sábado

UM BREVE ENSAIO SOBRE A FOME.

Fome. Fome.Fome.Fome. A mais honrada das mulheres jamais faria sexo por dinheiro. E por comida? O choro do filho desesperado por um pão e um pouco de leite aguado, certamente poderia fazê-la mudar de idéia. Isso mexe com a cabeça de qualquer um. Não vejo nenhuma honra em lideres que nada fazem para sanar a fome de seu povo. Discutir problemas inexistentes buscando passar o tempo ao invés de buscar a solução. Vivemos num lugar onde as pessoas comem lixo. Se contentar com o arroz que sobrou do almoço de alguém é muito pouco. Fica difícil um povo chegar a algum lugar agindo assim. No Brasil as pessoas não morrem de fome, pois os sacos de lixo estão apinhados com o desperdício dos ignorantes. A implantação de uma renda mínima para o brasileiro não precise mais comer lixo é essencial. Os doutores dos postinhos de saúde insistem em orientar os pacientes a comer alimentos que nunca vão conseguir comprar, já é mais uma prova da alienação de grande parte dos brasileiros. Somos tão frágeis. Sem água e comida ficamos todos iguais: Loucos. Por enquanto isto estiver a acontecer, os políticos não passaram de políticos, os comerciantes de comerciantes e nos não passaremos de animais desprovidos de sentimentos que nos façam evoluir.

42 comentários:

  1. Lindo,lindo esse texto..!
    Nossa!
    Isso é a realidade dura e crua,que nós não nos tocamos que existe!
    Parabéns pelo texto!


    www.brulabelita.zip.net

    ResponderExcluir
  2. E vocE ta fazendo o que? E eu?

    ResponderExcluir
  3. Ainda estamos em uma situação melhor que a de muitos países por aí...

    Ainda.

    http://greenbedroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Post duro e (infelizmente) real.
    Mas devo me atentar ao comentário acima do Beline: "o que estamos fazendo"...

    ResponderExcluir
  5. eu faço a minha parte e a de muitos outros( o governo nao existe). nao sei quanto a voces????

    ResponderExcluir
  6. Cara, muito lindo o texto! [Pena que a realidade as vezes é cruel! =(]
    Comecei a preparar ontem um post sobre a fome também! Lá para as 8 horas vai estar no blog! se quiser conferir! Abs

    -----------------------------------
    http://olhandoatraves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Os políticos não "passarão" de políticos. A fome é conseqüência, e não causa.
    O que fazer? De forma solitária, não dá. É preciso que haja conscientização plena. Envolvimento total da sociedade organizada.
    E quem quer isso? A quem interessa?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, isso é realidade no mundo todo.

    ResponderExcluir
  9. POis eh ,depois de td isso ainda reclamamos do qualidade do café, das carnes de segunda, e etc..

    hei...bom blog^^

    vi quevc gosta de rir.ciosas relacionadas a hmor e tals...
    da ma olhadinha!

    qm sabe vc gosta
    Abç

    www.todoralodanumesgoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E alguem tem que falar da realidade né..

    Já que muitos vivem num sonhos, desperdisando comida...reclamando da vida...
    visite meu blog: http://publicacaoderafaelaalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. pois é
    se continuar como está
    vamos acabar ficando loucos
    o que podemos fazer?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog, Muito Bom o texto, acabei descobrindo seu blog pelo orkut, mas agora virarei leitor assíduo principalmente pela qualidade do texto

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela consciência.
    Com certeza um país nunca vai estar bem quando alguém ainda precisar revirar o lixo para matar a fome. Antes de tudo, quando as pessoas desperdiçam sem nenhum escrúpulo...

    ResponderExcluir
  14. legal seu blog ai cara

    ResponderExcluir
  15. Perfeito em todos os detalhes e sentidos. Muito bom :D

    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Essa imagem é chocante.

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. teu blog é muito bom
    voltei de novo para dar mais uma lida

    ResponderExcluir
  18. O ridículo é o cara cobrar uma relação sexual por um prato de comida. A fome nem vem aí ao caso. Explorar uma situação desta poderia valer a pena de morte.

    Gostei dos posts

    ResponderExcluir
  19. Isso é realmente muito triste, e a gente reclamando do que tem, eu coloquei um post "semelhante" a esse, eu coloquei uma música que é uma prece de Natal [:)]
    Mas é verdade, tem países piores que os nossos, como os países da África, e ninguém faz nada para mudar, assim, eu quero fazer, mas tipo, eu sou muito boba, eu fico com vontade de fazer mas com medo do que os outros vão pensar de mim, eu sei que não é motivo, mas...
    Um dia hei de conseguir rs

    ResponderExcluir
  20. Dói ver essa imagem. Dói ler esse texto. Dói saber que essa é a realidade do mundo, do meu país, da minha casa. A minha realidade. Dói saber que eu tenho consciência de todos os problemas que o mundo enfrenta e que, por vezes, ignoro-os. Não espero uma atitude alheia para começar a minha, meu problema não é esse. Meu problema é o mesmo de muitos outros: a falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  21. Muitas e muitas pessoas em todo o mundo só conhece essa realidade dura que a grande maioria da humanidade vive apenas por televisão e jornal.

    Não compreendemos ao certo o que é a pobreza se não vivemos no dia a dia desse povo tão machucado pela realidade que o homem criou.

    Um dia nos libertaremos desse pobre mundo inferior.

    http://arvoreando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei!

    Um blog inteligente e de conteudo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. é cara infelizmente é a dura verdade do Brasil, eu não faço para ajudar por que minhas condições financeiras não da para ajudar, mas se um dia eu conseguir uma renda maior irei ajudar

    valeu

    http://www.cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. triste mesmo, agora o pior é quando a pessoa não faz nada pra mudar essa triste realidade.

    ResponderExcluir
  25. eita fome é dureza enquanto to comentando aqui tem alguem morrendo de fome! realidade brutal

    ResponderExcluir
  26. Um blog muito bom e consistente... fique atento apenas para não exagerar no sensacionalismo... mas o blog é muito bom!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  27. Blog bem escrito e consistente... beira o sensacionalismo, mas ainda sim é muito bom... parabéns!!

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo...

    como já falava um amigo meu...

    o mundo tá perdido, mas vamos tentar fazer durar mais um pouco...

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente.... eu leio uma coisa dessas e não sei o que fazer. Talvez deixar de estragar comida seja um passo, mas tudi parece tão longe e difícil...

    Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  30. parabéns pelo texto! e parabens pélo blog tbm

    ResponderExcluir
  31. E agente reclamando de coisas futeiss....

    ResponderExcluir
  32. cara, teu post é realmente tocante e muito bem desenrolado... fala o que todos sabem, mas o que quase ninguem faz...

    enquanto muitos desperdiçam por aí, outros não tem nada..
    e os governantes parecem de proposito não querer enxergar a desgraça que assola boa parte do mundo!!

    parabens!

    ResponderExcluir
  33. o ser Humano é isso aí,uma merda ambulante...hehehehhe!!!

    http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com


    Passa Lá!!!!

    ResponderExcluir
  34. Lamentável mesmo essa realidade...e muito reflexivo o seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. realidade...
    :(
    www.mapher.com

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo blog!
    Infelizmento essa é a dura realidade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. que foto eh essa! aff. da muita tristeza

    ResponderExcluir
  38. fome... se fÔssemos lutar contra a fome, ainda acho que a fome ganharia...

    snomilharal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Essa foto é dura demais, mas é a representação da verdade. A fome ainda mata muito - impensável para um mundo do séc. XXI.

    Um abraço>

    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Temos que evitar que isso não aconteça aqui...e evitar que aumente onde ja acontece...

    ResponderExcluir
  41. Obrigada!

    Tão tocante seus textos.
    Mil bjus***

    ResponderExcluir
  42. cara a fome é pra mim o pior problema do mundo

    ResponderExcluir

Fala tchê: