segunda-feira

A FACE DE DEUS.


Isso mesmo! Como você imagina Deus? O Ser Supremo! Aquele velinho de barba já era!!! Coisa da idade média! Eu imagino uma energia suprema que une tudo e todos!!!Luz!!! Foda-se. Penso assim. Algo inexplicável! As pessoas gostam de dar uma forma a Deus. Uns de uma maneira, outros de outra. Já começa que Deus é sempre representado como um homem!!! Da onde tiraram esta historia? Homem branco e idoso...E se Deus for uma mulher japonesa ou africana??? A galera do renascimento era um bando de veados . Até relevo às frescuras de retratarem Brad Pitts ou Keanu Reeves contemporaneos e atraentes(para eles), ainda hoje todos tendem a idealizar uma imagem de Deus. O grande erro foi esse, um Deus como gostariamos que ele fosse e não como é. Um homem de terno e gravata para os executivos, um doidão para os malucos, um Ozzi Osborne para os metaleiros, um Edir Macedo para os trouxas ou um Lula para outras pessoas. Um questionamento: Qual a face de Deus ou é algo indescritível?Tenho certeza que a face de Deus esta estampada em nossas ações, atos e atitudes e nos mais íntimos segredos dos misteriosos caminhos de nossos corações...Descobrir Deus dentro de nós é muito difícil e talvez seja o grande desafio da raça humana.

42 comentários:

  1. infelizmente o imagino da forma mais tradicional
    porem creio que nao seja essa sua face

    ResponderExcluir
  2. Como assim Luz?
    Não sei...na verdade nem sei como eu imagino! Ah...eu nem tinha parado pra pensar nisso!
    Vai lá saber...

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse aspecto abordado sobre a relação das pessoas com Deus. Esse blog me parece interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nunca parei para pensar nisso, acho tudo uma grande invenção do ser humano, nem sei até que ponto a bíblia é verdadeira...

    Agora, veio em minha mente que Deus pode ser uma linda flor. Vai saber!


    Adorei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma grande verdade amigo, é muito complicado abrir uma instituição, mas não desisto nunca, já estou indo para a quarta. As outras deixei prontas e me afastei. Abração

    ResponderExcluir
  6. Você se subestima, o texto é bom, como não tinha essa opção, foi razoável mesmo...acho que a pergunta é: "Deus tem mesmo de ter uma face?"
    Acho que isso vem da resistênia da nossa razão em acreditar em algo etéreo( a meu ver, ele não tem face) , então a gente iventa, pra ficar mais fácil...

    gostei muito!^^'

    ResponderExcluir
  7. A face pode ser aquela que você imaginar. Acho que cada um pode criar uma face ou não para Deus. Basta que acredite nisto, ou não.
    Belo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gostei da forma que abordou o assunto!
    Deus não tem face para mim... ele está dentro de cada um nós.
    Obrigada pela visita.
    Abs
    Lisa

    ResponderExcluir
  9. O q importa ñ é imaginar como a face dele deve ser.
    o importante é ter ele no coração!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. hum, criar a 'sua face' é primordial, olha-co da forma que realmente o sentimos...

    ResponderExcluir
  11. A forma como cada um vê Deus, pra mim é uma mistura do que temos no coração com o que temos da Cabeça.

    Alguns tem muita cabeça e nenhum coração (muitos desses nem acreditam que existe Deus). Outros tem muito coração e nenhuma cabeça (para esses é fácil convencer que Deus pode ser qualquer um).

    Um grande Abraço
    http://sociedadedosmalas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. obrigada ... se o toque foi assim. mas ó, deixa eu contar uma coisa que aconteceu neste final de semana??? resolvi que os fiapos nas circunvizinhanças do micro estavam desajeitados. uns sobre os outros, uns mais torcidos que os outros, enroscados, vc sabe ... quem de nós não tem um emaranhado de cabos por trás dos nosssos pcs???
    aí, como eles são visíveis, a mesa fica com a bunda de frente p`ra porta, o tampo dela recebeu alguns furos, feitos por mim, e os cabos foram passados por eles pra formar um emaranhado mais civilizados, sem muitas voltas.
    nessa coisa de fazer buraco com objetos perfurantes e cortantes, sabe que aconteceu, cortei o fio de uma caixinha de som que abastecia as caixas maiores ... fdeu!!!
    fd'us!!!

    não sou tão elefante assim. tb sei ser formiguinha. já consertei. bj.

    ResponderExcluir
  13. A esperança dos fiéis é de contemplar a face de Deus (Salmos 11:7; 17:15)
    Creio que esperar isso eh perder tempo,na minha opinião, ele mora em nós, se quiser encontrá-lo, vá para dentro! As pessoas que chegam até 'Ele', conseguem isso ficando silenciosas, alertas, conscientes.

    Gostei do que escreveu.
    =D

    ResponderExcluir
  14. Não há escolha, meu amigo. Para sobreviver hoje em dia é necessário fazer parte desse sistema de rotina de trabalho ou estudo intenso. Foi a isso que me referi. ;)

    ResponderExcluir
  15. texto bomm porem ideia velha cara

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou contra esse negócio q Deus é um velhinho, de barba branca e talz ...
    Mas é esse aí mesmo o grande desafio: "Descobrir Deus dentro de nós" só assim para o ser humano criar confiança e realizar milagres!!

    Muito bom visitar seu blog!

    Sou sua seguidora!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho nem ideia e não pretendo descobrir tão cedo.

    0/

    ResponderExcluir
  18. isso por que não é o fio da sua caixinha de som preferida. ela é daquelas que não faz aquele barulhão vudú. e o fio não fui eu que consertei. viu??? sou formiga tb. e tem mais prego prego mas na segunda batida ele virou um L e morro de medo de barata, aranha, cobra e inseto que voa, não importa o tamanho. bj.

    ResponderExcluir
  19. Você não pos um elogio para votar no seu post, eu não acho que eles são uma m*rd* então não vou votar, rs...

    Deus só pode estar bem longe de ser o bispo, de resto talvez ainda vai. Mas o Pitt também não foi nada bondoso com a ex mulher, então também fica longe.


    ***********************************
    Bala Salgada
    Cultura inútil que o povo gosta
    www.bsalgada.blogspot.com
    ***********************************

    ResponderExcluir
  20. Olá, passei para retribuir a visita e me deparei com esse texto. Achei interessante seu ponto vista, mas uma pergunta: e se Ele não existir? Aí não terá nem face e nem luz. Não digo isso em desrespeito aos que creem, sei que acreditar em Deus é muito importante, ainda mais para as pessoas que passam por momentos de aflição. Porém, não entendo o silêncio que é feito quando alguém questiona sua existência. Talvez seja porque todos nós não queremos que nossa caminhada termine após a morte. E isso só saberemos quando ela chegar. Aí, existindo ou não, já não poderemos fazer nada. Acho que independente da existência ou não, devemos ser pessoas de bem, não porque seremos castigados pelas nossas ações, mas para que sejamos lembrados por elas quando formos embora.
    Grande abraço. Legal seu texto.

    Felipe Scalon

    ResponderExcluir
  21. Deus?...gostei da forma que falou de mim...rs...brincadeiras parte, acho que não está dentro de mim...pois sou muito pequeno para abrigar algo tão grandioso.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  22. gostei do blog e da forma com abordas o tema. Concordo sim de que a forma como a maioria imagina Deus ou Jesus é totalmente deturpada.

    se puder passa em meu blog
    www.delaorden.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Deus é multifacetado; é energia. Tudo que ele criou é energia. Logo, sendo eu energia, sou Deus.
    Todos somos Deus. (Deuses não. Deus.)

    Vá lá, é uma teoria meio louca, mas faz sentido.

    ResponderExcluir
  24. Eu acredito que Deus deva se mostrar para cada um da maneira que a pessoa crê, dependendo daquilo que segue, por exemplo:
    - Os cristãos devem ver Deus na forma de um grande tirano que dependendo de seus atos joga-os no inferno, queima cidades, joga pragas devastadoras, cria dilúvios, transforma pessoas em sal, manda matar o próprio filho, lhe presenteia com lepra só para lhe testar, confere os boletos do dízimo e assim por diante;
    - Os fieis do oriente médio devem ver Deus como um grande Sheik que faz a contabilidade de quantos impuros matou e qual a eficiência de suas ações terroristas, a partir daí determina quantos (as) virgens se merece;
    - Os estadunidenses um devem ver Deus com terno e gravata, um celular de ultima geração, um ipod e uma bela espingarda pendurada na parede;
    - Os indús ficam com um Deus todo colorido e psicodélico;
    - Os ovnistas um ET de Varginha;
    - E os cientistas, estes sim verão um Deus que é pura energia, a energia pura e bondosa que é o princípio de tudo e nos proporciona uma evolução infinita e bela.

    ResponderExcluir
  25. Isso tudo porque somos "racionais"! Quem mandou parar pra pensar. Mais vale ser uma abelhinha, que faz seu trabalho, na boa, sem mem se perguntar por quê. Ela sim sabe (de alguma forma ela sabe) que faz parte de um todo. Acho que pensar não foi uma coisa muito boa pra nós...

    Gostei do seu blog! Voltarei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. A idéia de que Deus seja um homem é pq na bíblia dz: "..e Deus fez o homem a sua imagem e semelhança..." algo assim, daí a ilusão de que ele seja semelhante a um homem.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  27. Como eu acho que seja a face de Deus?

    [ Cara, juro que não sei responder! ]

    Mas posso afirmar com plena certeza... de que eu O VEJO, estampado no rosto de toda criança!
    Irradiando uma luz, inesplicável!

    ^^'

    ResponderExcluir
  28. a face de Deus? A natureza. (minha opinião)

    ResponderExcluir
  29. Leu o livro "A cabana", de William P. Young? Muito polêmico, e uma ficção bem escrita, onde mostra Deus de maneira diferente...
    Acho que qualquer pessoa, independente de religião, independente de acreditar ou não deveria ler.

    ResponderExcluir
  30. é meio impossivel decidir qual a face de Deus, todos no mundo podem pensar de um jeito, e mesmo assim todos podem estar errados...

    Esse assunto é muito polemico, mas eu prefiro pensar que ele é um humano com aparencia de uns 50 anos de idade, vestindo um manto branco, com uma barba normal, e não aquelas gigantescas etilo papai noel..

    Mas cada um pensa o q quer, certo ?

    http://barrablog.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nós somos DEUS e DEUS é nós...
    http://bitmundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. O Deus mora dentro de cada um de nós, ponto!

    ResponderExcluir
  33. "Descobrir Deus dentro de nós é muito difícil e talvez seja o grande desafio da raça humana."

    Concordo plenamente com isso.
    Imagino Deus da forma mais tradicional mesmo, velhinho e barbudo, que é a imagem de Zeus se for parar pra pensar.

    ResponderExcluir
  34. estou dividindo um selo com vc!
    vai lá no meu blog e pega ele, se não tiver na pagina inical vai no:
    MENU
    PREMIOS
    O NOME DO SELO É "YOUR BLOG IS FABOLOUS!

    ResponderExcluir
  35. comcordo c/ vc

    eh uma grande pergunta...

    parabens pelo blog...

    curti muito...

    ResponderExcluir
  36. A face de Deus?
    Eu não conheço. Você conhece?

    Deus existe?
    Não posso responder. Você pode?

    Deus não existe?
    Não posso responder. Você pode?

    Deus criou o Homem ou o Homem criou Deus?
    Parece lógico. Mas será real ou mais uma falácia?

    O que eu sei é que as religiões deturbam a imagem de Deus e promovem guerras, preconceitos e ideias radicalmente insanas e sem sentido em nome deste Deus.

    Te aconselho a ler os livros "A Cabana" e "Deus, Um Delírio"

    ResponderExcluir
  37. Procuremos não nos perder num labirinto donde não poderemos sair. As coisas têm sempre uma época para serem compreendidas e reveladas.
    .
    Por exemplo: na época em que as pessoas imaginavam Deus como sendo um ser humano superior sentado em trono material em algum lugar do céu - numa palavra, o Deus Antropomórfico -, não o faziam por má vontade, mas por incapacidade de compreender um Ser sem forma definida, que está em todos os átomos do Cosmos ao mesmo tempo.
    .
    Hoje em dia, sabemos disto. Mas temos outro porém: podemos ver Deus? Como? Como Ele se apresentaria? Etc?
    .
    Pessoalmente acho o seguinte: só veremos Deus quando formos perfeitos e puros, e estivermos em Espírito. Mas como Ele se apresenta eu não sei, jamais o vi...
    Não obstante, vez por outra podemos sentir um átomo do que seja Deus - desde que, para isto, estejamos totalmente desligados de pensamentos materiais, e coloquemos nosso Espírito na esfera mais alta dos pensamentos espirituais e amorosos.
    .
    Grande abraço. Fique com Deus, na Paz.

    ResponderExcluir
  38. É muito mais fácil visualiza-lo como pessoa do que como uma força maior, superior a tudo e a todos, maior que a carne . . . nem todos conseguiriam ver dessa maneira

    ResponderExcluir
  39. Não consigo imaginá-lo porque tenho dúvidas se ele existe mesmo, porque nosso mundo está mais pra inferno do que Terra. Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Quando dizem que o homem é feito a imagem e semelhança de Deus não quer dizer que Deus seja como um ser humano. O significado é que nós somos divididos em alma, corpo e espirito; Folego de vida, corpo mesmo, e a parte imortal) assim como Deus é Pai filho e espirito santo :(Deus, Deus em forma humana[jesus] e espirito santo [o auxiliador do filho]) Ninguém sabe realmente qual a face de Deus isso é fato.
    E raciocinando bem se tudo é Deus, todos são deus, não hádivindade real nisso.
    Dizem que é questão de fé (e é!acredito!), mas é de inteligência tbm. está tudo escrito no livro em que os covardes dizem ter sido adulterado por mãos humanas.
    Questão de fé.


    ------------http://dacordasuapaz.blogspot.com

    valeu pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  41. Bom, se Deus é Luz e ele criou a Luz, então a criatura é o criador, ou vice-versa! :D

    Cada um crê como quer, a bronca é que ninguém respeita a crença do outro, somos ótimos em dizer o que cremos, mas péssimos em ouvir o que outros acreditam.

    Abraços

    Abraços

    ResponderExcluir

Fala tchê: