quarta-feira

CARMA ELEITORAL.

Para se conseguir um medico é uma briga!!! Um especialista nem se fala!!! É admissível que com a quantidade de impostos, tributos e extorsões que o governo faz no nosso bolso, não sobre dinheiro para a saúde???? Quantas pessoas morrem por dia ,pela falta de capacidade/vontade dos governantes que gerenciam o patrimônio publico, de investir onde existe necessidade os valores devidos ? Carmicamente acredito que cada pessoa que votar em um candidato esta participando do governo e cada morte que acontece por culpa dos políticos o eleitor é responsabilizado diretamente perante a grande energia, força criadora , Deus ou sei lá o nome.Lei da causa e efeito. Saúde e educação são básicas num estado que pretende crescer. Por enquanto as pessoas tiverem que se submeter a um tratamento subumano nos hospitais públicos e não tivermos opções de voto (Partido político = puteiro/rend vouz) prefiro anular o voto a sofrer futuras conseqüências, ficando com um carma mais cabeludo que o do Hitler, pela irresponsabilidade de eleger um incapaz. Se os budistas estiverem certos estou agindo corretamente, e se eles estiverem errados eu também estou agindo corretamente, porque consigo tentar dormir tranqüilamente.

23 comentários:

  1. Caro André, seu post é muito "suculento" para o momento que estamos vivendo. Se me permites gostaria apenas de colocar uma pitada de sal. Toda vez que alguem fala e/ou escreve sobre corrupção, e eu me incluo aí, bate muito em cima dos políticos e acho que está correto. Mas a vezes penso comigo mesmo "para haver um político corrupto tem que haver um corruptor" ou seja aqueles que pagam proprinas para se beneficiarem em negociatas com o estado. Será que este lado da moeda também não merece atenção de nossas críticas ? Não estou defendendo nenhum político, muito pelo contrário, que apenas colocar no meio desta seara aqueles que estão ficando de fora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. cho que votar nulo é o esmo que uma roleta russa, não podemos prever o que o candidato a qualquer cargo irá fazer, por isso temos que ter conhecimento da proposta a ser realizada e esperar.

    O Voto nulo é fechar os olhos e deixar e merda cheirar !!!

    Sou da área da saúde e ja trabalhei em hospital público e ver o que uma equipe de enfermeiro, fisioterapeutas e médicos conseguem fazer nas maiorias das vezes com pouco recursos é fabuloso.

    Fazemos o impossível.

    ResponderExcluir
  3. Pois é André... os que deveriam zelar pala boa convivência e saúda do povo ja tem os convÊnios que pagamos a eles.. para que dar prioridade a uma coisa que eles tem quando bem querem?? algumas coisas só mudam quando alguém de lá sofre o que eles chamam de 'injustiça' caso contrário nada. eles só pensam em médicos quando o dente deles estão doendo... As vezes tento dormir, e as vezes sou obrigado a dormir.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo no voto nulo.
    É como deixar o mundo se ferrar e nem liga..Como você quer ter o direito de reclamar de algo se na hora em que deveria ter voz ativa, na hora de vota você deu pra tras?
    Mas ta muito bom aqui...bjos :*

    ResponderExcluir
  5. Texto muitíssimo interessante!

    ResponderExcluir
  6. BOm concordo plenamente que se elegemos algum governante e alguém morre devido a falta de caráter ou a incapacidade deste mesmo (o governante) somos responsaveis direto pela morte desta pessoa...

    ResponderExcluir
  7. pena que o ´problema está longe de ser só na saúde, que já é um grande problema

    ResponderExcluir
  8. Nulo nunca, pois sei que o meu voto é a minha coragem de gritar que quero um mundo melhor...infelizmente os governantes estão mais preocupados com a imagem para as próximas eleições do que melhorar de fato algumas situações no nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia André!

    Decidir em quem votar e principalmente, se vai votar, tem sido uma dúvida espinhosa, principalmente, para aqueles que insistem em viver sob os muros, na indecisão.

    Acho a sua postura louvável!

    Kiso
    =*

    Ps.: Obrigada pelo comentário.
    Não gosto de rasgar seda, mas admiro muito a forma como vc escreve e saber de ti que meu trabalho melhorou só me estimula a correr atrás da qualidade!

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O dilema é: muitos dos cidadãos, digamos... 30 ou 40%, não votaram em quem foi eleito.

    E a responsabilidade deles, onde fica?

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante rapas :)
    Agora deixe eu dar uma lida de novo pra aprofundar...

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante rapas :)
    Agora vou ler denovo pra dar uma aprofundada...

    ResponderExcluir
  13. Interessante esse lance de carma eleitoral. Entendo o seu ponto de vista, mas acho que anular o voto não é o melhor negócio. Prefiro fazer uma pesquisa sobre o passado do candidato e acompanhar a realização das promessas que foram feitas.


    abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Olha... Acredito na educação como base e solução para todo e qualquer problema social. Mas, lógico, demora um bom tempo para que possamos sentir os efeitos dela. Acredito que como solução imediata a distribuição de renda é uma boa opção. Acredito que desse ponto em diante nenhum dos países da América Latina que escolheram um governo social[ista] (incluindo o Brasil) vai voltar atrás e retroceder. Acredito no voto e na força do povo!

    ResponderExcluir
  15. Não há dúvidas de que somos cúmplices de muitos crimes e omissões cometidas pelo poder público. Temos o direito de escolha e a fazemos mal e porcamente. Não encontro saída senão a de me render ao fato de que sem uma cultura política construída para daqui duas ou três gerações não teremos sinal de mudanças concretas. Somos na verdade conduzidos por uma vontade social preguiçosa e continuista de deixar tudo pra amanhã.

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  16. Todos pagamos impostos e quando mais precisamos somos obrigados a enfrentar filas enormes, e mal atendimento. E claro quem não quer passar por isso, entra em um plno de saúde. Não tem como viver de nada público no brasil, quer bom serviço,vai pro particular.

    Grande abraço

    http://www.ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. infelizmente vivemos uma vida dificil.... mas temos que lutar, se esperar que a coisa aconteça, não acontece nada

    ResponderExcluir
  18. Os políticos brasileiros são sempre os mesmos. Não há renovação. Desse jeito, não há mudanças. Precisamos de caras novoas. Urgente!

    ResponderExcluir
  19. Por isso sou a favor do voto facultativo, André, pois com ele vai votar quem se interessa pelo assunto, os outros vão aproveitar o feriado, deixando os que pensam elegerem os governantes. Risos.
    Abração

    ResponderExcluir
  20. São sórdidos os mecanismos da política e economia mundiais. Somos um grão de areia, mas acredito na lei da causa e efeito.

    "O grão de areia é mais ameaçador do que a vastidão do espaço ou o deserto; porque é muito concentrado, é muito explosivo." (Ciro Pessoa)

    Abraços André

    ResponderExcluir
  21. Dá uma olhada no youtube nas reportagens que o CQC fez nas eleições. Eles testaram a onestidade do eleitor e fizeram algumas pegadinhas.. teve uma que ele perdeu o celular de propósito e gravou uma senhora pegando.. aí ele foi até ela pedir de volta.. e ela disse que não ia devolver "achado não é roubado!". Os governantes são reflexo do comportamento do povo que os elege...

    ResponderExcluir
  22. Triste, mas é verdade

    ResponderExcluir
  23. Oi, André, desculpe por entrar no seu blog e não comentar o assunto principal, é que eu to te passando outro selo de qualidade. É só pegar no seguinte link:

    http://portalfutebolarte.blogspot.com/2009/01/mais-um-selo-de-qualidade.html

    E indique mais algunbs blogs que vc goste

    Abração (prometo que da próxima vez eu ovu REALMENTE comentar os seus posts)

    ResponderExcluir

Fala tchê: