sábado

VIDA E MORTE EM VIDA.

Perdi um cunhado há pouco tempo. AIDS. Puta que pariu! Renato não morava em minha cidade. Morava na cidade vizinha e como eu nunca vou na cidade vizinha e ele nunca vinha na minha somente tinha visto ele duas vezes em três anos. A primeira vez era um nego sarado no maior estilo Vin Diesel. Um pouco mais novo que eu. Tinha estilo próprio, fumava Carton e tomava dois litros de Velho barreiro por dia.Casadao...Beleza!!! – Um defeito: Furava os canos! Eu sempre aconselho os malucos mais jovens que não querem parar com o bagulho a enfiar um supositório de branca no Cú (supositório se enfia onde, Andre!!!) a se picarem. A branca/cocaína/pó da uma baita noia e se tu misturares com álcool , tu te perdes no que estas fazendo e acaba dando a bundinha para quem tu não esta a fim de dar a bundinha. Furar cano é perigoso!!!Renato tinha se contaminado furando os canos, pois bêbado e cheirado a noção desaparece.Um belo dia Renato aparece na casa de sua mãe pior que as fotos do Cazuza na Veja!!!!Eu nunca imaginei que ia viver aquilo...Caralho...Assistência Médica não existe!!!Conseguir leito: Nem a pau!!!Digamos que os médicos avaliaram: Já era!!! Ou agora é tarde!!! Num quarto Renato passou seus últimos dias, tinhas uns trinta pacientes!Minha mulher ficava 12 horas com ele, e um outro irmão as outras 12 horas e assim passou o tempo. O corpo ficou muito vulnerável a infecções e ele não conseguia mais falar e nem expressar mais que algumas sensações com os olhos. Nas últimas duas semanas da sua vida ele somente reconhecia uma pessoa. – Eu....Quando eu entrava no quarto onde diariamente faleciam duas ou três pessoas e já vinham outras para morrer ou sobreviver...Uma falange de um dos dedos se movia e ele olhava para mim...para ninguém mais da família...Não existe foto na Net que mostre o estado de que ele ficou. Não fotografei em respeito à situação familiar e ao momento que estava me deixando emocionado. Aos 40 anos, passando pelo que já passei, não é qualquer coisa que meche comigo.Todas as tardes eu ia tentar salvar a vida de meu cunhado, que eu não conhecia, me caguei a pau com os médicos,mandei que enfiassem seus canudos no Cú...Perdi...um dia às 5 horas da manha uma ligação: Pensei – Fudeu!!!...Tinha acabado...ele tinha partido...mas seu olhar para mim, vem toda a hora na minha cabeça me faz cair da ficha da existência ...fica o toque...Se a tua cabecinha não é boa , foge do álcool , da pedra, do pó, da erva...Não sou ninguém para dar de moral, mas o sofrimento que única cagada no pau pode ocasionar é monstruoso. Renato pagou um preço pelo seu prazer. Eu nunca o critiquei. Quem estiver disposto a pagar o preço... se foda!!! Mas é um preço muito alto. Não posso evitar que ninguém faça o que quiser de sua vida.Somente passo uma experiência que vivi e que talvez possa ajudar alguém que ta indeciso..

22 comentários:

  1. bom texto da uma passada lá no meu

    ResponderExcluir
  2. concordo que é ruim também,mais tenho que divulgar as notícias sobre as, futuras contratações hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Poxa cara me impressiono com suas postagens,mas você passa muito bem as mensagens com suas experiências é muito válido tudo isso!!!
    A família paga um preço muito alto em relação à tudo isso,pois ver uma situação dessas é muito triste.
    Continue assim!!!Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. AIDS é fodz ... primo da minha namo morreu disso tbm :/


    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    VISITE · WWW.XISDE-XD.COM
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    ResponderExcluir
  5. Texto bem agressivo e resvoltante porem nos escolhemos nossos caminhos e devemos pensar varias vezes antes de fazer qualquer besteira acima de qualquer prazer esta a vida, se o cara num tomace cocaina e num fura-se os canos estaria vivo, HIV é foda a cada dia almenta por falta de educação Sexual.

    Obrigado por ter visitado meu Blog
    http://www.raphax.com volte sempre que puder sempre atualizo.

    sobre fato do comentario passado sobre as mininas da minha cidade ue realmente eu amos elas pena que elas num sente mesmo comigo hehehe, me revolto porem me conformo cada um tem sua escolha como num sou dono de niguem então posso fazer nada mas te garanto eu dou valor as minhas amizades. flw.

    ResponderExcluir
  6. Há alguns anos perdi um amigo para as dorgas tambem... overdose... mas foi de uma hora para a outra, no caso da doença deve ser bem pior, ver a pessoa perdendo a vida bem alí na sua frente...

    Mas quem sou eu para dizer que as drogas acabam com qualquer um?? Felizmente minha única fuga é na cervejinha, e para por aí mesmo... nem cigarro rola.

    Grande abraço André

    http://ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, pena que no quesito avaliação peca-se por não podermos avaliá-lo como excelente.Deveria publicá-lo em uma antologia. É uma crônica muito bem escrita. Bem, para que não fique só no rasga seda, convido-o para conhecer o projeto "Nova Coletânea" que propicia a publicação em cooperativa dos escritores. Será a segunda edição marcada para o ano de 2009. Que tal começar o ano de 2009 publicando em livro um de seus trabalhos. A idéia é boa, não acha? O melhor é que os custos são baixos. Se interessar, entre em contato pelo meu e-mail: brunoteenager@gmail.com ou visite as páginas do projeto na net.
    http://novacoletanea.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. nossa, que coisa triste.
    é realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  9. tudo isso ´muito triste mais de certa forma é o preço que se paga por nao se cuidar

    ResponderExcluir
  10. É, as vezes é melhor deixar de fazer certas coisas para que a vida seja boa. O que hoje é alegria pode se transformar com o tempo...

    ResponderExcluir
  11. legal seu blog, mas meio simples
    http://computaki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. parabens pelo texto, voce escreve divinamente

    ResponderExcluir
  13. Belo texto. E ninguém mesmo pode mudar a vida das pessoas e obrigar elas a fazer as coisas. TUdo depende só de nós.

    http://www.conquistadoresde.info/

    ResponderExcluir
  14. Que triste...
    È lamentável...
    AIDS é um bicho que pega e fode mesmo...
    Mas seu texto é muito bom...
    Abraços...
    (www.seriescom.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  15. Triste. Sinto muito pelo seu cunhado. É estranho, não? Quando vemos na mídia ou apenas ouvimos histórias, problemas como drogas e AIDS parecem tão distantes, às vezes dá a impressão que não existem... Não no nosso mundo. Até acontecer com alguém que conhecemos.

    Todas nossas ações têm consequências... Pena que seu cunhado pagou um preço alto...

    Abraços e sucesso em 2009!

    ResponderExcluir
  16. situaçãozinha bizarra com seu cunhado, hein? Infelizmente, foi o preço que ele teve a pagar... o complicado é que poderia ser qualquer doença.. mas logo a síndrome da AIDS... e o pior é que o corpo dele já estava "preparado" pela branquinha e pelo alcool... as vezes pensamos que somos tão resistiveis que qualquer notícia/situação dá para relevar, até vir uma bomba dessas...

    Bem meu caro, você deu sua opinião no meu blog, gostaria de dar minha opinião sobre o seu e responder em relação ao meu, se possível. Curti o teu blog, só não curti muito a linguagem chula que voce normalmente emprega nos seus textos, mas o conteúdo é inteligente, até quando as tragédias são contadas.

    Meu blog foi criticado, mas foi uma critica construtiva, por isso aceitei o comentário na boa. Mas deixa eu te fazer umas perguntas: você é ateu, como reza e acredita em Deus então? não seria agnóstico?

    Eu faço minhas orações, mas é porque gosto... porque comunicação mesmo, faço falando, a vontade, sentado, só eu e a presença Dela e Dele. Em relação ao cristianismo, vale ressaltar uma coisa: wicca é uma religião pagã, e o paganismo veio muito, mas muito antes do cristianismo. Então se houver semelhanca entre uma e outra, a possibilidade seria o cristianismo se espalhando no paganismo. ;]

    Sempre que quiser, pode visitar meu blog e deixar seus comentários, mantendo o respeito, sempre serás bem vindo, amigo.

    Feliz 2009, que ele seja repleto de paz, alegria e felicidade para ti.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  17. Cara,muito bom texto

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. tche, eu to olhando - minha conexao ta com 100kbps e to comendo um pepino...mas concordo em genero numero e grau com o que e dito/me arrepiei todo/ vou baixar para poder assistir com calma mas pelo que vi é mais ou menos como eu penso / quanto a linguagem chula (suburbano responde?) quanto a ateu e deus uma frase do video responde: eu nao sei o que é deus mas sei o que ele nao é...quem disse que um atéu nao pode rezar...este deus nao existe...agnosito é um rotulo para dar status...nao acredito nos deus dos cristaos/judeus e muçulmanos entre outros- quanto ao filme estou tendo uma sensacional aula de historia.zodiaco e as lendas...egito...tche.posso dizer que é otimo e a verdade. vou baixar/amigo vai me ensinar ainda hoje (faz um mes que fuço em computadores mas para um velho de 40 anos to matando pau)faz uma coisa

    www.benzineandmorfine.blogspot.com

    vai la e da uma olhada..nao precisa deixar comentarios. somente le o texto.
    abraços

    ResponderExcluir
  19. tche, eu to olhando - minha conexao ta com 100kbps e to comendo um pepino...mas concordo em genero numero e grau com o que e dito/me arrepiei todo/ vou baixar para poder assistir com calma mas pelo que vi é mais ou menos como eu penso / quanto a linguagem chula (suburbano responde?) quanto a ateu e deus uma frase do video responde: eu nao sei o que é deus mas sei o que ele nao é...quem disse que um atéu nao pode rezar...este deus nao existe...agnosito é um rotulo para dar status...nao acredito nos deus dos cristaos/judeus e muçulmanos entre outros- quanto ao filme estou tendo uma sensacional aula de historia.zodiaco e as lendas...egito...tche.posso dizer que é otimo e a verdade. vou baixar/amigo vai me ensinar ainda hoje (faz um mes que fuço em computadores mas para um velho de 40 anos to matando pau)faz uma coisa

    www.benzineandmorfine.blogspot.com

    vai la e da uma olhada..nao precisa deixar comentarios. somente le o texto.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Seria bom se fosse somente uma crônica uma ficção para faezr um paralelo com a realidade.
    Mas é foda quando isso acontece do nosso lado, é triste ver uma pessoa saudavel, jovem como seu cunhado se definhar desse jeito.
    Eu li umamatéria na super Interessante, dizendo que ainda estamos longe de encontrarmos a cura da Aid´s. O jeitop é busca a conscientização de todos para que possamos amenizar o avanço da doença.
    Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  21. triste a historia mas isso são coisas que hoje em dia estão acontecendo bastante,principalmente com jovens de cabeça fraca,eu acredito que todo homen pode mudar o seu propio destino,e alcançar o que dezeja na vida basta ser equilibrado!!

    parabéns pelo blog amigo!!muito original e interessante!!vou passar a acompanhar agora vlw!!dá uma olhada no meu blog depois vlw!!

    ResponderExcluir
  22. Muito triste... Não vi ninguém da família, assim tão perto quanto você viu, mas já soube de casos próximos. E sempre fico com aquela sensação de soco no estômago. Que o mundo consiga se livrar de casos assim o mais cedo possível!!

    ResponderExcluir

Fala tchê: