quinta-feira

O ULTIMO MEU MELHOR AMIGO - DEZESSEIS.

Lembro do ano de 1984.
Conheci um colega de aula.
O Ted.
Sabe aquela pessoa que é quem você gostaria de ser?
Eu era um guri mongão, um nerd retardado e Ted era tudo que eu sonhava ser.
Ela já dirigia, tinha moral com as gatinhas, falava bem, vestia-se bem...
Eu sempre era relegado a segunda plano embora eu fosse o eterno representante de turma.
Aprendi muito com ele...nunca vou saber se ele tinha pena ou gostava realmente de mim.
Pegas de bike, futebol (Ted era um horror com uma bola – em alguma coisa eu tinha que ser melhor que ele...)...azarações e tudo mais que a inocencia de um adolescente permite.
Sei que havia uma afinidade muito grande com aquele garoto, mesmo quanto ele começou a namorar uma garota que eu era engatado e fiquei desesperado(queria encher ele de porrada!!!).
Richas, deboches, brigas, discussões recheadas por aquele sentimento que somente os adolescentes têm.
Foi um ano inesquecível, por ter conhecido Ted e todas as pessoas que ele me apresentou e mudou meu estilo de ser, pensar e agir.
De um merda de 16 anos me tornei um homem em poucos meses.
Pouco antes do Natal de 1984 Ted faleceu num acidente de moto.
16 anos. Apenas 16 anos.
Lembro que após o enterro de meu ultimo melhor amigo estávamos num ponto de ônibus em frente ao cemitério.
Éramos quatro adolescentes pensando na vida e como ela pode ser cruel e sacana.
Nunca mais vi ninguém dos meus colegas ou fiz que nao vi...
Acabou o ano e todos foram para outras escolas...tudo tinha acabado...mas ficou a dor de perdermos pessoas muito especiais...
Nunca vou esquecer aquele menino de cabelo liso e voz rouca, debochado que vivia me desmoralizando merecidamente e gozando da minha cara a aula toda ,para depois dividir seu lanche e desabafar comigo.
Os amigos não são como a gente gostaria que eles fossem e são como são...
Ainda hoje, muito do que sou, foi graças a uma amizade de infância...ainda hoje agradeço por ter conhecido esta garoto...se venci muita das batalhas da vida foi graças as suas lições, que ele me ensinou mesmo sem saber...Ted continua vivo na minha lembrança e tenho certeza que fez a sua parte aqui na terra perante Deus...alguns levam cem anos e ele levou apenas dezesseis.

43 comentários:

  1. E como sao marcantes essas etapas primeiras da vida! espero q guarde os melhores momentos, rs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. digo o mesmo, aprendi muito com amigos e familiares, alias, amigos vão e vem, mas nunca se esqueca dos poucos e bons!
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alguma amizades são pra sempre... Pena que a maioria depois dos dezesseis se tornam amizades de interesse somente.

    ResponderExcluir
  4. Imagino que esta história seja verídica. Imagino, também, a melancolia que o Natal deve te trazer. Por mais que tenhamos superado uma dor muito grande, fica sempre um vazio... imaginamos, ainda, como poderia ser se este vazio não existisse.

    Quando vi o nome do blog, tava pronto pra mais um dos milhares de "blogs de humor" que existem por aí (a grande maioria são uma merda). Vc me surpreendeu agradavelmente.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Só mais uma coisa...

    "Strawberry fields forever..."

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse final: "(...)alguns levam cem anos e ele levou apenas dezesseis."

    É verdade. Às vezes conhecemos pessoas durante toda uma vida e elas não nos acrescentam nada... outras, aparecerem por tão pouco tempo e marcam uma história.

    Que bom que vc teve a oportunidade de ter um amigo assim. Eu me lembro da minha adolescência e de como eu gostaria de ser como alguma amiga. Acho que todos já passaram por essa experiência.

    Pelo menos temos algo de bom a contar e relembrar com isso.

    Bom Natal.

    ResponderExcluir
  7. Bom texto! Escrito de forma claro, concisa e solta.

    Acho que muitas pessoas tem Teds em suas vidas. Eu também tive um Ted que se suicidou ano passado. Apesar de ser considerado um "pivete" na escola, ele tinha me ensinado muitas coisas que meu mundinho azul bebê nunca tinha me mostrado.

    Parabéns pelo texto.
    Vou ler os outros.

    Tiago Sant'Ana
    www.jornalistadepeso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É por isso que as amizades reais, verdadeiras, devemos cultivar e levar conosco sempre. Como já comentaram, acredito que todos temos ou tivemos um Ted em nossas vidas, e o q aprendemos com ele, carregamos pra vida toda.

    Forte abraço,
    www.mundoglam.com.br

    ResponderExcluir
  9. Agente sempre aprende muito com amigos e familiares!
    FELIZ NATAL =)

    Beijos
    http://amandaml.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hey, curti o texto. Realmente é triste, mas uma bela história.
    Nunca tive um amigo como Ted, se tivesse me lembraria. Mas tive amigos com quem aprend bastante - e esses alguns desses, perdi o contato.

    A vida é assim meu caro,
    leva as pessoas,
    mas as pessoas sempre deixam algo.

    *detlhe> tbm lembrei de Strawberry fields forever!

    teh mais'

    ResponderExcluir
  11. que historia triste!

    http://peidodeveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. realmente.. dpois de uma certa idade, oq ue vc pensava ser amizade eterna e verdadeira, se torna um simples jogo de interesse =/

    amigos verdadeiros são poucos


    http://www.cupuladosleprosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. amizade é pra semre colguismo nao

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Ted ficaria orgulhoso em saber que ele colaborou para o seu crescimento.

    Obrigada pela visita.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. boa história apesar da morte do TED, porém ele te fez amadurecer, mesmo que muito rápido.

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Pelo que vi , ele foi precoce em tudo...

    E a precocidade, as vezes, tem seu preço...

    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  17. o pensamento positivo nos faz ficar vivos até mesmo quando achamos que tudo terminou em nssa vida, por ex, na morte de um amigo.

    ResponderExcluir
  18. Cara, bonito texto,try agradável de se ler... é muito interessante como as pessoas com as quais convivemos em nossa juventude têm papel relevante na formação do nosso caráter, eu faço letras, pois no 3º ano tinha 3 amigos que adoravam português e acabei aprendendo a amar tal disciplina também.
    Ótimo blog

    ResponderExcluir
  19. Cara, não tô querendo itrar sarro e nem sou emo... mas quase chorei com essa história. Também senti vontade de bater no Ted quando vc falou que começou a namorar a mina que tu gostava.

    ResponderExcluir
  20. 16 anos de vida não é algo que podemos chamar de duradouro, mas acho que podemos chamar de especial.

    Enfim, adorei seu comentário no meu blog. Não, a poesia não é lá grandes coisas, nem complexa. E cada um tem uma interpretação diferente.

    Enfim, Trottoir significa, nas línguas mais sujas, puteiro, esquina, bordel. Ou, em palavras mais 'educadinhas', um lugar onde pessoas se 'relacionam'.

    Ótimo blog.

    http://quartodealuguel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito bom ! KAUSHAUS' gostei mesmo .. e como vc colocou akele visitantes recentes ?? www.pokemontoonami.blogspot.com ! flww'

    ResponderExcluir
  22. Oi, André.
    Não acho o blog do teu puteiro. Que houve? Sumiu!
    Bem, passei aqui pra agradecer os comentários e te desejar um feliz Natal, com o nascimento de muitas e geniais amizades novas, como foi com o Ted.

    Beijos
    Fada

    ResponderExcluir
  23. Nossa, quantos comentários... Como conseguiu tantos assim? Sério.

    Enfim, texto bonito. História verdadeira? "O que importa se é verdade ou não se me fez sentir quem sou e que sou?" Citando Baudelaire, não muito textualmente.

    Valeu pelos elogios no meu blog novo.

    Abraços,
    Mateus

    ResponderExcluir
  24. Porra, cara... 16 anos é bem novo... Também perdi um amigo que suicidou na noite de natal do ano passado com 34 anos e uma filha de 9... Não aguentou a pressão do sistema e a idiotice da raça humana...
    Parabéns pelo Blog, cara... Pensamentos paralelos ao conformismo alienado cotidiano...

    ResponderExcluir
  25. Lamento pelo seu amigo... uma morte é sempre algo muito triste.
    Agora... amigo... desculpa, mas vc deve ter algum problema.
    Essa sua narrativa pareceu um roteiro daqueles filmes americanos de High School...
    Pois é...
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  26. É, lamento pelo amigo, perder um amigo é complicado...

    ResponderExcluir
  27. Bom texto e historia triste,e para refletir
    Amizade é para sempre.

    http://fotosdodia.brogui.com/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que crônia tocante. Faz a gente pensar em aproveitar mais os amigos enquanto os temos...

    ResponderExcluir
  29. Uma perda é muito triste, mais é a superação que nos deixa mais forte!

    vlw

    ResponderExcluir
  30. Triste historia,mas a intensidade realmente valeu a pena!!!Apesar do pouco momento de convivencia com ele,concerteza foi amigo...pois pra ser citado dessa forma na sua formação como pessoa,mostrou o quanto foi importante!!!

    ResponderExcluir
  31. Que bonito.
    Amigo é a maior raridade que a gente tem na vida.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  32. otimo txt!
    me identifiquei com algumas coisas
    me fez lembrar outras

    ResponderExcluir
  33. Históoria emo :P

    zuera .. kkk

    visite ->: www.xisde-xd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Já tive muitos amigos que me ajudaram a formar meu carater, felizmente alguns ainda estão na luta dos dias comigo. É triste ás vezes como a vida é injusta...

    Grande abraço André

    http://ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Mas que história heim. As vezes a vida nos apresenta situações dificies, até mesmo incompriencieis.

    Infelismente nos vemos em situações que nunca imaginariamos. Mas tudo tem seus motivos, nada é por acaso.

    Quem sabe após a nossa velice possamos reencontrar com essas pessoas que fizeram diferença enquanto jovens.

    ResponderExcluir
  36. triste e bonita!!já tive um amigo assim que acrescentou muito na minha vida e depois que crescemos numca mais o vi!!todos nos presisamos de teds para nos ajudar as vezes!!!

    bom blog esse!!!

    ResponderExcluir
  37. André, li a história e praticamente todos os comentários a maioria dizendo que a história é triste. Realmente ela retrata uma etapa da sua vida que foi a tristeza de perder o seu amigo, mas, existe coisa mais alegre na vida do que um amigo do peito ? Mesmo que este amigo já não esteja mais aqui a resta a alegria de te-lo conhecido e de ter convivido com ele, mesmo que não tenha sido por um longo período.
    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Todos nós temos uma amigo inesquecível.
    A minha história é um pouco diferente. Não sei se você já leu. Vou deixar o link aqui:
    http://papocicuta.com.br/lembrancas/lico-um-amigo-especial

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Descobrimos o quão é especial um amigo quando ele jamais morre em nossos corações.

    ResponderExcluir
  40. OI AMIGO, ESTOU MUITO EMOCIONADO SOBRE O QUE ESCREVESSE DE MEU IRMÃO. MEU CORAÇÃO BATE FORTE, CHORO MUITO, NEM SEI O QUE ESCREVER. ME PEGASSE DE SURPRESA.
    O TEMPO PASSA E NÂO CONSEGUIMOS ASSIMILAR O QUE ACONTECEU. MINHA MÃE DIZ QUE TUDO ISTO É UM PESADELO, E ATÉ HOJE, NÃO ACREDITA NO QUE ACONTECEU, AINDA MAIS, NO DIA DO ANIVERSARIO DELA. ELE ESTAVA INDO AO ANIVESÁRIO DELA COM MINHA MOTO QUANDO OCORREU O ACIDENTE. CARREGO ESTE PESO NAS COSTAS, POIS SE NÃO TIVESSE EMPRESTADO A MOTO TALVEZ NADA DISSO TERIA ACONTECIDO E ELE ESTARIA CONOSCO AGORA. PELA HOMENAGEM. ELE ERA REALMENTE TUDO ISTO QUE ESCREVESSE. EU SÓ QUERIA TER CURTIDO MAIS UM POUCO O MEU IRMÃO, TER DADO MAIS ABRAÇOS, SAIDO MAIS COM ELE, DIZER QUE ESTAVA SEMPRE AO SEU LADO, DIZER QUE ELE ERA UM GURI MUITO ESPECIAL.
    E TU, SENDO AMIGO DO MEU IRMÃO, DEVE SER UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.
    DESCULPE PELO DESABAFO.
    MUITO , MAS MUITO OBRIGADO PELO CARINHO E PELAS PALAVRAS DE AFETO.
    QUE DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇÔE.

    ResponderExcluir
  41. OI AMIGO, ESTOU MUITO EMOCIONADO SOBRE O QUE ESCREVESSE DE MEU IRMÃO. MEU CORAÇÃO BATE FORTE, CHORO MUITO, NEM SEI O QUE ESCREVER. ME PEGASSE DE SURPRESA.
    O TEMPO PASSA E NÂO CONSEGUIMOS ASSIMILAR O QUE ACONTECEU. MINHA MÃE DIZ QUE TUDO ISTO É UM PESADELO, E ATÉ HOJE, NÃO ACREDITA NO QUE ACONTECEU, AINDA MAIS, NO DIA DO ANIVERSARIO DELA. ELE ESTAVA INDO AO ANIVESÁRIO DELA COM MINHA MOTO QUANDO OCORREU O ACIDENTE. CARREGO ESTE PESO NAS COSTAS, POIS SE NÃO TIVESSE EMPRESTADO A MOTO TALVEZ NADA DISSO TERIA ACONTECIDO E ELE ESTARIA CONOSCO AGORA. PELA HOMENAGEM. ELE ERA REALMENTE TUDO ISTO QUE ESCREVESSE. EU SÓ QUERIA TER CURTIDO MAIS UM POUCO O MEU IRMÃO, TER DADO MAIS ABRAÇOS, SAIDO MAIS COM ELE, DIZER QUE ESTAVA SEMPRE AO SEU LADO, DIZER QUE ELE ERA UM GURI MUITO ESPECIAL.
    E TU, SENDO AMIGO DO MEU IRMÃO, DEVE SER UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.
    DESCULPE PELO DESABAFO.
    MUITO , MAS MUITO OBRIGADO PELO CARINHO E PELAS PALAVRAS DE AFETO.
    QUE DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇÔE.

    ResponderExcluir

Fala tchê: