segunda-feira

A ABELHA E A FORMIGA.

Um dia destes, num momento de total loucura cometi um abelhocidio. Matei uma pobre abelha que não ia me fazer mal. Só tava curiosa. Dei um tapa nela e fiz que nem carro fazendo pega e batendo em caminhão. Ela se espatifou no chão da minha sacada. Ficou ainda agonizante.Putz. Tive que pisotear ela.Virou patê.Apos o crime fiquei chocado com a minha violência. Eu não mato moscas, negocio uma saída estratégica, então porque mataria uma abelha.Ela não tava me ameaçando, mas no momento Hitler de cada um, eu fiz aquilo. Passei a noite inteira pensando no quanto o meu carma ia aumentar.Fiquei com uma dor na alma. No outro dia à tarde vejo o cadáver da abelha...uma formiga tentando levar aquele baita rango para o formigueiro/colônia. A formiga estava mais excitada que ganhador da mega-sena. Eu me senti redimido. Matei uma abelha mas fiz milhares de formigas felizes. Provavelmente a formiga que achou o “rancho” vai ser promovida. Um abelhocidio virou uma boa ação. O mundo é transformação...eu somente não entendo a mania do homem matar o homem por causa de dinheiro e poder...as formigas são mais sensatas.

55 comentários:

  1. Gostei muitooo, escreveu com humor e isso deixa tudo mais leve, mas deu pra entender perfeitamente a mensagem nas entrelinhas.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Agora sim! Olha que texto bonito todo escrito corretamente, com pausas, do jeito que eu pedi. Sem aquela "bagunça" de antigamente. Brincadeiras a parte eu já disse que você tem um bom texto. Era só a edição dele que era fora dos padrões kkkk.

    ResponderExcluir
  3. É meu caro, é preciso mesmo muita sensibilidade observar uma abelha morta e as formigas dando continuidade na cadeia alimentar.

    Obrigado pelos elogios, é bom ouvir isso de pessoas com bastante estrada. sabe que eu até pensei em escrever um livro?

    Iria retratar a descaracterização do estereótipo do gaúcho. É muito difícil acertar a veia no mercado editorial?

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto. Nesse contexto podemos tirar outro ponto positivo. O fato de na natureza tudo se aproveitar, puxa vida, como você disse podemos reforçar o fato de o homem, além de todas as atrocidades que fazem uns contra os outros diretamente, indiretamente está prejudicando a todos, e ainda a gerações que virão com o disperdicio e mau uso dos bens naturais, onde na natureza é o contrário tudo se aproveita.

    ResponderExcluir
  5. Olá, André!

    Hoje uma câmera dessas custa em torno de 50, 60,00 R$. Pena que o filme dela está muito caro, em torno de 30 reais o pacote com 10. Bem carinho. Mas eu fotografo profissionalmente, embora nunca tivesse experimentado uma dessas. Acho esse lance de saudosismo bem gostoso.

    Pobre abelha, ainda bem que não há um órgão de proteção à elas!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. eu ri =D
    Muito bom o texto , a morte de um pode fazer a alegria de muitos -q
    Pobre abelhinha \


    http://fotosdodia.brogui.com/

    ResponderExcluir
  7. Nosso formigueiro Planeta Terra está cada vez mais alvoroçado.
    Odinheiro faz a cadeia alimentar.
    Fazer o que?...Infelizmente!

    http://oitentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E é uma pena que você não tenha feito uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
  9. É como no Brasil... A fortuna de alguns pode alimentar famílias inteiras por décadas...

    ResponderExcluir
  10. as vezes por caminhos diferentes caminhamos pra lugares em comum...

    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que qualquer animal é mais sensato q o Homem!
    ;)
    Gostei do blog !
    Beijinhos
    Rosilene
    www.mondovideo.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  12. isso é algo muito interessante, uma excelente crônica como só os bons cronistas sabem escrever. pegar algo tão banal para fechar com um ótimo argumento.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da análise que foi feita. O bicho homem ainda tem muito que aprender.

    ResponderExcluir
  15. Humor e um texto bem escrito, isso é que é bom!

    ResponderExcluir
  16. se vc matar o bush... irá fazer milhares felizes :D

    matar alguns politicos tb :D

    ResponderExcluir
  17. Genial!

    Sua sutileza é impressionante!

    Parabens pela sensibilidade!

    Adorei o "Abelhocídio"

    O mais bacana é a surpresa da conclusão do texto!

    Parabens de novo!

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a cronica!!! Adorei! Humor com reflexão, perfeito. Lembra Otto Lara Rezende, num dos seus textos perfeitos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. A natureza é sábia por si.
    O homem é outra história...

    Gostei do texto e do blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. andre,o dono do blog,primeiramente muito obrigado por ter visitado meu blog(tudo é historia),e depois como descobriu ele???
    de qulaquer forma continue sempre com seu otimo blog ,e seja bem vindo ao meu....
    aos demais leitores que querem visita-lo acesse:
    tudehistoria.blogspot.com
    obrigado e abraços...

    ResponderExcluir
  21. Ah, q coisa é o karma/carma, não? =)

    Adorei o post!

    Vi seu blog na comu do Orkut!
    Passa lá no meu blog tb:
    http://blogdapattyandrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. O homem mata seu semelhante por diversos motivos, mas a ganância esta na maioria dos casos. O ser humano, que coloca-se como único animal racional, é o unico que além de destruír seu semelhante, destrói também, o meio onde vive.

    www.comideiaseideais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Abelhas são lentas...

    Uma tentação ao assassinato! hehe

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o texto...
    Ja senti o mesmo peso na conciencia...Haha
    mas depois esqueci...

    Dizem que abelhas são vingativas, será? Ao matar uma abelha, o cadaver solta um odor que atrai as outras abelhas. Uma completa gang? Haha

    Visite já
    http://fs-fullstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. As formigas são mais sensatas com toda e absoluta certeza!

    "mas no momento Hitler de cada um"
    Cara, eu fico pensando: Hitler não devia dormir durante a noite, sério.

    ResponderExcluir
  26. nossa bela historia

    o pior animal de todos é o homem

    valeu
    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Não acredito que você conseguiu criar um texto daí.
    Tem toda razão.

    ResponderExcluir
  28. Oi André, adorei este texto. Estava comentando algo parecido com o meu esposo esses dias. As pessoas matam umas as outras por causa do poder, do dinheiro. As pessoas andam muito artificiais. Parece que esconderam ou mataram aqueles sentimentos: de amor, gratidão, compreensão, perdão. O que vale hoje é o TER e não o SER.

    ResponderExcluir
  29. agente só olha o que está ao nosso alcance, e não o que está abaixo de nós.

    ResponderExcluir
  30. O ciclo da vida é belíssimo ... gostei do termo abeliocidio, rsrs

    ResponderExcluir
  31. Hey eu preciso visitar mais blogs assim!!
    gostei do teor literário do seu blog! Alguns são só besteiras...
    rsss, mas nao desmerecendo também.

    Você ter matado a abelha fez com que as formiguinhas tivessem mais o que comer. Realmente não foi uma coisa desmerecedora. Todavia quem mata o homem os vermes comem, e pra eles se saciarem matar um homem é muito bom ,rss... Então não se ache tão sauvador de formigas assim!!! rss

    ResponderExcluir
  32. É triste.... eu também já matei tantos insetos sem motivo.....

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito! As formigas são mais sensatas... rs. Também ja matei insetos apenas por curiosidade, sem estar ameaçada.. todos fazem isso!
    Ótimo blog, parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  34. Sim, realmente tenho.. rs. Obrigada por ter visitado meu blog, pelas criticas e elogios!
    Também gosto de legião e green day :)
    VOu buscar sim.. obrigada!

    ResponderExcluir
  35. A "moral do final, eu nao esperava!
    Bom texto...tem algumas coisas pra melhorar...mas o tempo ajuda!
    flw!

    ResponderExcluir
  36. Assim que vc se sentiu culpado pela morte da abelha, eu pensei logo na cadeia alimentar, que vc mesmo matando um, estaria ajudando outros insetos a sobreviver se alimentando deste. No decorrer da leitura, vi que o desenrolar da história era exatamente sobre o que eu estava questionando. Eu já me senti assim como vc, mas isso foi qdo matei uma formiga e vi suas companheiras carregando-a. Fiquei mal pra caramba :( pois o desfecho não foi bacana como o seu!
    Gostei desse texto, vou ler o restante.
    Será bem vindo caso queira visitar: http://simplesmentemichelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. axei bizarro
    adorei seu texto tudo em feito!

    Visita Meu Blog!

    http://poopcoorn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Achei engraçado o jeito que você conta. mais veja bem vc matou uma para alimentar mais de 1000 ou não.... adhsuhdhsahd mesmo assim da uma passada la no meu blog ;D
    http://balaidenego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Cada ação têm sua reação ...
    Me lembrou o filme O Procurado - com a Angelina Jolie... ela fala algo parecido com esse texto.

    http://www.sombradaamendoeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei!
    a natureza é sensacional

    ResponderExcluir
  41. ah, tudo se transforma mesmo, quem sabe um dia o homem deixe de matar o homem por dinheiro...

    só espero que não chegue ao ponto de matar pra momer... literalmente!


    http://visaocontraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Muito bom o texto, mas o fato da abelha servir de alimento para as formigas não tira sua culpa. É como matar um ladrão, o mundo perde um bandido, mas ganha um assassino.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  43. Análise ben feita!! Texto interessante.

    ResponderExcluir
  44. Caraakáa maluuko :D
    vooce escrevee muiito beem.
    kkk i gostei do coment do cara
    mate o bush e faça milhões felizes :D
    mais fazêra muitos ter ódio di voce.
    sera ke tem otras abelhas com ódio di voce?


    www.doispetelecos.blogspot.com


    :D

    ResponderExcluir
  45. Coitada...Fiz o mesmo hoje.Com uma Borboleta,tenho problemas com borboletas!
    Hoje matei por que a peguei de cima do sofá como fosse sujeira...Outro dia foi com meu caderno, no outro apenas com meu cabelo trançado.E todas as vezes, matei-as involuntariamente.
    Acontece..

    ResponderExcluir
  46. Garimpando a blogosfera te achei...e me fez rir, é verdadeque quando rimos estamo aceitando nossa hist'rora

    ResponderExcluir
  47. Nossa parabéns pelo texto! Uma mensagem importante...mesmo movidos por quela parte boa dentro da gente sempre existe o lado negro. Não existe o bem sem o mal, o claro sem o escuro. Formigas são bem mais humanas que muitos humanos...

    Faz tempo q num da uma passadinha no salto!

    Feliz 2009! Tudo de bom pra ti e muita luz!

    Teu texto me lembrou aquela frase que relaciona o mov de uma asa de borboleta e reação no mundo.

    Parabéns!

    http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
    Publicidade de Salto Alto

    ResponderExcluir
  48. Muito boa a sua
    "fábula"! No final das contas, nada se perde, tudo se transforma, não é mesmo? Abraços!

    ResponderExcluir
  49. Ah, meu... remorso de matar abelha eu não tenho, não. Formiga, então, eu promovo genocídio mesmo. :-) Não acho que essa outra postura seja louvável, mas é um exagero você se sentir tão mal por ter matado uma abelha e ao mesmo tempo falar tão mal do ser humano em geral. Valemos mais do que abelhas, certo? Seja mais tolerante com os homens em seus posts. O que você escreve no blog é às vezes meio deprê, duro demais com a vida. Se muita coisa é verdade? Sim, absoluta. Mas poderia ser colocado de forma mais leve e mais humorística, talvez. Não é só pelos leitores, é principalmente por você, que é o primeiro leitor do que escreve. Acho que escrever posts sempre tão duros gera algum desânimo, é uma bola de neve. Quando a gente escreve críticas muito desoladas, se sente assim. Eu sei. É melhor ir aliviando a barra aos poucos. E a melhor desconstrução é o humor, não é? ;-)

    Beijos, sucesso e uma vida em paz com as abelhitas! :-)

    ResponderExcluir
  50. é dentro de historias bizaras assim que nós percebemos que huma situação sempre tem dois lados, mesmo parecendo ser horrivel !

    ResponderExcluir
  51. Muito bom o texto mais coitadinha da abelhinha !A próxima vez sugiro que mate um rato.Brincadeira...

    ResponderExcluir
  52. Bem... é melhor que vc se entenda com seu sadismo usando uma abelha do que um palestino.

    ResponderExcluir

Fala tchê: