quinta-feira

DEUS ATEU.

É possível vencer na vida sendo honesto e correto no mundo de hoje? Que vantagens têm uma pessoa honesta? Uma pessoa honesta geralmente é alvo de risos? “Olha o trouxa”. Se você não leva vantagem você é um otário, se você não trai sua mulher ou não comete contravenção é um babaca. Quem devolve dinheiro ao dono vira herói nacional. Um lugar onde atitudes comuns de cidadania são exceções é um campo de batalha. Vivemos numa sociedade baseada na ostentação, demagogia e hipocrisia. Uma sociedade assim de nada serve para o desenvolvimento do ser humano e de seus valores. O planeta é um todo. Cada cidadão contribuindo com sua parte podem fazer a coisa fluir. Um mundo perfeito é utopia, mas tentar se aproximar o mais possível de Deus não é prepotência e sim obrigação de todo o ser humano. Se todos obedecerem às leis de convivência elas não precisarão mais existir. Ainda estamos na idade da pedra “lascada” social. No futuro, os costumes e folclores do século XXI serão alvos de piadas, censura ou considerados barbarismos. Talvez os historiadores nos classifiquem no futuro como homo-trouxas, homo-imbecilis, homo-canalhas, homo-sacanas...estamos no auge da Idade das Trevas e muitos dignificam uma era de vergonha e atraso onde os poucos que tentam mostrar a verdade são taxados de reacionários. Vamos deixar a historia responder...

45 comentários:

  1. Mtu bom o texto!!!

    Acho que a humanidade sempre será homo-trouxa, isso é do ser humano querer levar vantagem em tudo!!!!


    parabens pelo blog...mtu bom


    Braz

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Há muito a se falar sobre esse assunto, mas às vezes soa como "chover no molhado". São idéias velhas que ainda soam como novidades a cada vez que se escuta, pois parece que ninguém põe em prática. Eu, particularmente, não fui atacada pela sociedade o suficiente para deixar de ser "trouxa". Ainda mantenho minha honestidade e outras coisas do tipo. Não sei se isso é bom ou ruim e não sei até quando serei assim. Acho que, nas circustâncias atuais, seria interessante encontrar um limite para se fazer o bem e para se aceitar o mal. Mas o tal limite é sempre o problema de tudo. Limites não são iguais para todo mundo, logo minha idéia não passa de um sonho bobo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tento ser o mais correto.... o mais trouxa possível, é díficil se ver em desvantagem na maioria das vezes, mas ter a consceiência limpa não tem preço..... apesar de que as pessoas que sempre levam vantagem não se importam, nem ficam com peso na consciência....

    lamentável viver em um mundo assim.

    ResponderExcluir
  4. Há um bom tempo parei de me preocupar com o que tu demonstras preocupação em teu texto. Acho que o ser humano não tem mais jeito...sinceramente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. "No futuro, a civilização irá jurar de pés juntos, pelos céus e pelos infernos, que jamais descendeu da raça humana".

    Não sei quem disse isso, e nem foi com essas palavras. Mas o sentido é esse mesmo. Acho que tem a ver com o seu texto que, aliás, está muito bom.

    ResponderExcluir
  6. É evidente que é possível vencer na vida sendo honesto. Aliás, vitória verdadeira, digna de celebração, só mesmo com honestidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nossa. gostei da sua visão. do seu relato sobre nós humanos
    e conconrdo plenamente com tudo escrito aí.
    ótimo blog


    www.doispetelecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa é a vocação da humanidade, levar vantagem, e isso levará a nossa própria auto destruição

    ResponderExcluir
  9. acho que acreditar num futuro melhor é o que nos mantem vivendo e sorrindo

    ResponderExcluir
  10. Lá no Ultramuito...

    A Fernanda não estava falando (especificamente) de comprar ou não DVDs originais (embora ela e eu não compremos DVDs nem CDs piratas). Ela se referia à experiência de ir ao cinema – em vez de comprar no camelô o filme que ainda está em cartaz. Nos desculpe, André, mas nada substitui o prazer de ver um filme no cinema.

    Abraços cinéfilos!

    ResponderExcluir
  11. Já até desisti de acreditar num futuro melhor. Mas também não vou me render a essa sociedade, prefiro ser rotulado do que ser iguam a eles.


    http://o-morango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que troxa eu seja. se meus braços são curtos, não vou cruzá-los, vou abraçar aquilo que alcançarem, serei assim, do meu jeito, uma agente de mudanças no mundo, não posso ignorar os problemas que existem mas não preciso me enquadrar a eles.

    ResponderExcluir
  13. Achei excelente o texto.E muito pertinente também.É cada vez mais dificil ser honesto neste país.

    ResponderExcluir
  14. O ser humano é realemnte estranho. E os valores que mudam com as épocas também não ajuddam a manter nossa cabeça no lugar.
    Parabens pelo texto, está otimo.
    Beijos!
    ______________________
    Soletra Pra Mim?
    www.soletrapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa otimo tempo falou tudo, mais isso e assim msm e sempre vai ser, eu faço a minha parte.

    http://rangervermelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. mt bom o texto, e infelismente quem faz alguem coisa honesta chega até a aparecer na tv por ser uma coisa mt rara de acontecer

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, cara! É absurdo como as pessoas vivem pra passar as outras pra trás, como se só isso importasse. Ser o "espertão" não é pra mim não...sou trouxa mesmo, e daí?!

    ResponderExcluir
  18. É quase natural que os que têm algo a dizer sobre o futuro sejam taxados de reacionários. Se eles fossem maioria, o 'futuro' este já teria chego.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. É lógico que da pra vencer na vida sendo honesto
    o problema é a td que está a nossa volta hj tentando corromper essa honestidade....

    ResponderExcluir
  20. Eu acho uma coisa não-honesta vir aqui e fazer como muitos fazem e dizer: Bom texto! Blog legal! e tudo mais... O texto ficou bem escrito mesmo eu acho que não temos mais jeito!

    Agora uma crítica ou sugestão minha seria se da pra você escrever com uma fonte um pouco maior pq eu sou meio cegeta e fica difícil ler.

    ResponderExcluir
  21. lógico que da pra vencer sendo honesto...
    o problema está nas coisas que corrompem essa honestidade...

    ResponderExcluir
  22. acho q a parada nao é nem se aproximar de deus e sim de uma sociedade mais massa, mais honesta entre si...
    mas achei massa teu raciocinio e entendi tua msg...
    so confesso q nao sou muito ligado a essas paradas de sociedade e talz, acho q sou mais um individualista no mundo!

    ResponderExcluir
  23. Pois é, André, é a primeira vez que me envolvo nesse tipo de debate, geralmente não dou bola também, mas a moça deu calote em mim e numa colega e aí veio reclamar que os outros estavam dando calote nela!...hehe... aí não dá, fui obrigado a falar.

    abs

    ResponderExcluir
  24. realmente a vocação do ser humano é segundo ele levar vantagem;
    mais seria isso sempre?
    acho que não.
    mais vale tentar. somente na intenção de aproveitar tudo.
    independente de vantagem oud esvantagem.

    ResponderExcluir
  25. concordo com voce
    o mundo é dos vivos
    e é deles que temos que temer
    tem que ser esperto para nao
    ser passado para tras

    ResponderExcluir
  26. Tenho esperanças. Talvez algum babaca na idade média tenha pensado assim também!

    Até...

    ResponderExcluir
  27. meu avô dizia que no mundo tem 2 tipos de pessoas.

    os bestas e os ladrões... felizmente aos 9 anos eu saltei o muro da casa de D. Delva e roubei uma manga verde.

    acho que isso me tirou do grupo dos bestas.

    ResponderExcluir
  28. Em toda a historia da humanidade houve uma historia da classe dominante,apenas a unica luta social que tem utilidade é a luta de classes...
    Mas o que vale é a conciencia limpa,pois nem tudo que a tv,a justiça ,a lei fala ou faz o ser humano fazer, não é certo , não é justo...
    Sempre temos que fazer o bem,pois o homem feliz e aquele que faz o outro feliz,entao nao importa qual a dominação para a honestidade ou solidariedade.
    Portanto se a historia ser dominada pela classe dominante,vamos ser considerados seres trouxas ,mas se a historia for baseada numa historial de lutas ,com todo o povo, nao vamos ter essa denominação...
    abraços...razóvel
    tudehistoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Gilberto Braga pôs isso em discussão, na teledramaturgia, há quase 21 anos atrás, se vale a pena ser honesto no Brasil ou não, pois o país vivia uma época (e continua) onde predominava a Lei de Gérson, de levar vantagem em tudo.

    VALE TUDO, Rede Globo, de 16 de maio de 1988 a 06 de janeiro de 1989

    ResponderExcluir
  30. André,

    É lamentável que nós tenhamos que conviver com uma situação dessas, onde a honestidade é ato de louvor.

    Em um país onde a burocracia é a maior das demasias, o caráter fica em um plano quase invisível a olhos nu e somente aqueles comprometidos com a mudança - seres que pensam de forma progressiva e ão imediatista, mal que assola nossa sociedade malandra - vê a luz que teima pôr-se lentamente, a espera que um milagre ocorra e que as coisas de fato mudem em definitivo.

    É isso.

    Com ainda não conhecia o espaço, seja bem-vindo a blogosfera.

    Abraços.
    ___________________________________
    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Muito bom André, acompanharei sempre...

    Um beijo.


    Luana

    ResponderExcluir
  32. Mais 1 homo-trouxa comentando aqui...
    Tento ser o + honesto, gentil e educado.Mas parece que sempre o +pilantra, egoista e mal-educado sai na nossa frente.

    http://www.technews.vai.la/

    ResponderExcluir
  33. Estamos no estágio em que as leis são regidas tendo um mito como inspiração...

    ResponderExcluir
  34. Nós seres humanos já nascemos com o egoísmo do coração e no sentimento, belo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Sou ateu, graças a Deus! (não resisti ao trocadilho)

    Na verdade eu não tento transformar o mundo, faço a minha reforma íntima e dou ao mundo uma pessoa melhor.

    Mas NÃO faço isso por Deus, por culpa. Faço pq gosto e pq ser trapaceiro, mentir, larapiar e afins dá muito trabalho.

    ResponderExcluir
  36. Acho que encontrei uma pessoa que se incomoda tanto quanto eu no que diz respeito a esse modelo de civilização hipócrita que todos vivem pra levar. Assim como eu, você de ser chamado de "revoltado", "mal humorado" e outros adjetivos do tipo. Mas a partir do momento em que paramos alguns segundos para refletir percebemos que toda revolta é pouca.

    Como dizia a música da subestimada banda Finis Africae "Deus deve ser ateu, ou então deve estar louco".

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  37. Tambem acho um absurdo a midia fazer de quem é HONESTO um Heroi.
    O ato de achar dinheiro e devolver ao dono, era pra ser NORMAL, e não SUPER.

    O mundo realmente caminha para um lado negro, e tudo o que você falou se reflete na verdade. Mas eu não sou dessa maneira, acredito que você tambem não seja, e ESPERO q o mundo ainda tinha uma salvação.

    Paulo Dourado - Admin BarraBlog
    www.BarraBlog.com.br
    E-mail: contato@barrablog.com.br
    MSN: contato@barrablog.com.br

    ResponderExcluir
  38. Mais que concordo com seu texto. vivemos num mundo cão! ow meu deus, me salva(sem que eu der dim dim ao pastor). http://pedropyratero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi André,
    Passei para retribuir a visita e fiquei muito contente de encontrar seu blog.
    Quanto a questão levantada em seu post, enquanto não aprendermos o valor do ser, o ter continuará sendo a única medida humana e a competitividade continuará nos levando cada vez mais distantes dos reais valores humanos.
    É uma pena, mas vejo um futuro com pouquíssimos horizontes.
    Parabéns pelo seu blog,
    Abs,
    Drika

    ResponderExcluir
  40. Homo-imbecilis foi ótimo. Realmente os historiadores irão se envergonhar quando virem como nós somos.
    Algo que me dá nojo é o "jeitinho Brasileiro" (Que é usado por outros paises também), outro dia eu vi na TV, que tinha até soldado do exército que estava roubando as doações para os desabrigados de SC.
    Isso nos faz o quanto o ser-humano precisa evoluir.

    ResponderExcluir
  41. Adorei o texto!
    Digo isso porque até entrei para a comunidade do orkut " Eu sou trouxa ".
    Pô cara!
    Fica muito difícil você jogar limpo, procurar seguir valores morais no convívio social e só se foder por isso.
    Se foder sim, porque quando somos honestos e leais as pessoas acham que somos trouxas e usam de nossa boa fé para tirar vantagem.
    Mas ainda prefiro ser trouxa que mal caráter.
    Mil beijos e muita paz.

    ResponderExcluir
  42. André não entendi a ligação do titulo do texto com o mesmo. Acho que minha pouca inteligencia falhou amigo.. não consegui interpretar. ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  43. ola andré,tal qual você, também em meu anos de vida, percorri em muitas estância. o que me deu algum conhecimento pratica a cerca da natureza humana. bom sobre o contexto de seu post, tenho a dizer que a natureza não da saltos, e que toda essa incoerencia da raça humana, creio faça parte de um processo evolutorio.. ou melhor, Deus, tem tudo a ver com isto, posto que, foi dado ao homem o livre arbitrio, que o torna refem de seu proprio mando. aliais, sendo vc um ex kardecista como eu.. ou aliais, uma vez kardecista sempre kardecista, deveria lembrar do que nos ensinou o seu xara(andré luiz) que atravez de suas mensagens psicografadas, mostravamos que uma virtude é conseguida atraves de muitas encarnações,mas devo dizer que acredito que tudo passa, e mais isto passara.

    ResponderExcluir
  44. Tomei o maior calote da minha vida e agora ainda devo 500 reais para justiça, a consciência está limpa, mas o bolso vazio agora está negativo.
    Oito meses depois de ter entrado nas pequenas causas fui cedo para conciliação mas por causa de um engarrafamento cheguei 8 minutos atrasado. Como compareci a juíza me falou que era só recorrer os custos das causas, que não precisaria pagar, pq a maioria ganha. Agora mais 4 meses depois, total um ano depois vou ter que pagar por 8 minutos de atraso. Aqui você toma facada até da "justiça".

    abs Andre

    ResponderExcluir
  45. e os Homens do futuro seriam os Homo-sequelados, pois pior do que ja está, seria o fim do mundo...

    ResponderExcluir

Fala tchê: