Sim, um belo tapa nessa questão sentimental, política e social do amor.
    Não acho que seja bom vangloriar tal sentimento e colocá-lo acima de todos os outros.
    Amor é perigoso, dúbio... Doses homeopáticas, sim. Não à overdose de amor.

    ResponderExcluir
  3. O mundo esta doente e estamos caminhando para o fim do mundo mesmo
    a humanidade ja era
    esta tudo ruim ....
    Humilhar é mais facil que agradar/amar hoje...
    Meninas de 13 anos já estão sendo mãe ; meninos traficantes ,
    estamos perdendo os costumes e educação de ontem ...
    mas nem todos são assim ,algumas pessoas são boas ...
    mas é raro de se achar

    ResponderExcluir
  4. Acho que um homem de bom coração não está preocupado em conseguir poder né? Por isso temos tão poucos políticos que valem a pena!

    Sensacional texto!!

    http://sociedadedosmalas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nós não cansamos de banalizar os sentimentos, principalmente este chamado de amor, que todos gostam de falar, de expressar, mas, muito pouco demonstra-lo. Acabam simplificando dentro de uma canção sertaneja "É o amor ....."

    ResponderExcluir
  6. O difícil é encontrar pessoas que amem a pátria, amem os cidadãos e que estejam dispostas a se meter no meio político, principalmente em um país em que a fama dos representantes, no geral, não é boa.

    Se o amor é a solução, muitos preferem o problema.


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belissimo teeexto , adoreei !
    Concordo plenamente com tuas palavras:" Quem não tem nada pode ter mais momentos de felicidade dos que tem tudo..."

    sucesso pra tí.

    ResponderExcluir
  8. Bons todos os textos que eu li, interessantes e bem escritos! Parabéns... Vanessa.

    ResponderExcluir
  9. Vc sempre me surpreende com essa capacidade de analisar e colocar seus pensamentos aqui...
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  10. belo texto, queria ter o dom de escrever assim

    ResponderExcluir
  11. sobre cria uma história, a habilidade de criar os desenhos ainda não dominei, só questão de tempo o/
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nesse mundo material, hedonista e egoísta que a gente vive, fica difícil encontrar um amor verdadeiro, insuspeito. O amor de minha mãe e de meu pai, esse eu não questiono, mas paro por aí.

    Observo também que a preocupação com o outro ainda existe justamente naqueles que deveriam repudiar tudo e todos. São aqueles que nada tem, os andarilhos, as pessoas simples que a gente encontra na rua. É um tipo de amor em extinção, trocado pelo culto ao material, ao dinheiro, ao poder. A política catalisa tudo isso, não passa de um espelho do nosso próprio comportamento.


    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  13. Ter para SER ou SER para TER ??
    É a resposta que nos leva a um mundo bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  14. Pena que nem todos os governantes pensam como você...

    http://papeisriscados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Governar é difícil
    Todo mundo tem um preço nessa vida

    "Se o comunismo está errado, o mundo não tem jeito"
    Sartre


    ou seja
    o mundo não tem jeito

    ResponderExcluir
  16. Governantes e amor coisas que não se misturam, para poder dar amor é preciso ter amor dentro de sí deve ser por isso que eles são assim...
    e quanto a amar uma pessoa todos podem mas conviver é difícil e se são pobres pior ainda por que uma coisa é verdade não há amor que sobreviva com fome;

    ResponderExcluir
  17. pois é..
    o que é o amor?

    a pergunta que não quer calar...

    ResponderExcluir
  18. Ótimo o teu texto, cara! Parabéns!
    Com relação ao mundo e a política, é uma pena que a sociedade esteja doente e as pessoas, cada vez mais, amando apenas a si mesmas... Mas nem por isso o amor deixa de ser amor, né?

    Eu também jé escrevi sobre amor. Se quiser ler, está aqui:

    http://bl-dopedro.blogspot.com/2007/11/amando-algum_08.html

    Obrigado, grande abraço! =)

    ResponderExcluir
  19. "o homem feliz é aquele que faz o outro feliz" Karl Marx...

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, saboreei cada palavra escrita. De fato os políticos não conhecem o amor, apenas o quinhão. Politicagem meu amigo, e se você consegue uma vaga lá, ou entra segue o mesmo caminho dos demais ou arranjam um 'jeitinho' de te por para fora. Viva o amor! Sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Oii, vlw pelo comentário.
    Mas é ousadas de complemento a frase, óbvio q quis dizer q sou ousado né??

    Adorei o blog.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  22. MUITO BOA A POSTAGEM.
    SHOW DE BOLA SEU BLOG.
    VLW

    ResponderExcluir
  23. Quem não tem nada pode ter mais momentos de felicidade dos que tem tudo...

    A mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  24. Acho que a sociedade pósmoderna vive em guetos ou em condominios ou algo do tipo,ninguém se importa com ninguém, muito menos os governantes. Claro, falo de maneira geral, existem pessoas boas nesse mundo.

    ResponderExcluir
  25. A política do amor é muito complexa para ser entendida, nem sempre sabemos governar, o amor é um cargo que não existe reeleição, ou é para sempre ou não.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  26. A expressão " te amo" hj é tão banalizada, dita as vezes sem o minimo de sentimento, que acho que é uma das causas dessa mediocrididade que esta ai...
    os politicos deveriam amar a nação, pra assim levar ela a ter u futuro de sucesso, mas se pudessem venderiam até a mão por um pouco de dinheiro....

    ResponderExcluir
  27. Não sei quem foi que disse q os políticos são eleitos para amarem o povo... ledo engano!

    No Brasil os políticos são eleitos pela capacidade de darem um "carguinho de secretário em algum ministério".

    Não raro eu ouvi isso em meu bairro-natal no dia da eleição:

    - Pô, votem nesse carinha aqui... parceiro meu, se ele ganhar vou trabalhar com ele lá na assembléia e vc sabe q "eu" lá é "a gente" lá, né? Vote no meu parceiro! Vai ajudar toda nossa comunidade aqui...

    ResponderExcluir
  28. Oi, André!

    Quando falta amor para se fazer alguma coisa, provavelmente faltará tudo. Infelizmente, o ser humano está cada vez mais egoísta e só quer saber do seu próprio umbigo. Não culpo os políticos pela situação do Brasil. Culpo o povo que se cala, que não pesquisa antes de votar e depois reclama. Acredito que podemos mudar e tenho fé nisso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Pois é, não há governantes que governem com rudimentos de amor que sejam. Não aquilo que piegasmente povoa as "Sabrinas" e "Júlias", mas o amor itself, aquele de que fala São Paulo; aquele que é paciente, é compassivo, tudo crê, tudo suporta, não se alegra com o mal... O amor que não é ufanismo, não é assistencialismo, não é patriotismo besta, não é forma se realização pessoal. É simplesmente a consciência de que o outro merece ser feliz e fazer tudo por isso, à custa de si mesmo, muitas vezes. Em todas as esferas, as pessoas julgam amar para serem felizes, quando deveriam amar para fazer o outro feliz. A definição de que mais gosto é, se não me engano, de Dostoiévski: "Amar alguém é vê-lo como Deus o concebeu". Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Minha disse uma vez p/ mim que "Dê poder a um homem que vc realmente vai conhecê-lo". Pq eu comentei sobre o Lula qd ele ganhou, disse que era um homem bom que tudo ía mudar e tal. Bem, minha mãe é sábia por natureza!
    Ah, obrigada pela visita ao nosso blog e seus comentários.
    Beijinhos!!
    http://cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. o que é o amor mesmo?
    legal o texto

    http://istosimmsica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. com amor tudo fica mais certo...mais fácil...
    é o que tá faltando, importante é fazermos nossa parte

    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  33. Boa parte das pessoas confunde amor com sentimentalismo barato!

    Os políticos, em época de andar com o pires na mão e um punhal nas costas dos eleitores, são'um amor só'.

    Sou tomada de um nojo profundo quando vejo a demonstração de falsidade, aquele tal aperta mão aqui, abraça alí, beija criancinha acolá...

    Quem eles pensam, de verdade, que conseguem enganar?

    - A grande massa!

    Kiso
    =*


    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Excepcionais!!!
    O texto e o contexto, as ideias e os ideais!!!
    Parabéns!

    www.vitalves.com

    ResponderExcluir

Fala tchê: