quinta-feira

DIA DO PROFESSOR ...SAO TODOS OS DIAS...


Meu sonho era voltar no tempo para corrigir um monte de cagadas que fiz acreditando que aos vinte ou aos trinta anos eu sabia de alguma coisa. O que você faria se pudesse voltar no tempo?- É impossível; Eu sei, mas não custa fazer uma simulação?
Imagine se você pudesse escolher os melhores professores nas melhores disciplinas segundo a sua concepção de hoje. Teve muitas pessoas fantásticas que ajudaram a me moldar...Mas teve muito bosta. Se eu voltasse no tempo eu faria concurso e entrevista para escolher meus professores e pagaria o salário merecido de cada um. São essas caras e estas minas que fazem à cabeça da gente. Se eles cagarem no pau, fode tudo.Depois da baia é a escola, e se os teus coroas forem limitados(travadinhos), é lá que tu vai aprender a ser gente. .Muitas vezes o colégio é mais importante que a nossa própria casa. Um melhor critério, seria em primeiro lugar ,a vocação...O neguinho não pode ser ambicioso. Professor ambicioso ta fudido. No maximo, se fizer sucesso na profissão rola um apezinho próprio, um carango popular do ano e deu...A felicidade de ensinar, e uma merda de vida medíocre e hipócrita como é a vida de todo o ser humano.
Mas e os professores que vão dar aula de má vontade e somente querendo os trocados no final do mês?Ser professor é um sacerdócio tão profundo quanto ser padre ou medico!!! Foda!!!No meu caso, meia dúzia de cuzoes no segundo grau...mas na faculdade fudeu tudo...Muitos professores universitários são prepotentes , pretensiosos, metidos a dono da verdade, arrogantes e se você quiser ser aprovado tem que calar a matraca e se limitar nas limitações deles. Se eu voltasse no tempo iria corrigir isso ai em primeiro lugar.Fica a dica: toda a vez que fores pagar alguém para te ensinar procura os melhores...que nem sempre vão ser os mais caros, e às vezes pode ser até de “grátis”...e lembre-se: O QUE É BOM NÃO PRECISA DE PROPAGANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!
*virei comunista por causa de uma professora de geografia que sonhei comer. Ela achava lindo o mapa da URSS alem de ser filiada e militante do PT, quando o PT adorava Stalin...
* virei ateu por causa dos professores de historia. (Darwin) e por ai vai...não virei um contador por que inventaram o computador... não virei um jornalista por que não sei e não pretendo aprender a escrever ortograficamente correto...

24 comentários:

  1. Epoca da escola é quando estamos em formaçõ de opiniões e conceito, não tem como negar que esses educadores ajuda e muito a nos transformas, nem seja um pouco, do que somos hj.

    Abç.

    *
    *
    http://www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  2. por incrivel q pareça meus professores prepotentes se encontravam no primeiro e segundo grau..na faculdade todos sao mais interessados e dinamicos...

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas não totalmente... não acho que se deva generalizar... nem todos meus professores parecem tão interessados assim, e, apesar de não ter feito faculdade ainda, não acho que os professores sejam tão limitados e desinteressados assim... ah, e sou contra o comunismo... não acho que seja o modelo ideal para se viver...

    Mas a proposta de seu blog é justamente essa: causar impressões e debates... parabéns pelo blog!!

    www.danpessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu blog, causa bastante debate! ;) e a respeito do teu comentário no meu, nãão eu não sou coverzinha da mallu magalhães, apesar dela ser muito boa! :)

    ResponderExcluir
  5. É Andre professor sem amor não é professor, falo issopq sou filha de 2, meu pai e minha mãe dão aula, meu pai a pouco se aposentou, deu aula a vida toda, que bosta, passou a vida dando aula, mas fazia por amor e não deixava isso de lado. Minha mãe a mesma coisa até hj trabalha como professora, e tb ama o que faz. Dá pra entender? Um salário de coco, não reconhecidos, hj emd ia então, alunos que respondem e não respeitam mesmo. Sei lá, se eu pudesse voltar no tempo, daria os meus professores ao meu filho, e faria ele ter aula com meu pai e minha mãe tb, estes foram os melhores que eu vi!! Os de hj trabalham sem vontade e eu? Não os culpo!!

    Amava os meus professores e tb sou comunista devido a um professor de goegrafia, um doidão que se vestia mal pra caraco, mas sabia tudo e nem usava livro em suas aulas, e as maravilhas das provas eram com 2 questões.

    ô saudades viu???

    Abração Andre!!

    ResponderExcluir
  6. tu eh virgem naum é}?????????????

    ResponderExcluir
  7. claro que sou virgem!!!a puta da tuda mae trepou com todo o pais menos comigo por que tenho pau pequeno - desculpa mas tive que dar a resposta para a coisinha. eu falando serio para gente seria e um merdinha retardado entra dizendo o destoa do texto e da proposta. esses sao os cagalhoes.

    ResponderExcluir
  8. Andre eu sou sua fã incondicional...sem palavras.

    ResponderExcluir
  9. professores são nossos mestres, dever formar nos alunos a capacidade de desenvolver opnião e critica, são muito importantes para o desenvolvimento da sociedade.

    ResponderExcluir
  10. eita cara minha net é discada aqui no rio ta chovendo ai demora muito pra carregar!
    falou bixo abraço

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes pegamos muitos professores que admiramos como espelhos e tal...muito importantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. realmente existe muitas pessoas prepotentes por ai, mas como vcê disse, em outras palavras, também exite muitas feras por ai. Claro, professor é responsável por uma parte de nossa formação, a outra fica a critério. Na minha opinião, todos os professores, dentro de sala de aula, são hipócritas, pois não seria legal mostrar osseus problemas para os alunos, o que fca parecendo desanimo. É um dilema isso tudo, formação e vocação são coisas que devem andar unidas, se você faz o que gosta e por prazer, se dará muito bem. Só unir o útil ao agradável. Segui seu blog, adorei os posts. Se der também :]

    ResponderExcluir
  13. se eu pudesse escolher meus profs eu preferia escolher os do ensino medio pq tive muito profs de merda. O professor é extremamente importante na vida de qualquer aluno, é ele que nos ajuda a da um salto inicial na nossa vida.

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu nem preciso voltar muito no tempo pra pensar em professores ruins. Acabei de acabar o primeiro período da faculdade e o que mais dava lá é professor picareta! O pior é que como a faculdade é federal, os professores são concursados...
    Mas no meu período de escola, acho que teria trocado só uns 2 professores mesmo...
    É foda isso de irem com má vontade, só pra ganhar dinheiro. Deviam se conscientizar de que estão formando a próxima geração de cidadãos brasileiros.

    Ah, e momento nerd:
    É teoricamente possível voltar no tempo, é só você correr mais rápido que a luz. O problema é que cada vez mais que você acelera, mais você aumenta a massa, exigindo uma energia maior. E quando você chega à velocidade da luz, sua massa é infinita exigindo uma energia infinita...

    ResponderExcluir
  15. andre21:03

    PROFESSOR PICARETA: duas palavras que dizem muito na educaçao brasileira.

    ResponderExcluir
  16. cara to sempre ligado nesse blog...
    acho válido seu jeito ácido de expor suas idéias...
    melhor que enxer de lerolero inútil

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Tive muitos professores vagabundos... outros, mas poucos, bons...

    ResponderExcluir
  18. EU TENHO MUITA SAUDADE DA ESCOLA APESAR DE TER APRENDIDO MAIS FORA QUE DENTRO DELA MAS TÁ LEGAL O QUE VC DISSE BEM BACANA!

    ResponderExcluir
  19. tempo maravilhoso da vida
    escola
    os professores sempre marcam a nossa vida, eles que ensinaram muitas coisas legais ou não legais

    http://cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Colégio era bom demais, acho que nessa época os professores influenciam demais as nossas escolhas...
    Eu me tornei farmacêutica por causa de uma professora de química, que mudou minha opnião sobre muitas coisas...

    Muito interessante seu post
    =]

    http://tudoqueoferecemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Colégio era bom demais, acho que nessa época os professores influenciam demais as nossas escolhas...
    Eu me tornei farmacêutica por causa de uma professora de química, que mudou minha opnião sobre muitas coisas...

    Muito interessante seu post
    =]

    http://tudoqueoferecemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Q professora

    Passa lá no meu blog:

    http://cineminhacompipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olha André, nunca tinha vindo aqui no seu puteiro não, mas aqui é muito legal cara. Concordo que aprendi muita merda na escola, tive professores que não ligavam nem um pouco pro que ensinavam, só queriam dinheiro mesmo. Isso me fez ter raiva da escola, aprendia só o que eu gostava. Sem dúvida professores prepotentes são a pior espécie.

    Abraço André

    http://ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Existem bons professores, mas a maioria tem uma arrogância... são limitados.

    ResponderExcluir

Fala tchê: