sexta-feira

HOMENS DE FEZES.

Nós enganamos e nós auto-fragelamos por grande parte de nossas vidas tentando agradar a muitas pessoas que na maioria vezes não nos dizem absolutamente nada, a não ser banalidades, alienações e trivialidades, como se vivessem numa eterna novela das oito. Com o passar dos anos a gente chega a muitas conclusões diferentes de acordo com a nossa historia e com os resultados que vamos conseguindo durante a existência. Sempre vai haver perdedores e ganhadores. Para haver um campeão tem que haver um ou vários derrotados. Cada um de nós cria um mundo ideal onde temos soluções para tudo, desde que seja Alcatra para nós e a quem amamos e arroz seco com soja para o resto da humanidade. É difícil não ser egoísta num mundo onde o acumulo de riqueza traz admiração, poder e prazeres inigualáveis. Perdemos tempo, muitas vezes, lutando por causas perdidas. Todos nós nos achamos especiais, inteligentes e qualificados e fazemos um marketing, na maioria das vezes, mentiroso para nós mesmos, sobre o que pensamos que somos. Aquela velha estória que sempre vai existir alguém melhor e alguém pior, que alguém esta sofrendo mais e outros são menos infelizes, mas isto é a vida civilizada, ou pelo menos dita civilizada. Por enquanto, um lugar, onde todos convivam em harmonia, paz e buscando a felicidade não passa de uma grande utopia. Por mim, somente exijo dos meus lideres, os quais, numa perspectiva pessoal são totalmente ilegítimos e não representam a verdadeira vontade popular, um lugar onde eu possa lutar pela sobrevivência e nada mais, e a cada vez que vejo os resultados de eleições tenho certeza que nem isso eles tem capacidade de proporcionar, tamanha a simploriedade de seus pensamentos, alem da total falta de capacidade de abstrair. Vamos sorrir por que o futuro é incerto e pelo caminho que estamos trilhando a extinção da classe media trabalhadora e honrada é uma questão de tempo.

29 comentários:

  1. Mto legal o texto.Da para refletir, ver como que nos agimos diante dos problemas.
    Em relacao aos lideres,somos nos que colocamos eles em tal posicao.Agora eh desfrutar ou lidar com as consequencias disso.

    http://www.technews.vai.la/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, André!
    Aliás seu blog é muito bom, você escreve muito bem, meus parabéns!
    Não estaria interessado em uma parceira via troca de links?
    Quando tiver um tempinho, venha conhecer meus blogs e diga se te interessa ok.

    Fico aguardando! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é pela unidade e solidariedade que conseguiremos
    realizar uma mudança em profundidade. O capitalismo é a causa de toda a miséria social,
    tanto aqui como no mundo todo.

    ResponderExcluir
  4. É a velha questão 'se o exemplo deve vir de cima ou da base'...

    As ONGs ficam ali no meio da sociedade, mas as vezes são fétidas tb, como vimos no exemplo das dioações roubadas de SC...

    ResponderExcluir
  5. é engraçado com algumas pessoas tendem a desvalorizar o que tem querendo sempre coisas e sentimentos diferetes ...
    seria tão bom se todos aprendessem a valorizar suas vidas como são ...só assim há uma verdadeira "circulação" de bons fluidos trazendo cada vez mais coisas boas.

    ResponderExcluir
  6. Andréeeee, caso possa mandar a foto do banheiro de Pelotas R$ 1
    Dou no blog com créditos de todo Brasil.... Seria ótimo colocar os diversos banehiros nada públicos de diversos cantos...
    Grande Abraço, adorei seu blog!
    E ótimo fim-de-semana


    www.doisps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belas palavras. Obrigado pelo seu comentário em meu blog, por ter deixado sua opinião mas como um leitor tenho de defender os livros. Realmente alguns livros são caros, só ricos podem comprar como você mesmo alegou. Mas com o passar do tempo percebi algumas estratégias que podemos utilizar para comprar um livro: Comprar livros pela internet, ao comprar 2 ou mais livros caem de preços e o frete sai grátis (disponibilizo no meu blog estes links), nas livrarias realmente é tudo mais caro portanto vá em supermecados, são os mesmo livros e muitas vezes metade do preço, ou faça o download gratuitamente dos livros (link também disponibilizo no meu blog). Obrigado por sua opinião, espero que continue participando.

    ResponderExcluir
  8. Partilho dos mesmos sentimentos seus. Depois que nós saimos da cadeia alimentar de deixamos de ser comida para lobos, viramos arrogantes, queremos controlar a natureza sem chegar a entender, de fato, para que ela serve. E vamos seguindo, neste modelo de civilização em que prevalece a concentração de riquezas e uma constante sensação de injustiça a cada esquina que a gente vira.


    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, André!

    Luto todos os dias para conviver e admirar as pessoas boas. Sou otimista por natureza. Claro, existem os sentimentos ruins, mas somente fazendo bem - e sem aquele falso discurso pseudo-moralista de solidariedade, que poderemos fazer um mundo melhor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. É sempre muito bom visitar seu blog. Sempre encontro algum texto que me faz refletir sobre algo, que às vezes escondo (acho que é covardia mesmo). Fico criando realidades "falsas" p/ mascarar.
    Bem, vou continuar lendo uns textos seus aqui, depois comento mais.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Com um pouco de sabedoria de vida, e desapego a pessoas ou coisas, um belo dia perceberemos com satisfação que não estamos mais representando para platéia alguma.

    http://arvoreando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não que eu não concorde com seu texto, achei inclusive bastante contundente. Mas acredito que essa seja a visão pessimista que nós, brasileiros, sempre fazemos de nossa própria nação.

    Não me entenda mal, sei que tudo isso é verdade, mas às vezes a gente esquece de olhar o sol nascer e se preocupa, exclusivamente com a noite sombria.

    ResponderExcluir
  13. Concordo quando diz que é difícil não ser egoísta neste cenário todo.
    Mas quero defender uma parcela, talvez não tão significativa, de pessoas que fazem diferença.

    Bom final de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Com relação ao egoísmo, eu particularmente não consigo evitar em alguns casos, como emprestar algo que eu tenha pra outra pessoas, justamente por essa vida capitalista que nós vivemos, se matando de trabalhar para comprar alguma coisa, aí passo a dar um valor imenso para aquilo, porque me custou muito dinheiro e o dinheiro custou muito suor pra ser ganho........

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o seu blog André. O título já é atraente.
    Vou favoritar o seu também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Nuss um texto perfeito!!! Um ótemo tema, de acordo com os dias de hoje!
    Seu blog está muito boum!!!

    Posso te linkar no meu blog?
    abraços!

    ResponderExcluir
  17. muito bom o blog!
    otimos textos
    bem organizado!

    estou acompanhando!
    abraços

    ResponderExcluir
  18. O mundo e a rotina das pessoas foi meio q dominado e agora é tudo da mesma forma...
    sei lá,as pessoas só pensam em dinheiro,em comprar e em gastar...

    belo texto!

    ResponderExcluir
  19. Sempre que tenho oportunidade dou uma lida aqui. Esse foi o texto de que mais gostei, de uma maneira bem filosófica trata de questões relacionadas ao consumismo e sobre como se tornam egoístas as pessoas que estão muito apegadas à matéria. A "coisificação" do homem é um fenômeno comum nessa sociedade em que vivemos.

    Parabéns pelo texto,
    um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Eu mesmo estou dando a liderança de um projeto a um amigo, se ele errar a responsabilidade é toda minha. Abraços

    ResponderExcluir
  21. realmente..é bem por ai..
    legal esse texto...
    Parabens pelo blog, ele é simples mas muito bonito e de otimo conteudo..
    Ate mais

    ResponderExcluir
  22. muito bom o post
    é uma bela reflexão, pararmos para pensar um pouco..
    ;D

    vlw abraços..

    http://goldeplacaec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu também acredito no que você diz, pena que quando eu faço esse tipo de comentário com meus amigos eu sou tachada como "subversiva" e que fala de uma sociedade igualitária impossível...
    Eu desejo uma sociedade sem muitas desigualdades, mas sei também que ela chegou a um ponto que não há mais volta... =/

    http://aaspegadoras.zip.net/

    ResponderExcluir
  24. É uma realidade em que vivemos, as pessoas querem ter mais para poderem se mostrar mais ainda ...


    http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Falaí amigo. Não entendi o que você deixou lá no meu blog, sobre o que eu faria se tivesse seu trabalho. Um abraço.

    www.sucodecevada.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá André...
    Vim te informar que eu te indiquei para um Meme que eu recebi.
    Passa lá depois.

    PS.Amanhã eu leio seu texto, pois agora tô com sono e amanhã tenho que trabalhar...rs


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. A bondade precisa ser divulgada sim! E como você mesmo disse: vamos sorrir, que o futuro é incerto.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns! Voce se inscreveu com sucesso! Só falta colocar o selo de participante do Concurso Geistólia de Melhor Blog em sua página! Para isso, vá até o nosso site e retire o selo. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Fala tchê: